SÉRIE DE VÍDEOS - WEBAPI: INICIANDO!

KERPLUNK 14/12/2015 22:13:19
Citação:

:
Poxa eu tinha vista os 4 primeiros e ja tem 12 ao total ...... ta rápido mesmo .... bommmmm

Treze na verdade
NICKOSOFT 15/12/2015 04:42:47
Citação:

:
E já já, vídeo novo no canal!
Para os próximos vou ter que dar uma mudada no approach. Estou me focando demais nas telas e não na OOP como é a proposta dessa série. Mais adiante teremos séries bem mais focadas nas UI, essa é para o entendimento da programação OOP.

não acho q esta mais nem menos, esta perfeito.....
qq programa por mais simples q seja hj em dia tem um interface pro usuário final, então o OOP esta preso a interface, de q adiantaria fazer aquela orientação top, ai na hora de por na tela seguir o idioda e mandar for, por if, procurar coluna pra mudar o nome...
pra quem não segue OOP e ve os vídeos da um no na cabeça pq tao pouco código e tal, mas ainda não convence não mostra algo pratico, pq o código em si, seja no botão, numa classe, numa orientação ele vai funcionar, se já to acostumado com 200 linhas por inclusão vou continuar, inclui da mesma forma, mas na hora q chega num ponto onde o cidadão nota realmente q a coisa ficou infinitamente mais simples, o retorno das coisas ao usuário final ficou mais simples e até mais bonito, o cidadão começa ver com outros olhos aquela meia dúzia de linhas q trabalhou nos bastidores super rápido e fez o mesmo trabalho das 200, e agora a facilidade com q mostrou todas essas informações até [Ô]formatadas[Ô] de volta na tela....
to falando até o 12, vou ver agora o 13....
NICKOSOFT 15/12/2015 05:09:49
agora vi, continua ótimo....
gostei do e-mail, já pegou o clima de deixar um suspense pra próxima vídeo aula.....já to esperando tmb pra ver o mistério dos dados q não aparecem.....
KERPLUNK 15/12/2015 16:49:55
Citação:

:
agora vi, continua ótimo....
gostei do e-mail, já pegou o clima de deixar um suspense pra próxima vídeo aula.....já to esperando tmb pra ver o mistério dos dados q não aparecem.....

Para o vídeo de hoje, que vou gravar daqui a pouquinho, vamos focar no uso de Reflection. Essa tela sendo construída, é mais para visualizar os dados mesmo e loguinho, ela vai ser somente para filtrar clientes para podermos abrir em uma tela especializada para cliente e essa sim, vai aparecer tudo normal. O Reflection é importante implementarmos, porque teremos várias outras classes, como produto, venda, tipo de cliente e tipo de contato, são muitos lugares onde se integra com banco de dados. O que vamos começar, é uma classe genérica de acesso à dados, que vai servir para implementação em qualquer classe nova e todas as funções básicas que fizemos manualmente até agora, estarão disponíveis nessa classe. Ou seja, com essa classe genérica, basta criarmos uma classe com suas propriedades e TODO o acesso à dados básico estará pronto. Isso além de padronizar tudo, ainda economiza horas e horas de trabalho com métodos praticamente redundantes.
MOUSER 15/12/2015 17:41:14
Eu lembro do canal quando tinha 1 vídeo, na verdade, lembro de você antes mesmo do canal ser um projeto no papel ainda. o final de ano esta chegando. Desejo um feliz ano novo e feliz natal Kerp e a todos os amigos e equipe da VBMANIA. Parabéns a vocês que criaram diversas ferramentas de aprendizagem.
KERPLUNK 15/12/2015 18:27:28
Citação:

:
Eu lembro do canal quando tinha 1 vídeo, na verdade, lembro de você antes mesmo do canal ser um projeto no papel ainda. o final de ano esta chegando. Desejo um feliz ano novo e feliz natal Kerp e a todos os amigos e equipe da VBMANIA. Parabéns a vocês que criaram diversas ferramentas de aprendizagem.

Obrigado! Igualmente!
Também lembro que duas semanas atrás não tinha nenhum vídeo lá, hehehehe
KERPLUNK 15/12/2015 19:11:26
E tem vídeo novo no canal! Começando um assunto bem complexo, com um nível de abstração grande: Reflection
NICKOSOFT 16/12/2015 07:43:49
e eu achando q tava bom fazendo meus códigos em camadas, já considerando minha camadinha de dados bem genérica já....
WEBMASTER 16/12/2015 12:21:08
Eu nao sabia que voces estao produzindo videos, podiamos fazer uma coisa mais legal nesse caso.
Criar um canal do vbmania (eu crio) e adiciono a playlist videos produzidos pela comunidade.
Na home do site deixo disponivel os ultimos videos, que acham ?
KERPLUNK 16/12/2015 15:34:11
Citação:

:
Eu nao sabia que voces estao produzindo videos, podiamos fazer uma coisa mais legal nesse caso.
Criar um canal do vbmania (eu crio) e adiciono a playlist videos produzidos pela comunidade.
Na home do site deixo disponivel os ultimos videos, que acham ?

Eu faria com prazer alguns vídeos pro VBMania! Com edição Idyoda e tudo!
Página 9 de 22 [220 registro(s)]
Faça seu login para responder