WINDOWS 10 VS VISUAL BASIC 6

NILSONTRES 28/02/2015 17:45:48
#444856
Meus sistemas em .net rodam com aquele terrível Atom com a placa mãe de notebook, aquilo é um grande pega trouxa, fico louco quando o cliente compra aquilo
sem nos consultar, nunca deixei de instalar por problemas de desempenho, o cliente sabe que vai ter a velocidade compatível com a maquina que tem.
Mas a maioria logo compra um PC novo.
FOXMAN 02/03/2015 19:07:57
#444884
Citação:

:
Para o pessoal que está falando sobre desempenho em equipamentos desatualizado.
Para isso serve os REQUISITOS DO SISTEMA.


Requisito de sistemas ?
meu amigo, vc deve ter uma empresa do tamanho da M$ pra instalar seu sistema onde os requisitos sejam atendidos.

Aliás, nem a microsoft consegue cumpri com qualidade quando exige recursos de hardware, Imagina eu, mero mortal ,que depende de tecnologia e OS dos outros.

Eu não sei qual o patamar dos seus clientes, mas no meu caso tenho que fazer com meus programas rodem em ATOMs, Celerons e por ai vai...

Performance é um dos motivos que vai me fazer migrar 80% dos módulos para programas que rodem em navegador, só não vou migrar aplicativos que conversem fisicamente com os dispositivos.



Não amigo, não tenho uma empresa do tamanho da M$, simplesmente determinei os REQUISITOS mínimos para que possam utilizar meu sistema. Se não atender ao requisito mínimo não pode ter meu sistema. Só isso....

Não tenho muitos clientes, mas os que tenho conseguem manter um parque de equipamentos que atendem aos REQUISITOS DO MEU SISTEMA.
Alias apenas uns 6 a 8 clientes não possúem estações DELL.Pois por minha indicação grande maioria dos meus clientes hoje, possue equipamentos DELL.

Não adianta querer empurra sistema goela a baixo de cliente e não pensar no hardware que ele tem.
E cá para nós, é obvio que a M$ não consegue manter o padrão de qualidade. Mas nós meros mortais podemos sim auxiliar nossos clientes a se manter atualizado.
Ao fechar com um cliente eu não fecho apenas o sistema. Eu vendo uma solução completa(Sistema + Consultoria).

Não to fazendo propaganda não, e nem ganho nada da DELL, mas ela oferece ótimos equipamentos a preços bem competitivos e em formas de pagamentos suaves...
Uma estação de trabalho ( Sem monitor e Sem sistema Operacional ) já cheguei a pagar 699,00 alguns anos atrás. Hoje talvez consiga algo em torno de 1.199,00.
CLEVERTON 02/03/2015 20:24:12
#444887
FOXMAN, vc já parou pra pensar se vc fosse desenvolvedor Java ?
ou teria que ter uma logística e produto extremamente PORRETA ou morreria de fome,

tou aqui amolando com essa chatisse, kkkkkk

mas vejo a performance dos aplicativos .NET um fracasso total.
Já desenvolvo em Visual c# .NET a uns 6 anos, e realmente nunca fico satisfeito com a performance, O que se ganhou em conceitos de lógica, metodologias, funções e ferramentas porretas de desenvolvimento, perdeu-se em performance,

como disse amigão.
se for uma fábrica de [Ô]produção[Ô] em geral ( sandálias, tecidos, etc). A conversação entre almoxarifado e produção não tem tempo para ficar esperando um relatório ou o desenho taxativo de um form na tela, quando se mexe em dinheiro é tudo pra ontem.

E outra. é muito raro, raro mesmo, gestores com a mentalidade aberta o suficiente pra trocar todo um hardware que eles usavam MUITO BEM no antigo sistema em DOS, para [Ô]aventurar[Ô] em um novo sistema.

Quando se fala dinheiro tudo muda kkkkkk.

esse é um grande motivo que tou paquerando WEB.
E ainda fico estou contigo reafirmando o seguinte:
Aprendam C#!!! pois é um grande passo para PHP, JAVA (android), JAVASCRIPT, C, C++ e por ai vai.

atualizar-se e mudar é sempre bom.
NICKOSOFT 02/03/2015 20:29:16
#444888
Sobre a dell tem q ser muito considerado o fato de ate acharem caro, e q tem marca, mas melhor q pagar barato e nao ter pos venda, como muitas marcas q aparecem no mercado, a dell tem um otimo pos venda, mesmo ja tendo sofrido um pouco c pos venda de servidor q ja estava fora de linha....

No desenvolvimento tem q ser pensado por varios lados, nao vou desenvolver em cima de framework 4.5.2 algo q vai apenas dar uma msgbox na tela, se o q preciso um framework 2 ou 3 da conta nao vejo a necessidade de abusar e forcar o cliente a ter um windows 10, e mesmo q o tenha, pq por tudo isso de requisito, se roda no frame3
FOXMAN 03/03/2015 03:56:24
#444889
Percebo que seus problemas são relatórios, eu nunca gostei do desempenho do Crystal Report, é uma ótima ferramenta , mas no meu caso não serve, e posso afirmar, devo ter menos de 6 relatorios desenvolvidos no CR.
A muito tempo eu venho utilizando Relatorios em HTML. Dá um certo trabalho para fazer mas o desempenho é enorme.

Citação:

FOXMAN, vc já parou pra pensar se vc fosse desenvolvedor Java ?
ou teria que ter uma logística e produto extremamente PORRETA ou morreria de fome,



Já deu uma olhadinha nos requisitos das últimas versões do JAVA ???? TOTALMENTE CONTRADITÓRIO.

Citação:

Windows

Windows 8 (Desktop) ---- SERÁ QUE RODARIA COM 128MB DE RAM E UM PROCESSADOR 266 ?????
Windows 7 - IDEM ACIMA
Windows Vista SP2 - IDEM ACIMA
Windows Server 2008 R2 SP1 (64 bits) - IDEM ACIMA
Windows Server 2012 (64 bits) - IDEM ACIMA
RAM: 128 MB
Espaço em disco: 124 MB para JRE; 2 MB para Java Update
Processador: no mínimo, um processador Pentium 2 de 266 MHz
Browsers: Internet Explorer 9 e versão mais recente, Firefox, Chrome



Numa coisa concordamos, ou teria um produto PORRETA, ou morreria de fome... E nesse caso fico com a primeira OPÇÃO.

Citação:

como disse amigão.
se for uma fábrica de [Ô]produção[Ô] em geral ( sandálias, tecidos, etc). A conversação entre almoxarifado e produção não tem tempo para ficar esperando um relatório ou o desenho taxativo de um form na tela, quando se mexe em dinheiro é tudo pra ontem.

E outra. é muito raro, raro mesmo, gestores com a mentalidade aberta o suficiente pra trocar todo um hardware que eles usavam MUITO BEM no antigo sistema em DOS, para [Ô]aventurar[Ô] em um novo sistema.

Quando se fala dinheiro tudo muda kkkkkk.



Temos realmente uma linha de pensamento ou ponto de vista diferente sobre a citação acima. Quando você fala GESTORES DE MENTALIDADE ABERTA.... NO ANTIGO SISTEMA EM DOS, logo me vem a cabeça um gestor com idade de uns 80 anos ou mais.
Eu não vejo esse cenário. O que vejo são jovens gestores com no máximo 50 anos, com um IPHONE na mão querendo saber sobre sua produção/faturamento/resultados na palma da sua mão, gráficos e mais gráficos(nada de relatórios).

Eu devo estar realmente muito enganado, mas prefiro continuar nessa mesma linha de pensamento.
Em se tratando de clientes/compras/aquisições, algumas palavras do meu vocabulário foram alteradas/substituidas/abolidas.
DINHEIRO = INVESTIMENTO.
GASTO = INVESTIMENTO.
DESPESA = INVESTIMENTO.

Agora experimente trocar a palavra DINHEIRO por INVESTIMENTO em todo o seu texto para ver o resultado. Só um exemplo :

Citação:

Quando se fala INVESTIMENTO tudo muda kkkkkk.


Citação:

quando se mexe em INVESTIMENTO é tudo pra ontem.



INVESTIMENTO, palavra simples mas que se trocada na hora certa, faz toda uma diferença.

Citação:


Wikipéida - Em economia, investimento significa a aplicação de capital em meios de produção, visando ao aumento da capacidade produtiva (instalações, máquinas, transporte, infraestrutura) ou seja, em bens de capital.



Me prolonguei um pouco no texto, no entanto achei necessário frisar que tudo é uma questão de INVESTIMENTO.

P.S.: Se sua paquera para sistema WEB for para ser utilizado em uma intranet e os equipamentos não tenham acesso a internet , vai fundo. Caso contrário a coisa pode ficar ainda pior e muito mais lento. Ainda mais utilizando-se de equipamentos obsoletos.
NICKOSOFT 03/03/2015 06:51:41
#444891
Sobre uso de internet falo, sou func publico, dispomos de link dedicado em fibra na prefeitura e tudo mais, tem dias q em 2g meu cel vai melhor, onde trabalhava antes era o mesmo esquema e tinha dias q a instabilidade era total, isso qnd nao ficamos ate 3 dias sem q conectividade, isso q da medo ainda em pensar no 100% web
NILSONTRES 03/03/2015 07:36:41
#444892
CLEVERTON E FOX,
Bem legal esse tema e sadia a discussão, os dois tem razão dependendo do quadro a se deparar, mas não vou ficar em cima do muro, incrível como em geral meus
pensamentos são igual ao do FOX, se verem os tópicos onde nós dois participamos, vão até dizer que sou puxa saco, rsrsr.
FOX, cara esse negocio de Relatórios em HTML, já até cheguei a pensar em fazer, mas nem comecei só de pensar no trabalho, vc utiliza algum
de terceiros para ajudar na criação do HTML ?
Quanto ao crystal, ele ajuda muito principalmente para criar consultas em grupos, vc cria relatórios até onde deveria mexer nas estruturas das tabelas, vc acaba
resolvendo através do Crystal.

FOXMAN 03/03/2015 11:04:27
#444895
Citação:

:
CLEVERTON E FOX,
Bem legal esse tema e sadia a discussão, os dois tem razão dependendo do quadro a se deparar, mas não vou ficar em cima do muro, incrível como em geral meus
pensamentos são igual ao do FOX, se verem os tópicos onde nós dois participamos, vão até dizer que sou puxa saco, rsrsr.
FOX, cara esse negocio de Relatórios em HTML, já até cheguei a pensar em fazer, mas nem comecei só de pensar no trabalho, vc utiliza algum
de terceiros para ajudar na criação do HTML ?
Quanto ao crystal, ele ajuda muito principalmente para criar consultas em grupos, vc cria relatórios até onde deveria mexer nas estruturas das tabelas, vc acaba
resolvendo através do Crystal.



Nilson, rsrsrsrsrs blza....

Então, os relatórios em html eu crio a base dele no próprio .Net(VB ou C#) ou em qualquer editor html e até mesmo em um editor de texto. No começo dá trabalho , mas depois com a prática acaba ficando fácil.

Exemplo de um Relatorio :
Citação:

codigo fonte do html no link http://www.codeshare.io/YVpvj



Citação:

codigo do html gerado no link http://www.codeshare.io/cQRPU



O resultado é este :

WCOSTA 15/03/2015 02:28:36
#445248
Pessoal,
Confesso que no início achei que este debate não passaria de um ou dois post, mas não. todos os pontos de vista aqui são sádios e muito importantes para reflexão de cada situação. vou dar minha opinião sobre o assunto.

Sou desenvolvedor, mas não ganho a vida com isso, até tentei, mas não consegui. Hoje trablaho para desenvolcer produtos para a área de educação como softwares de estatística, ecologia e todos o sitema de gerenciamento da minha empresa de consultoria ambiental (economizo uma grana aqui) etc. Quando pensei em abri este tópico, queria ver a opinião dos membros e o que eu tive foi uma bela aula de cada um de vocês. Aprendi muito com os pontos de vistas e inclusive a não tomar partido e esperar até que eu achei que agora é a hora de me manifestar.

O foco principal da minha preocupação é que não trabalho com dedicação total aos desenvolvimento, e nisso ficava a preocupação de migrar todos os sistemas que desenvolvir até hoje para VB.Net e é o que tenho feito, mas vou falar que estou apanhando, principalmente por não ter tempo para estudar com mais aplicabilidade estas novas versões do [Ô]VB[Ô]. O Framework adianta muito a vida de todos.

Quanto aos sistema tenho alguns ainda em VB6, alguns em VB2010 (FW 4.0) e agora com VB2013 (FW 4.5), mas confesso que os programa em VB6, para mim são mais fáceis para dar manutenção, tenho bom relacionamento com a versão e confesso que sou mais produtivo apesar de todas a contraindicações de segurança e etc.

Recentemente tive um problema para enviar via FTP, com um ActiveX (Chilkat FTP Free) e inclusive com as API[ô]s do windows, não tenho conseguido enviar e baixar arquivos do servidor que hospeda meus sites. Assim qual foi a solução, VB.Net e por enquanto trabalho integrando aplicações VB6 e VB.Net via CommandLine, pois não tive tempo de desenvolver uma DLL bacana em dot.net.

Por fim até que eu consiga migrar meus software para dot.net estarei trabalhando com os dois e um dia com certeza, terei software no meu museu que abriga incusive software em Basic, QBasic, Clipper, Pascal e etc.

Abraçoa a todos.
NICKOSOFT 16/03/2015 06:11:11
#445257
Questao de migração realmente não é facil, fiquei no vb5 um bom tempo por nao ver tanta novidade e motivo de ir ao 6, e fiquei assim ate ir ao. Net 2010, por ver coisas q precisava e nao conseguia fazer, nessa passagem apanhei muito, mas comecei a desenvolver em camadas, foi um avanco maravilhoso
Página 3 de 20 [191 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas