WINDOWS 10 VS VISUAL BASIC 6

FBGSYSTEMS 04/08/2015 17:15:39
Apesar de dos meus sistemas, apenas 1 que ainda nem está rodando em produção ser feito em C#, já percebi como é mais fácil, organizado , limpo, bonito e etc do que o Vb6. Isso já me fez ter um certo desconforto em ter que mexer nos projetos que não estão em C#.

Contudo me alivio sabendo que o Vb6 tem mais uma vida pela frente, pois ainda trabalho sozinho e estou loonge de ter disponibilidade de tempo para migrar meus sistemas antigos.

JCM0867 04/08/2015 19:02:03
Citação:

KKK, Foi bom ler o que JCM0867 e FOXMAN escreveram, é que aqui, minha esposa chega me chamar de preguiçoso de tão mal humorado que fico quando algum cliente pede para fazer alterações no sistema em vb6, geralmente tento convencer o cliente a aguardar mais um pouco para que possamos migrar o sistema dele.

A minha esposa diz, [Ô]- Julio fique calmo, eles estão te pagando, sempre falou que gosta de programar, mas fica nervoso.[Ô], com certeza estou fazendo POG no VB6.
No VB;NET dificilmente me estressado, só qdo o cliente diz: [Ô]Julio tu é o programador, te vira para fazer o elefante passar no buraco da agulha.
Ou quando dizem, [Ô]mas é só mais um campinho[Ô], só que eles não sabem que por traz do campinho poder render centenas de linhas de códigos e que pode inteferir em outros lugares.
E quem nunca ficou nervoso quando cliente pede algo que te come diversos dias de trabalho, quando termina o cliente diz, a gente resolveu mudar, vamos fazer de outra forma. Putz, teu trabalho anterior vai pro lixo.

De qualquer forma, sou apaixonado por desenvolvimento.
F001E 05/08/2015 11:01:17
Citação:

....E quem nunca ficou nervoso quando cliente pede algo que te come diversos dias de trabalho, quando termina o cliente diz, a gente resolveu mudar, vamos fazer de outra forma. Putz, teu trabalho anterior vai pro lixo....

maaaanooo......agora estou na área publica e isso acontece direto....o secretario jurídico aqui da cidade a cada minuto vem com umas loucuras para mudar tudo. A ultima foi sábado passado onde eu estava em um rancho com os amigos, se divertir um pouco é bom, com cerveja na cabeça e a visão já em 3D o secretário me liga pedindo alteração....ahhhh eu não falei, mas vontade de mandar ele [Ô]tnc[Ô] não faltou....
EPISCOPAL 05/08/2015 13:14:01
NILSONTRES
Citação:

Se todo munda pensar assim, o Fórum deixa de existir, porque aqui todo mundo se importa com os problemas dos outros, ou então não perderia seu precioso tempo para ajudar alguém

é mesmo ..... rsrsrsrs ...... mas quando disse que o problema é meu, não me referi a ajuda de alguém, mas sim pelo fato de não ter migrado. São coisas distintas ... ok?

No que tange a migração, bom eu não vivo de programação e não tenho tempo pra ler sobre as novas tecnologias. Faços duas faculdades, uma de manha e outra a noite. Tempo pra mim vale milhões ........ só pro isso.
WCOSTA 12/08/2015 19:43:45
Rapaz estou quebrando bem a acabeça como o VB.Net, para migrar meus aplicativos, pois mudou tudo é uma nova plataforma de desenvolvimento e me considero 10 anso atrasado, pois a coisa começou a funfar de verdade a partir de 2005. No VB6 (VBZão, não te a abdonarei ao cedo) a coisa é mais fácil, mas no VB.net as solçoes são amis completas e nõa ter que usar API para a maioria das coisa e somente as funções do Framework, putz é algo sensacional.

As vezes não consigo desenvolver em VB.net, devido a minha limitação de conhecimento da ferramenta, ai parto para a brutalidade de desenvover em VB6. Há publico e situação para todos, eu digo todos, incluindo Delphi, Lua, Java (coisa de Jedi), Assembly ou Unix (coisa de sei lá o que... essas tretas são malignas), C, C#, C++, etc..., Putz todas a linguagens.

Assim a ideia do tópico é torcar experiências, não rolar discordia. Vamos ter calma aqui e se estressar nos pedido alucinantes de nosso clientes. O VBMania é um lugar de ajudua mútua tipo AA, aqui chamo PA ou DA (programadores anônimos ou desenvolvedores anônimos). Estamos aqui para somar e não dividir ou tentar eleger a melhor ferramenta ou linguagem ou plataforma ou seja lá o que for.

Vamos discutir pessoal sem acalorar a emoções.
EPISCOPAL 13/08/2015 00:24:21
é ... realmente wcosta vc abriu o tópico para discutir a situação do vb6 no win10 e não debater sobre as funcionalidades do vb.net
WCOSTA 13/08/2015 00:57:39
Citação:

:
é ... realmente wcosta vc abriu o tópico para discutir a situação do vb6 no win10 e não debater sobre as funcionalidades do vb.net

Valeu WOLFFIRE, estou aqui para colaborar e levantar questões para o crescimento de todos os VBmaníacos, seja o VB.net ou do VBZão
MARCELODAVID 13/08/2015 17:36:02
Verdade... A finalidade do tópico é manutenção do vb no w10...
E pelo que todos comprovaram, o vb6 está a todo vapor no Windows 10...
E quanto ao que eu disse em outra mensagem: [Ô]programadores vb6 terão ainda um bom tempo
para migrarem seus projetos (se quiserem migrar)[Ô]...
LEANDROVIP 15/08/2015 01:43:08
Opa Boa noite!
Semana passa instalei o Windows 10 e o VB6, abri meus projetos e aparentemente funcionou legal.
Um detalhe que percebi e que atrapalha um pouco na hora de dar manutenção no projeto.. é na hora de arrastar algum componente no formulário. O VB6 não mostra o contorno do componente, então se preciso redimensionar um botão por exemplo o contorno não aparece mas o botão é redimensionado.

Alguém passou por algo do tipo?

[]'s
MARCELODAVID 15/08/2015 16:03:43
Estranho... No meu, funcionou redondo....
Página 8 de 20 [191 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas