PROJETO S@T-FISCAL

ADEMIRDS 19/06/2015 11:47:04
#447855
Ola Pessoal.

Estou tentando falar com a Bematech para ver se consigo implementar o metodo de compatibilidade VECF, que eles dizem ser rapido, pois achei que meus clientes tinham menos de 5 anos de ECF, mas descobri que um deles estourou esse prazo, agora estou como louco buscando formas de alterar meu software, feito em VB6, para atender a nova legislação, porem não consigo há dias o contato com a Bematech. O que me deixa muito irritado e propenso a trocar de fornecedor.
Estou no desespero aqui correndo contra o tempo, pois tenho uma emana para tentar resolver isso. Se alguem puder me ajudar com algum exemplo que eu possa conseguir fazer a mudança com mais rapidez, ou se alguem ja usou esse metodo da Bematec, por favor, me avise.
LEANTRONIC 19/06/2015 15:28:16
#447879
Quer um conselho? Procure um componete pago pela net ou utilize o SAT do ProjetoACBR passando parametros(parece que os paremetros são passado similar ao um arquivo .ini)... pois o prazo ta mto curto.
NILSONTRES 19/06/2015 16:23:39
#447894
PESSOAL,
Seguinte, não acho que estou ainda em ponto de passar nada a vcs, isso porque ainda não tenho nenhum cliente utilizando.
Mas estou em fase final, acredito que mais uns 30 dias estarei instalando, pois já foi feita até a compra do SAT de produção.
Vou passar o que obtive com minha experiencia até agora, minha empresa quando cadastrei só tinha ela e mais 9, isso porque teve problemas com meu certificado, se não seria a primeira, tamanha a necessidade que eu estava desse projeto, pois deixei de implantar ECF achando que sairia o SAT, isso a 5 anos atras, se voltarem na pagina 1 verão la O USUARIO QUE ESTA SEM NOME SOU EU.
Mas enfim, errei e paguei o preço de atrasar meu crescimento por 5 anos, por isso estou roendo o osso a quase 3 meses, pouca informação na web.

1º Baixem os manuais da sefaz e estudem muito mesmo eles, as informações estão todas la, é muito importante entender tudo ali:
Especificacao_SAT_v_ER_2_14_10
Manual_Orientacao_SAT_v_MO_2_12_11(Este mais voltado para impressão do cupom)

2º Eu que já desenvolvi a NFE, considero esse projeto muito mais complexo, embora menos burocrático que ECF, sem homologão e impressoras a preços absurdos, incrível como no Brasil todo mundo aproveita para esfolar, porque agora estão vendendo imp fiscais a 800,00 ? Quer dizer que componentes não tinham para custar 2500,00 era só para esfolar o varejista.

3º Como eu disse considero mais complicado que a NFE, cuidado testem bem antes de entrar em produção.

4º Esqueçam emulador, nada como ter um aparelho para testes, testar as portas com, e tudo mais como se realmente fosse em produção, infelizmente o preço é meio salgado, mas faz parte, sem investimento=dificuldade monstro, pelo menos em curto e médio prazo, deixar bem claro que essa é minha opinião.

5º Não tenho nada para VB6, e aconselho aproveitarem para migrar já, quando dizíamos isso a 1 ano atras muita gente não se importou, mas ai esta, não que não da para fazer e também não estou insinuando ninguem nesse topico. mas vejo muita gente não só aqui como no forum da DIMEP atras de coisas para VB6 e não é facil encontrar ajuda.

6º Assim que der vou passar aqui as chamadas da dll do SAT e exemplo de consulta as funções.

7º Quanto a imprimir o QRCODE estou utilizando DR700 da DARUMA, tem alguns probleminhas com o modelo USB, mas o pessoal la esta sempre pronto para atender, como vimos nesse tópico mesmo, hoje em dia atendimento e suporte rápido esta cada vez mais dificil.

LEANTRONIC 19/06/2015 19:55:14
#447916
Citação:

:

Bom dia Leantronic,

A comunicação do Aplicativo Comercial com o SAT é somente pela porta USB.
As portas de Rede do SAT é para comunicação com a Sefaz.

Att
Cristiano Abbud



Obrigado, foi do jeito que imaginei... :(

Citação:

:
LEANTRONIC,
Comprei o TANCA e tive que em seguida comprar o de um CONCORRENTE, pois o suporte da TANCA deixa a desejar.
O Aparelho veio com alguns problemas, o que não é nada de mais, já que se trata de um novo projeto, mas o suporte deveria se preocupar mais com seu clientes,
enquanto O CONCORRENTE JÁ DISPONIBILIZAVA UM FORUM BOMBANDO E COM RESPOSTAS RAPIDAS PELO SEU PESSOAL DE SUPORTE, O TANCA CHEGAVA A DIZER QUE NÃO HAVIA NINGUEM NO MOMENTO PARA RESPONDER.
Ultima resposta da tanca: [Ô]Estamos trabalhando em uma solução nestes últimos dias em breve lhe enviaremos algo.[Ô]
Isso foi em 19/05/20015, até hoje nada.
Deixar bem claro que isso é até o dia 19 passado, hoje não sei como esta.



Eu não comprei nenhum aparelho, no começo do mês vou providenciar um pra produção e os detalhes eu acerto na hora na implantação ja que meu sistema gera e comunica tudo ok com o emulador
FUTURA 19/06/2015 20:51:48
#447923
Se a comunicação do software com o sat é pela usb, pra compartilhar o sat em rede com 2 ou 3 pdvs qual o processo ?
TANCA 20/06/2015 06:53:02
#447934
Bom da Leantronic,

[Ô]Eu não comprei nenhum aparelho, no começo do mês vou providenciar um pra produção e os detalhes eu acerto na hora na implantação[Ô]
Só atentar que tudo que for feito no produto de produção tem validade jurídica.
Portanto se enviar cupons, mesmo que cancele na sequência os mesmos devem ser enviados para escrituração.


Edson, para ligar em rede é necessário desenvolver um [Ô]gerenciador[Ô] de SATs, pra ficar recebendo e retornando os XMLs para os respectivos ponto de venda.

Att
Cristiano Abbud
LEANTRONIC 21/06/2015 12:42:47
#447978
Se pensar bem, era possivel ter feito esse gerenciador na epoca do ECF pra enviar cupons fiscais em rede (PQP não tive essa ideia) ...

TANCA, em relação a isso é tranquilo... pois a partir do momento que o XML está sendo validado e emitido pelo Emulador posso efetuar vendas com valores pequenos sem comprometer muito o cliente (ex: Vender parafusos com o SAT) no aparelho de produção.

Essa semana irei finalizar somente o processo de impressão do CFe SAT... Uma dica legal galera é que a Sweda nas novas impressoras não fiscais tem uma DLL que eu repasso o XML atraves de um comando e o mesmo monta totalmente o layout e imprime o cupom fiscal ficando responsável por todo processo de impressão.
NILSONTRES 21/06/2015 22:13:11
#447985
LEANTRONIC,
Olha, você é realmente corajoso, colocar um SAT para gerar cupons validos sem antes testar seu sistema ligado diretamente em um aparelho de desenvolvimento, mesmo que seja venda de 0,1 centavo, isso não é digno de desenvolvimento profissional, me desculpe as palavras, mas é minha opinião, para min isso é inaceitável.
Caso seu cliente seja muito seu amigo, até ainda vai la, mas eu não faria isso nem com minha mãe, rsrsr.
A DIMEP liberou atualizações essa semana para corrigir bugs, vc acha que o emulador da SEFAZ faz atualizações regulares para corrigir bugs ?
Me lembro de ver posts sobre diferenças entre emulador e Aparelho de desenvolvimento.

LEANTRONIC 22/06/2015 13:58:55
#448015
Respeito sua opinião mas se eu tivesse comprado uma impressora fiscal de cada modelo pra homologar no meu sistema eu teria gasto uma puta grana em algo que consigo desenvolver em poucas tempo pra cada modelo mas cada um tem a sua opinião, pois sempre fiz e nunca trouxe prejuízo algum para meus Clientes e meu profissionalismo nunca foi questionado por causa disso, resumindo pra mim isso é frescura sua.

Em relação a DIMEP a atualização que vi é em relação ao aparelho, o padrão XML é PADRÃO e não preciso gerar um XML especifico para cada fabricante de SAT. a unica coisa que tenho que fazer é chamar a DLL da fabricante e enviar os dados, as atualizações somente corrige BUGs dentro do aparelho (Me corrige se eu estiver errado)

Boa sorte
NILSONTRES 22/06/2015 14:23:02
#448020
LEANTRONIC,
Na verdade não devo me meter nessas coisas e ficar emitindo minhas [Ô]frescas[Ô] opiniões.
Minhas desculpas pelas frases.
Página 39 de 91 [908 registro(s)]
Faça seu login para responder