SÉRIE DE VÍDEOS - WEBAPI: INICIANDO!

KERPLUNK 23/06/2016 10:45:53
Estou pensando seriamente em desenvolver um plugin semelhante ao que mostro no vídeo, mas ainda mais simples. Apenas passe as informações do banco de dados e todo o resto seria criado automático. Entity Framework, testes unitários, WebAPI, telas(tanto web quanto winforms) é possível criar tudo de forma automática, de uma vez só, com todas as melhores práticas e com todos os melhores recursos. é trabalhoso, mas totalmente possível. Pode-se inclusive [Ô]completar[Ô] a aplicação, tipo, precisa de uma tela nova? Sem problemas, crie a tabela e deixe o resto com o plugin. Minha preocupação é que isso causaria o efeito contrário do que quero com o canal no youtube e todos os vídeos que posto. Se bem que poderia distribuir esse plugin apenas para alguns.
MESTRE 27/06/2016 09:50:55
Citação:

:
Estou pensando seriamente em desenvolver um plugin semelhante ao que mostro no vídeo, mas ainda mais simples. Apenas passe as informações do banco de dados e todo o resto seria criado automático. Entity Framework, testes unitários, WebAPI, telas(tanto web quanto winforms) é possível criar tudo de forma automática, de uma vez só, com todas as melhores práticas e com todos os melhores recursos. é trabalhoso, mas totalmente possível. Pode-se inclusive [Ô]completar[Ô] a aplicação, tipo, precisa de uma tela nova? Sem problemas, crie a tabela e deixe o resto com o plugin. Minha preocupação é que isso causaria o efeito contrário do que quero com o canal no youtube e todos os vídeos que posto. Se bem que poderia distribuir esse plugin apenas para alguns.

legal,

poderia desenvolver esse plugin e cobrar uma mensalidade .. tipo 15 R$ por mês assim manteria os sangue-sugas distantes kkkk
MICHAELL 28/06/2016 15:13:46
Parabéns Kerplunk,
Didática muito boa.

minha sugestão de vídeo seria fazer um projeto real utilizando C# com EF, Migrations e boas práticas de programação.

A maioria dos curso em C# que encontrei na internet, são apenas teorias com exemplos simples.
[Ô]C# Básico[Ô], [Ô]C# Avançado[Ô] - Nenhum com foco em prática [Ô]Desenvolvendo Projeto em C# [Ô]

até tem um curso no youtube que ensina fazer um de controle de estoque utilizando C#
são 140 vídeo aulas. Olhei todos eles em 3 dias... mas não utiliza E.F. O Crud é tudo na mão.

estou tentando passar esse projeto utilizando o EF6, mas ta complicado.

LEANDROVIP 18/07/2016 20:26:16
Olá pessoal!

Fala Kerplunk tudo certo? Sou inscrito no teu canal desde os primórdios rs e não vi a notificação do vídeo novo, estranho que vejo o Youtube todo dia, deve ter passado batido. Mas falando do vídeo achei muito bom e bem didático, até consegui reproduzir um exemplo por aqui, não tão rápido, mas funcionou legal hehe! Parabéns!

Citação:

:
Parabéns Kerplunk,
Didática muito boa.

minha sugestão de vídeo seria fazer um projeto real utilizando C# com EF, Migrations e boas práticas de programação.

A maioria dos curso em C# que encontrei na internet, são apenas teorias com exemplos simples.
[Ô]C# Básico[Ô], [Ô]C# Avançado[Ô] - Nenhum com foco em prática [Ô]Desenvolvendo Projeto em C# [Ô]

até tem um curso no youtube que ensina fazer um de controle de estoque utilizando C#
são 140 vídeo aulas. Olhei todos eles em 3 dias... mas não utiliza E.F. O Crud é tudo na mão.

Acho interessante também realizarmos exemplo de um projeto real, principalmente algo na parte de testes unitários. Todos os exemplos que vi por ai são sempre classes de [ô]temperatura[ô], ou [ô]valor[ô]. Com sua didática creio que entenderei bem melhor!

Valeu! []'s
MESTRE 25/07/2016 10:38:21
Citação:

:
Olá pessoal!

Fala Kerplunk tudo certo? Sou inscrito no teu canal desde os primórdios rs e não vi a notificação do vídeo novo, estranho que vejo o Youtube todo dia, deve ter passado batido. Mas falando do vídeo achei muito bom e bem didático, até consegui reproduzir um exemplo por aqui, não tão rápido, mas funcionou legal hehe! Parabéns!

:
Parabéns Kerplunk,
Didática muito boa.

Acho interessante também realizarmos exemplo de um projeto real, principalmente algo na parte de testes unitários. Todos os exemplos que vi por ai são sempre classes de [ô]temperatura[ô], ou [ô]valor[ô]. Com sua didática creio que entenderei bem melhor!

Valeu! []'s

Seria uma boa, uma pena que o Kerp desanimou..
MICHAELL 27/07/2016 14:55:12
pior que tem muito curso no youtube, e a maioria desanima..
sou a favor de cobrar.. coloca umas aulas gratuitas e depois cobra para o curso completo.

nada mais justo
pelo menos até ter inscritos suficientes para que o curso se pague.
KERPLUNK 27/07/2016 19:25:26
Citação:

:
pior que tem muito curso no youtube, e a maioria desanima..
sou a favor de cobrar.. coloca umas aulas gratuitas e depois cobra para o curso completo.

nada mais justo
pelo menos até ter inscritos suficientes para que o curso se pague.

Em poucos dias, vai ter links espalhados pela net com todas as aulas em um arquivo zipado. E alguns dias mais, tópicos não só aqui mas em outros forums de como descobrir a senha do arquivo zipado. Mais alguns dias e vai ter pessoas vendendo a senha e ganhando dinheiro em cima do trabalho de outros. Estou montando um novo canal, para público estrangeiro, todo em inglês. é duro dizer, mas o público brasileiro não vale à pena, tanto moralmente quanto financeiramente. Moralmente porque não querem aprender o que estamos ensinando, querem simplesmente o código prontinho e sair usando. Não prestam a devida atenção em dois minutos de aulas e postam perguntas sobre erros que estão plenamente explicados nos próprios vídeos. Financeiramente porque a retenção de público é péssima e o retorno é ainda pior. Tenho hoje no canal pouco mais de 200 inscritos e 7000 visualizações. A maioria entra e quer simplesmente um link para baixar [Ô]exemplo[Ô] e nem sequer um simples clique no like, que ajuda muito. E esse é o princípio do lado financeiro, pois com pouco tempo de visualização e poucos likes, o valor pago pelo Youtube é bem baixo. Fiz os vídeos com intenção de ajudar, mas acho que o tiro saiu pela culatra, pois pelo que vejo estou mais prejudicando que ajudando.
Obviamente que não me refiro à todos, mas falando de maneira generalizada é isso aí, infelizmente. E isso é o que desanima. Adoraria ver comentários nos vídeos me questionando, me criticando ou qualquer coisa do gênero, mas isso ocorreu muito pouco.
MICHAELL 27/07/2016 22:54:02
mas hoje há diversos métodos de conter a pirataria [Ô]facil[Ô] dos videos.

veja como outras empresas fazem.. como treinaweb, devmedia, alura, fazem. eles não disponibilizam para download.. somente para acessar no painel.

alem disso, você pode divulgar os videos nessas midias e ganhar comissões.. não sei muito bem como funciona..mas sei que tem isso também.

youtube você usaria apenas para [Ô]divulgar[Ô]
de vez em quando colocar um curso gratuito... pra chamar atenção e publico.

hoje mesmo, vi um anuncio de curso gratuito de c# da devmedia.. me cadastrei.. gostei e já assinei.
69,90 por mes com direito a todos os cursos.

e você acha que vou perder meu tempo, [Ô]gravando[Ô] as video aula ou tentar burlar pra disponibilizar de graça?
nao digo que deveria cobrar mensal... mas cobrar 300,00 .. 400,00 dependendo do curso é um investimento que qualquer estudante deveria fazer...

além disso, um curso pode durar 2 a 5 anos.. quantos você consegue vender nesse período?

pode observar.. todos os cursos que tem de C# a maioria é o basico..
até tem uns avançado, mas só teoria, porque prática mesmo só basicão mesmo.
Nenhum curso mostra como desenvolver um projeto completo, utilizando melhores praticas e que seja funcional / comercial.

MICHAELL 27/07/2016 22:56:49
sobre o pessoal entrar para pedir código.. não de bola para isso
apenas coloque na observação que nenhum código sera disponibilizado e pronto.

peça para seguirem o passo a passo.. e tentarem implementar.

Clientes, Usuários e Políticos são tudo assim mesmo . Da bola pra isso não!
KERPLUNK 28/07/2016 00:02:09
Citação:

:
sobre o pessoal entrar para pedir código.. não de bola para isso
apenas coloque na observação que nenhum código sera disponibilizado e pronto.

peça para seguirem o passo a passo.. e tentarem implementar.

Clientes, Usuários e Políticos são tudo assim mesmo . Da bola pra isso não!

Não posso fazer isso. é contra tudo que acredito. Me calar e seguir o resto do [Ô]gado[Ô] é o que todo brasileiro tem feito nos últimos 50 anos e olha onde viemos parar... Não dar bola, ser [Ô]neutro[Ô], não ter opinião, é coisa de quem não tem personalidade. E isso não serve para mim. Prefiro não ganhar um tostão do que ser um vendido. Além disso, já tomei minha decisão.
Eu tentei, tentei de verdade fazer a diferença. Pensei que com alguns vídeos poderia melhorar fazer uma diferença muito maior do que o que de fato ocorreu. Mas não funcionou. Por outro lado, foi uma grande experiência e uma confirmação de que não vale à pena nem investir e nem ter esperanças no Brasil.
Página 20 de 22 [220 registro(s)]
Faça seu login para responder