WINDOWS 10 VS VISUAL BASIC 6

ALVAROVB2009 13/07/2015 10:43:41
#448741
Citação:

:
Desculpe, acho que voces estão totalmente enganados a respeito do VB6.

Tem muita coisa do windows desenvolvida com o VB6, eu rodo centenas de aplicacoes com o VB6 até em LINUX.

O que vcs dizem de evolução é adaptação, é uma questão de migração, realmente ou vocês não entendem nada de programação ou estão tentando se mostrar sem conhecer nada do assunto.

O VB6 tem coisa pra kct ainda, não obsoleta nem ferrando, é muito mais pratico, muito menor, é integrado com C++, DLLs afins, OCXs, gera executaveis pequenos e de facil instalação, acho que voces devem programar somente para uma coisa só, não é possivel..

Evolução do que? é tudo uma copia da outra coisa que funciona, você pega o PHP é igual ao VB na sua essencia, é tudo estruturado, mais pode ser que ORIENTADO AO OBJETO ou EVENTO ou sei lá, parece coisa de outro mundo.

O que importa é atender o cliente e resolver o problema, se vocês querem fazer aplicação pra gringo, tão no país errado, aqui sobrevive-se de clientes que não sabem o que é SISTEMA OPERACIONAL, e mesma se essa tal evolução que vocês falam chegar nesse nivel todo, esse cliente não ta nem ai, se fazemos em VB, DOT NET, C++, etc, querem é a solução pra isso..

Tanto protocolo e padrão pra no fim ser tudo a mesma coisa, vocês não sabem o que é programar com 640kb somente de memoria, tirar bits de bytes para rodar algo, evolução não é trocar de linguagem é saber usar ela no máximo, e tenho 100% certeza que nem eu com mais de 30 anos , 1 familia perdida e milhões de codigos fontes desenvolvidos descobri tudo que tem pra descobrir..

Tempo é dinheiro e o bom uso dele é satisfação e qualidade de vida, evoluam, mais não desprezem aquilo que no final trouxe você até aqui. VIVA AO VB, CLIPPER, DELPHIS, PASCAIS, e tantas outras..




Concordo com quase tudo o GALERAINFO que falou, menos isso:
[Ô]
O que vcs dizem de evolução é adaptação, é uma questão de migração, realmente ou vocês não entendem nada de programação ou estão tentando se mostrar sem conhecer nada do assunto.
[Ô]
O pessoal aqui manja e manja muito, más talvez alguns não vivam muito a grande realidade das coisas

Realmente o que importa pe atender o cliente e o VB6, atende muito bem sem precisar de uma atualização nas máquinas pois é um programa leve
Sei que as linguagens atuais tem coisas que melhores, más exige muito mais do cliente e que nem sempre esta disposto a pagar por isso.
Estava vendo nos comentários anteriores e vi que o Wolf pegou um cliente que tinha win98 ainda, e isso não esta longe da realidade, TENHO um cliente que tem win98 e ele tem um mini mercado e esse win98 roda na frente de caixa, ele é um cliente que não tem máquina moderna e que não quer investir muito porque da forma que esta, esta atendendo ele e com baixo custo de manutenção
Essa é a realidade, para que vc vai gastar muito mais para atualizar uma máquina que não estará usando 10% do potencial dela??
Uma coisa é ter um servidor onde tudo roda, outra coisa é ter um terminal onde [Ô]nada[Ô] roda porém é o coração de um estabelecimento e em tempos de crise, se conseguir economizar 0,10 já é um grande feito

Desenvolvo ainda em vb6 e acredito que continuarei a desenvolver por muito tempo, pois o GALERAINFO falou VB6 é bom para kcte, por falta de tempo estou agora estudando o C#, más ja fiz um curso de VB.NET também, e acredite, sou mais vb6
Concordo que um dia ele chegará ao final, más esse fim deve demorar e muito, assim como tem coisas ainda em clipper que ainda rodam, que é um cliente meu que peguei o projeto para poder desenvolver em vb6, pois irei conseguir atender ele sem ter que mudar nada na máquina, agora se eu fosse colocar um Vb.Net, teria que mudar bastante coisa

Não é o caso de ficar ACOMODADO em uma linguagem, e sim é viver conforme a realidade, as coisas evoluem, concordo, porém a grande maioria prefere não gastar com essa evolução, sendo que o que elas tem, atendem muito bem
Nesse caso o que vc fará, vai forçar o cliente a se atualizar e correr o risco praticamente certo de perder ele???
JCM0867 14/07/2015 20:16:22
#448836
Em momento nenhum falei que o VB6 é ruim, apenas evoluiu para melhor, falo tb que resultado final que o sistema dará será o mesmo em todas as linguagens. Só que o C# e VB.NET entre outras te trazem mais facilidades na montagem dos códigos, melhores compiladores, melhores depuradores entre outras ferramentas.
um código com 20 linhas no VB6 pode virar uma linha no VB.NET.
Por exemplo, meu principal sistema em VB6 e access tem cerca de 120 mil linhas de códigos e um balaio de POGS.
fiquei praticamente 4 anos refazendo o mesmo sistema em VB.NET e SQL server, está 90% pronto e funcionando, total, pouco mais de 65 mil linhas de códigos e 30% mais funcionalidades e facilidades para o usuário Final que algumas não se consegue fazer em VB6. Fora a rapidez no processamento pois VB.NET + SQL Server é casamento perfeito..
Ou seja o VB.net trouxe benefícios positivos e para facilitar a vida do desenvolvedor e não só uma mera atualização do VB6.

Dizer [Ô]vocês não entendem nada de programação ou estão tentando se mostrar sem conhecer nada do assunto[Ô] forçou aí hen!
Programei mais de 10 anos em VB6 e estou nessa área a 25 anos.

O VB6 irá durar mais uns 10 anos, talvez 15 anos fazendo Virtualização no Windows, aí precisará mudar para algo que a maioria já está lá na frente, vai dificultar alcançar a galera.
JCM0867 14/07/2015 20:24:24
#448838
E semana que vem será lançado o VS 2015 RTM, estarei lá para estudar o que tem de novidade.
SIRIOUS 14/07/2015 22:07:28
#448844

Nossa... Essa discussão não tem mais fim.
Cada um programa com a ferramenta que domina... Quem manja bem de VB6 se vira, perguntado se pode construir um sistema. Se vir que não dá, indica outro profissional. Igual a qualquer médico ou engenheiro.
Eu comecei com o VB5 e fui para o VB6. Já elaborei (modestos) sistemas de gestão para lojas de assistência técnica, faculdades, etc. O único problema, de peso, é aquele referente ao S.O. do cliente. Mas, como todos sabem, grande parte dos usuários ainda está na época do XP, devido à estrutura física disponível. Evidentemente que as grandes corporações operam com sistemas complexos, máquinas atualizadas, que requerem aplicativos voltados para grandes redes, como bancos, por exemplo. Nesse caso, acredito que linguagens bem mais avançadas são requeridas. Empresas de software com engenheiros, analistas de sistema, pessoal enfim com pós ou doutorado em ciência da computação, nesse contexto, seria então o mais indicado. Para situações mais modestas, cada um se vale do conhecimento que adquiriu, não importando se empregou a linguagem X, Y ou Z, contanto que funcione, que satisfaça às necessidades do cliente.
Falando numa linguagem mais popular, [Ô]cada macaco no seu galho[Ô]...
E viva o VB6!....
EPISCOPAL 14/07/2015 23:44:29
#448847
concordo com a evolução ...... o que eu não concordo é marcar data pra enterrar o VB6. Isto ninguém sabe!!! Enquanto o msvbvm60.dll funcionar o vb vai bem.

Não me lembro quem, se foi kerplunk ou Tecla ou LLaia, que disse que tem louco pra tudo. Até remover bugs do msvbvm60.dll é possivel. Tem louko pra tudo, especialmente na bancada do VB6. Tem muitos que programam em outras linguagens, mas que gosta do velho e bom vb.

Tem alguem aqui que disse que ocx não precisava de registrar, desde que seu EXE executasse como administrador e que estive ambos na mesma pasta. Estes tempos atras eu postei como criar DLL não registraveis que funciona mesmo. Sempre vai ter uma gambiarra que prolongue os dias do VB mas isto não vai ser por muito tempo.

Existe o acbr framework ..... que é nada mais que todo os recursos do net frame pra vb6 ...... tem louco pra tudo

Quando o VB morrer ...... eu vou parar de programar, pois minha área de atuação e outra mesmo ...
NICKOSOFT 20/07/2015 07:14:26
#449054
Pra quem ja se sentia quase viuvo do vb6, tem um esquema de sobrevida pelo menos pra instalar no win8
http://www.macoratti.net/15/07/vda200715.htm
Logo surge algo pro win10
WCOSTA 26/07/2015 21:05:02
#449251
Citação:

:
Pra quem ja se sentia quase viuvo do vb6, tem um esquema de sobrevida pelo menos pra instalar no win8
http://www.macoratti.net/15/07/vda200715.htm
Logo surge algo pro win10



Sempre existirá algum artifício para manter a compatibilidade. Consigo rodar ainda um programa em Clipper 5.2 no meu Windows Vista.

Quando abrir este tópico não tinha objetivo de gerar controvérsias quanto ao uso do VB ou VB.Net, mas apenas tentar enteder como será a usuabilidade do VB6 no W10, apenas isso, mas vejo que o animos ficaram acalorados. Para vocês terem uma idéia tenho um aplicação em VB6, que acessa umaBD MySQL remotamente, que gerenciar uma periódico científico eletrônico e não pretendo tão cedo migrá-lo para VB.Net. Por outro lado, os novos aplictivos que tenho desenvolvidos são totalmente em VB.Net e confesso que amo programar em VB6, assim como amo programar em VB.NET. Uma questão de escolha ou mesmo da necessidade de cada um ou de seus clientes.

Continuarei programamndo nas duas versões do VB.
RACEMAN 30/07/2015 18:14:26
#449412
Sei que muitos nao irao gostar do que vou falar mas, se for pelo .NET eu nao largo meu VB6 nem se ele morrer. Sou mais QT Studio e JAVA.
E uma pena a Microsoft deixar o VB6 e chamar o .NET de [Ô]evolucao[Ô]. Nem JAVA eu estou muito satisfeito, estou gostando muito fo Qt studio. Ainda posso programar em linux ou se preferir aquela bosta do MAC(kkkkkjk).
No futuro eu farei ou em QT ou em JAVA. Concordo com amigos quando dize que HTML5 E CSS3, Javascript sera o futuro...
JCM0867 31/07/2015 11:03:37
#449427
Para a felicidade da galera que preferem ficar no VB6, funciona no Windows 10
Acabei de instalar, Instalou sem nenhum aviso de incompatibilidade, instalei pelo Visual studio 6
Lembrando que como no windows 8.1 não selecionem para instalar o access, instalem o access por fora, junto com o office.
Depois instalem o SP6 do VS6.
Prontinho, garantido por mais 3 anos sem instalar em maquinas virtualizadas.
Apesar que parece que esse é o ultimo windows, só terá atualizações. Acho que é boato

Flw
WCOSTA 31/07/2015 13:32:17
#449437

Ótima notícia. Ainda não instalei o W10, mas ao instalar vou testar o VB6 com SP6.
Abraços todos
Página 6 de 20 [191 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas