WINDOWS 10 VS VISUAL BASIC 6
Citação::
Opa Boa noite!
Semana passa instalei o Windows 10 e o VB6, abri meus projetos e aparentemente funcionou legal.
Um detalhe que percebi e que atrapalha um pouco na hora de dar manutenção no projeto.. é na hora de arrastar algum componente no formulário. O VB6 não mostra o contorno do componente, então se preciso redimensionar um botão por exemplo o contorno não aparece mas o botão é redimensionado.
Alguém passou por algo do tipo?
[]'s
sim isso acontece desde o windows 8
AÃ já pode ver que o VB6 começa a mostrar problemas com o windows atuais, foi descontinuado, não tem mais SP para corrigir problemas. No Windows 7 dava o mesmo problema mas era só desabilitar o aero e tudo certo, já a partir do VB8 não tem mais essa opção. Acredito que não tem o que fazer.
Marcelo david, tente selecionar e arratar vários componentes de um form e verá o problema e se tentar arrastar com o Mouse piora mais ainda.
Citação:Marcelo david, tente selecionar e arratar vários componentes de um form e verá o problema e se tentar arrastar com o Mouse piora mais ainda.
Ainda não testei com vários componentes no forme, apenas poucos...
Mas realmente, mesmo com o vb rodando no w10, é bom já irem migrando...
Citação:é na hora de arrastar algum componente no formulário. O VB6 não mostra o contorno do componente
Engraçado, tem como postar um screen? Será falta de memória de vÃdeo, ou sei lá? rsrsrs
Citação:Engraçado, tem como postar um screen? Será falta de memória de vÃdeo, ou sei lá? rsrsrs
WOLFFIRE, hoje a tarde criei um form e [Ô]enchi[Ô] ele de componentes e ficaram normais... Estranho isso... E meu Windows 10
está com todas as [Ô]frescuras[Ô] (rsrsrs) ativadas...
Acho que não é algo relacionado com falta de memória não, tirei uma foto com o celular e fiz um contorno em vermelho para ilustrar como deveria ser...
Quem sabe uma luz no fim do túnel?!