WINDOWS 10 VS VISUAL BASIC 6

MARCELODAVID 31/07/2015 18:20:51
#449449
é amigos, Visual Basic 6 e SP6 instados no Windows 10 sem usar o mode compatibilidade e nem executado como administrador...

E confirmando, a microsoft afirmou que esse (Windows 10) é a última versão do Windows! (http://olhardigital.uol.com.br/noticia/microsoft-considera-o-windows-10-a-ultima-versao-do-windows/48438)

Sendo assim, não são apenas 3 anos de vb6 (IDE), isso vai se estender por muitos anos!!

Quem está iniciando projetos em VB6 terá um bom fôlego até quiserem migrar para outra linguagem, mas o bom e velho vb6 está aí, vivo e forte!
NILSONTRES 31/07/2015 18:28:17
#449450
Diante de certos depoimentos...
Viva o VB6, acho que vou migrar meus projetos em vb.net para VB6, já vi que estou na contra mão da evolução e do desenvolvimento produtivo, vivendo e aprendendo.
MARCELODAVID 31/07/2015 23:21:32
#449459
NILSONTRES, ironias a parte, não estou tomado partido algum aqui e nem ao menos fazendo um depoimento
de apelação para manter o vb6 [Ô]vivo[Ô], isso na verdade quem faz é MS. Seria simples para os engenheiros criarem uma maneira de evitar a instalação do VB6 no Windows, mas eles, ao contrario de muitas expectativas, (pelo menos
na versão atual do W10), fizeram foi facilitar a vida de quem ainda quer manter o VB6
Apenas apresentei um fato, que é a continuidade inclusive da IDE do vb6 na última versão
do Windows (a não ser que a MS volte atrás).

Eu sinceramente gosto da ideia de a MS não matar o vb, pois isso mostra no mínimo respeito aqueles que querem ainda usar...

O fato é que temos mais opções... Mesmo que para alguns o VB6 não seja uma opção, para outros ainda é! E a MS aparentemente tem entendido.

Pode ser que em uma próxima atualização a coisa mude, mas atualmente, vb6 continua sua caminhada, mesmo que morto para alguns, mas vivo e lucrativo para outros...
Eu sigo, em vb.net e em Access/VBA... Mas entendo e respeito quem usa o VB6...
EPISCOPAL 01/08/2015 14:24:52
#449466
Citação:

Mas entendo e respeito quem usa o VB6



Citação:

Viva o VB6, acho que vou migrar meus projetos em vb.net para VB6



Esses assuntos só gera isso .......

Quem não migrou é problema de quem não migrou ....
Quem migrou ..... já fez a sua parte ........


eu ainda estou na etapa do problema é meu ....
NILSONTRES 03/08/2015 08:53:52
#449488
Citação:

Quem não migrou é problema de quem não migrou ....
Quem migrou ..... já fez a sua parte


Concordo perfeitamente, por isso é que já disse isso algumas vezes, para min, não vai mudar nada se alguém migrou ou não, não vai alterar minha produtividade ou me ajudar em causas futuras, apenas gosto, tenho prazer em explanar minhas experiencias na área, e volto a reafirmar, pensar em continuar no vb6 é pensamento de quem ainda não migrou e não sabe o quanto esta perdendo, mas entendo, eu já tive essa fase, só que nunca vim a qui dizer que prefiro vb6 ao .net, para quem disse isso eu pergunto ?
Já criou algum projeto por inteiro em vb.net ? se ainda não, então não fala bobagem, pois você pode influenciar quem já deveria ter migrado e não migrou com essa ilusão.
Detalhe:Tenho ainda 50 clientes com meus projetos em VB6, sou muito grato ao vb6, tenho que fazer minhas manutenções quando necessário, para min é uma tortura, mas ainda não tive tempo de migrar tudo. VB6 é arcaico.

Citação:

eu ainda estou na etapa do problema é meu


Se todo munda pensar assim, o Fórum deixa de existir, porque aqui todo mundo se importa com os problemas dos outros, ou então não perderia seu precioso tempo para ajudar alguém.
JCM0867 03/08/2015 09:45:21
#449489
NILSONTRES
Concordo plenamente contigo
tb tenho clientes em VB6. Mais de 20. Tb acho chato fazer manutenção no VB6 porque sinto falta de algumas funcionalidades e facilidades que o VB.NET te dá.
Meu principal sistema já está praticamente convertido (90%), tive que fazer do zero pois o VB6 tinha inúmeras gambiarras, cada vez mais torturante fazer manutenção e não dá para mandar converter automaticamente, não funciona.
gastei mais de 3 anos refazendo, Agora o sistema ficou mais limpo, mais estruturado, mais funcionalidades, mais fácil de fazer manutenção. E digo mais, desenvolver em VB.NET é infinitamente mais prazeroso que VB6.
Sei que aprender VB.NET sozinho é uma tragédia, difícil arrancar. Eu mesmo tendo 12 anos de VB6 e mais de 25 em TI (uma meia duzia de linguagens), tive que pela primeira vez, recorrer a um curso, on line, VB net básico e VB net avançado. Logicamente tem custo, mas valeu apena.
Tb abandonei o Access e fui para o SQL Server, esse nem preciso falar.
FOXMAN 03/08/2015 10:50:07
#449492
Citação:

:
é amigos, Visual Basic 6 e SP6 instados no Windows 10 sem usar o mode compatibilidade e nem executado como administrador...

E confirmando, a microsoft afirmou que esse (Windows 10) é a última versão do Windows! (http://olhardigital.uol.com.br/noticia/microsoft-considera-o-windows-10-a-ultima-versao-do-windows/48438)

Sendo assim, não são apenas 3 anos de vb6 (IDE), isso vai se estender por muitos anos!!

Quem está iniciando projetos em VB6 terá um bom fôlego até quiserem migrar para outra linguagem, mas o bom e velho vb6 está aí, vivo e forte!



KKKKKKK, boua... também vou abandonar projetos em C#.Net/ VB.NET e migrar de volta para o vb6.....

Citação:

Detalhe:Tenho ainda 50 clientes com meus projetos em VB6, sou muito grato ao vb6, tenho que fazer minhas manutenções quando necessário, para min é uma tortura, mas ainda não tive tempo de migrar tudo. VB6 é arcaico.



IDEM

Se tem uma coisa que me estressa é fazer manutenção no meu sistema em vb6. Para minha felicidade, são poucas, mas essas [ô]poucas[ô] me irritam profundamente.


Citação:

pois o VB6 tinha inúmeras gambiarras


Difícil encontrar um sistema em VB6 que não tenha POG.

MARCELODAVID 03/08/2015 20:54:27
#449511
kkkkkk
Que senso de humor! kkkkk

Vocês voltando ou não para o VB6, ele estará ali, a sua disposição (no Windows 10)... kkkkkkk
JCM0867 04/08/2015 11:29:13
#449530
se um dia disser que voltarei pro VB6, me internem, devo ter surtado.
VB6 é bom, tudo que tenho hoje foi desenvolvendo em VB6, mas já foi seu tempo.
NILSONTRES 04/08/2015 14:07:59
#449541
Citação:

se um dia disser que voltarei pro VB6, me internem, devo ter surtado.


KKK, Foi bom ler o que JCM0867 e FOXMAN escreveram, é que aqui, minha esposa chega me chamar de preguiçoso de tão mal humorado que fico quando algum cliente pede para fazer alterações no sistema em vb6, geralmente tento convencer o cliente a aguardar mais um pouco para que possamos migrar o sistema dele.

JCM0867,
Citação:

E digo mais, desenvolver em VB.NET é infinitamente mais prazeroso que VB6.


100%
Página 7 de 20 [191 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas