WINDOWS 10 VS VISUAL BASIC 6

WCOSTA 27/06/2015 16:53:37
#448227
Pessoal,
As discussões deste tópico, me fizeram refletir sobre tudo que ocorreu nestes últimos anos, com a evolução das ferramentas de desenvolvimento da M$. Bom, digo que agora estou migrando todas as minhas aplicações para VB.Net., mas ainda não me arrisco C#, pois preciso aprender a estrutura da linguage e me falta tempo para isso.

Apenas posso dizer VB.NET é minha nova distração.
GALERAINFO 06/07/2015 19:48:44
#448531
Desculpe, acho que voces estão totalmente enganados a respeito do VB6.

Tem muita coisa do windows desenvolvida com o VB6, eu rodo centenas de aplicacoes com o VB6 até em LINUX.

O que vcs dizem de evolução é adaptação, é uma questão de migração, realmente ou vocês não entendem nada de programação ou estão tentando se mostrar sem conhecer nada do assunto.

O VB6 tem coisa pra kct ainda, não obsoleta nem ferrando, é muito mais pratico, muito menor, é integrado com C++, DLLs afins, OCXs, gera executaveis pequenos e de facil instalação, acho que voces devem programar somente para uma coisa só, não é possivel..

Evolução do que? é tudo uma copia da outra coisa que funciona, você pega o PHP é igual ao VB na sua essencia, é tudo estruturado, mais pode ser que ORIENTADO AO OBJETO ou EVENTO ou sei lá, parece coisa de outro mundo.

O que importa é atender o cliente e resolver o problema, se vocês querem fazer aplicação pra gringo, tão no país errado, aqui sobrevive-se de clientes que não sabem o que é SISTEMA OPERACIONAL, e mesma se essa tal evolução que vocês falam chegar nesse nivel todo, esse cliente não ta nem ai, se fazemos em VB, DOT NET, C++, etc, querem é a solução pra isso..

Tanto protocolo e padrão pra no fim ser tudo a mesma coisa, vocês não sabem o que é programar com 640kb somente de memoria, tirar bits de bytes para rodar algo, evolução não é trocar de linguagem é saber usar ela no máximo, e tenho 100% certeza que nem eu com mais de 30 anos , 1 familia perdida e milhões de codigos fontes desenvolvidos descobri tudo que tem pra descobrir..

Tempo é dinheiro e o bom uso dele é satisfação e qualidade de vida, evoluam, mais não desprezem aquilo que no final trouxe você até aqui. VIVA AO VB, CLIPPER, DELPHIS, PASCAIS, e tantas outras..
EPISCOPAL 06/07/2015 22:52:10
#448536
Caraka ........ GaleraInfo

detonouuu de + ............... que isso
NICKOSOFT 07/07/2015 20:42:34
#448558
Pois é, mais cada dia aperta mais pra fazer rodar um vb6 em cima de um win10, mais complicacoes aparecem pra rodar o aplicativo direto no win10, cada hora uma gambi pra conseguir, e o cliente vai nas casas bahia paga pelo computador c um win10 starter, e vai vc dizer q é ruim e vc vai por um win7 pra rodar melhor seu programa q vc apanha, o cliente evoluiu pegando um win lancamento, a microsoft lanca seu novo so e da suporte a ele e ao q tem hj, afinal se ela for se preocupar em dar suporte a programas antigos nao tem pq ela investir em proramas novos, vai gastar pra manter vb 4,5,6, vs todas as versoes pq? Lanca o win novo e o pessoa, q migre so e aplicativos, simples assim, sempre foi e sempre sera, questao de mercado, outro grande disso a hp q sempre muito rapido corta o suporte de drivers de versoes antigas do win, vc tem sua deskjet 692 e vai fazer o q? Um monte de remendo pra ela funcionar no seu novo win10, ahhh vou contatar o suporte, afinal paguei pela impressora terei direito.....[Ô]infelizmente nao temos mais suporte a esse equipamento[Ô], se quer algo simples e sem remendos, compre uma nova
WCOSTA 08/07/2015 03:01:20
#448565
Discussão ficando acalorada novamente. Vamos ai pessoal defendam suas ideias, mas mantendo o nível de respeito com os demais.
Citação:

O que vcs dizem de evolução é adaptação, é uma questão de migração, realmente ou vocês não entendem nada de programação ou estão tentando se mostrar sem conhecer nada do assunto.


Acho que não é bem por ai. Muito aqui entendem sim de programação, possuem certificados e etc. A questão não é ver quem sabe mais ou menos apenas tentar entender como será o suporte do VB6 no Windows 10, já que no Windows 8 e 8.1, há vários OCX que não rodamnem com reza braba. Eu bem sei disso.

Entendo que há clientes que não se importam com a evolução, e vão aceitar software em VB6 rodando trnaquilo, num SO antigo cheio de falha de segurança, mas tenta fazer um progama VB6 rodar redndinho num Win8 ou mesmo W7, vocês pode até consegui, mas vai ter que gastar um tempão, com adaptações em POGs.

Assim vou migrando para o VB.net, mas mantendo meus software em VB6, pois em time que se ganha não se mexe, mas quem quer ficar apenas no bom e velho VBzão, aliás gosto muito de programar em VB6, mas os tempos mudam.

Lembro como hoje (putz 1986, é tempo pra raio) eu programando em Cobol360, Clipper, Basic, QBasic e aqui estou eu em C# e VB.net.
NILSONTRES 08/07/2015 08:02:03
#448568
VB6, Obrigado por tudo, mas não tenho saudades, tenho sim é arrependimento de ter demorado pelo menos uns 4 anos para largar você e ir para o .net que
hoje faz meus projetos serem desenvolvidos com muito mais velocidade , satisfação e facilidade.
O resto é saudosismo nefasto.
Essa é minha opinião, utilize a plataforma que quiser, não vai alterar em nada para min, mas sim para você, cada um tem a sua sentença, não ganho nada em defender isso ou aquilo, gosto sim de passar a minha experiência pessoal nessa área e sinto prazer quando posso ajudar com minhas opiniões, não tenho nem a metade do conhecimentos de muitos por aqui, nem preciso citar os nomes. Não me preocupo se sei programar ou não e nem tento mostrar isso aqui, isso meus clientes é que vão me retornar.
EPISCOPAL 09/07/2015 11:21:12
#448624
Desde que o programador utilize somente os recursos que o VB oferece (evitando ocx - a não ser que vc crie seus proprios usercontrol, como eu faço), e mais ajuda de uma APIs ...... dá pra se fazer muitas coisas com ele ....

a framework do net facilita a vida do programador, sem falar que não erro em muita coisa, tipo baixar arquivo da net ...... e fora outros MUITOS recursos que a plataforma oferece ...
JCM0867 10/07/2015 00:13:27
#448654
GALERAINFO
Estás totalmente equivocado, pois gosta do VB6, programei mais de 10 anos em VB6 e estou a 5 no VB.NET e digo categoricamente, o VB.NET é infinitamente melhor que o VB6 em todos os aspectos,,falou em rapidez então o VB6 não é a melhor opção, Ferramentas de diagnostico de erros excepcionais, interface rica em ferramentas, codigos mais enxutos, POO, NetFrameworks, Integraação total com C#, C++, F#, ASP.NET, Office, etc, etc, etc. O VB6 tb faz? faz sim, queimar teus neuronio de tanta volta que tem que dar para chegar ao mesmo resultado.
O VB.net não veio pq é mais bonito, veio para te trazer mais facilidade e rapidez na confecção de códigos tanto de códigos simples como os mais complexos
O que vb precisa para instalar um aplicativo VB6 no cliente?
O executável, um balaio de OCX, Um Balaio de DLL, banco de dados e tomare que funcione sem faltar nada.
O que precisa para instalar um sistema em vb.net?
O executável e o banco de dados pois o NetFrameworks 4.51 já vem com o windows 8.1.
E digo, sou DLLfóbico, tenho sistemas com mais de 100 mil linhas de códigos sem uma unica DLL se quer que mais incomoda que resolve.
JCM0867 10/07/2015 00:25:29
#448655
WCOSTA
sou da tua época, comecei em 1989, só não usei COBOL, até fiz um curso, mas na pratica não usei.
Passei pelo Basic, QBasic, Clippler, Delphi, Foxpro, ai sim VB6 e hoje estou aqui no C# e VB.NET. Tb tenho clientes em VB6, mas só manutenção. Meu principal sistema está sendo migrado para o VB.NET, 90% concluído e metade dos meus clientes com o novo sistema com algumas funcionalidades dificílimas ou impossíveis de fazer no VB6.
Além de ter abandonado o 100% o vb6 para novos sistemas, abandonei tb o Access, como tive dor de cabeça com esse cara. Hoje uso o SQL Server, inclusive SQL Server no VB6 é uma tragédia.
WCOSTA 10/07/2015 00:51:16
#448658
JCM0867
Citação:

WCOSTA
sou da tua época, comecei em 1989, só não usei COBOL, até fiz um curso, mas na pratica não usei.



Estamos ficando velho, mas não obsoletos viva o VB.net e confesso que tambpem sou DLLFóbico e OCXFóbico.

Viva o Framework, viva a inovação tecnológica.
Página 5 de 20 [191 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas