FONTE NFE VB.NET

RODRIGUESRM 10/01/2011 08:12:20
#361708
Citação:

:
Consegui

Agora estou com outro problema... sobre a DANFE.
A receita não disponibiliza nenhuma dll para impressão da DANFE não?
Ter que fazer tudo com crystal vai dar um certo trabalho... mas é melhor que componentes com propagandas né...
Então, existe?

Obrigado



DS2|T,

A única ferramenta que a receita/secretaria da fazenda disponbiliza é um assinador (SEFAZ-RS).

Quanto o problema do DANFE, o projeto que existe na página 33 deste tópico tem código em (VB.NET) para emissão da NFe e também impressão do DANFE.

Agora posta pra gente, o seu código para pegar o CNPJ do certificado digital, porque estou precisando da mesma coisa e ainda não consegui fazer e nem encontrar nada na NET referente a isto.

Att;
S4NGU3 10/01/2011 14:14:10
#361753
ALGUEM COM VERSAO ABERTA ATUALIZADA ???,, PARA POSTAR !!!!!!!
MFLAVIO 10/01/2011 18:37:35
#361785
Citação:

:
F|inalmente conseguí fazer a DLL mostrar os métodos da minha classe no VB6.

Mas agora tô com outro problema:

Quando tento executar uma chamada de uma função dentro da classe, obtenho a seguinte mensagem de erro:

Quando uso a Cláusula [Ô]NEW[Ô] para instanciar a DLL, dá erro de KeyWord

Quando não uso, até aparecem os métodos, mas dá erro 91 - Object Or Variable Block not Defined...

Alguem pode me dar um help?



Barros Já tentou colocar o
  Set  
no inicio da linha
MAXGUIMEL 10/01/2011 23:05:56
#361817
OPA, ATé QUE ENFIM UM PESSOAL SERIO DESENVOLVENDO ALGO SERIO. POR FAVOR QUAL O ULTIMO POST ATUALIZADO PARA ANALISE E PODER AJUDAR NO DESENVOLVIMENTO. é O DA PAGINA 3?
DS2T 11/01/2011 03:04:08
#361824
RODRIGUESRM


Se você usar o método ToString do objeto X509Certificate2 tu obtém as informações do certificado... mas terá que usar substring...
eu acho que deve ter um jeito melhor de fazer isso... mas infelizmente desconheço.

Também tem como usando a propriedade X509Cert.Subject ... mas mesmo assim tem que tratar... pois vai vir junto a razão social ... etc etc

abração
DS2T 11/01/2011 03:49:33
#361825
A pergunta que irie fazer agora não é sobre o projeto em si... mas talvez alguém saiba me informar.
Irei implantar a nota fiscal em um cliente... sou autônomo...

A contabilidade está um pouco perdida na questão da NFe... sobretudo a respeito de tributos. Então eu queria saber a minha responsabilidade nisso tudo.
Supondo que a nota esteja sendo gerada, enviada... mas com valores errados, que me foram informados pela contabilidade... eu teria alguma culpa juridicamente?

Queria saber... porque eu fico na mão da contabilidade. Eles me informam a situação tributária... valores... etc... e eu estou implantando em meu sistema... mas o meu receio é que isso esteja errado e acabe sobrando para mim.

Eles já estão gerando nota fiscal usando o emissor, porém eles também não tem certeza que estão colocando os valores corretos... e a contabilidade fica naquele [Ô]aham... aham... isso... aham[Ô]... eu estou desenvolvendo a partir do que eles geram com o emissor... mas e se estiverem gerando errado?

Alguém pode me dar um material... ou esclarecer tal dúvida?
Pois ainda não foi confirmado que implantarei a nota fiscal lá, pois até agora meu software é apenas de gerenciamento... qualquer coisa, que possa vir a dar problema para mim, nem o farei.

Obrigado
RODRIGUESRM 11/01/2011 09:02:18
#361830
Citação:

:
A pergunta que irie fazer agora não é sobre o projeto em si... mas talvez alguém saiba me informar.
Irei implantar a nota fiscal em um cliente... sou autônomo...

A contabilidade está um pouco perdida na questão da NFe... sobretudo a respeito de tributos. Então eu queria saber a minha responsabilidade nisso tudo.
Supondo que a nota esteja sendo gerada, enviada... mas com valores errados, que me foram informados pela contabilidade... eu teria alguma culpa juridicamente?

Queria saber... porque eu fico na mão da contabilidade. Eles me informam a situação tributária... valores... etc... e eu estou implantando em meu sistema... mas o meu receio é que isso esteja errado e acabe sobrando para mim.

Eles já estão gerando nota fiscal usando o emissor, porém eles também não tem certeza que estão colocando os valores corretos... e a contabilidade fica naquele [Ô]aham... aham... isso... aham[Ô]... eu estou desenvolvendo a partir do que eles geram com o emissor... mas e se estiverem gerando errado?

Alguém pode me dar um material... ou esclarecer tal dúvida?
Pois ainda não foi confirmado que implantarei a nota fiscal lá, pois até agora meu software é apenas de gerenciamento... qualquer coisa, que possa vir a dar problema para mim, nem o farei.

Obrigado



DS2T,

Segundo o Anexo V do RICMS, a responsabilidade dos dados preenchidos no documento fiscal (seja ele Modelo 1/1A, Cupom Fiscal ou 55-NFe) são do contribuinte, ou seja, se os dados estão sendo informados incorretamente (Alíquota de ICMS, CST, CSOSN, Redução de ICMS, IVA/MVA, etc) então a responsabilidade é toda do contribuinte.
Contudo é importante manter todo o mecanismo em perfeito funcionamento, ou seja, certificar-se que se o cliente informou para a operação que a alíquota de um determinado produto é 18%, então utilizar essa alíquota e garantir que o cálculo (Base Cálculo x Alíquota = Imposto a Recolher) esteja sendo realizado corretamente, pois a responsabilidade do programador está sobre o mecanismo utilizado para emitir o documento fiscal, então ele deve estar funcionando sob a luz da legislação, não sendo responsabilidade do analista/programador a alimentação dos dados, cabe unica e exclusivamente ao operador/contribuinte alimentar esses dados e este torna-se o responsável do mesmo.
Você talvez já tenha ouvido falar que o programador é co-responsável na emissão de documentos fiscais, isso é verdade, porém isso não abrange os dados.
Podemos ser responsabilizados por exemplo se nosso mecanismo (sistema) possibilitar fraudes, tais como:

- Possibilitar efetuar uma operação de venda sem emitir NF.
- Gerar arquivos fiscais (Sintegra, NFP, etc) com informações divergentes das quais constam nos documentos de origem.
- Possibilitar de for implícita ou explícita a criação de [ô]Caixa 2[ô].

Sendo assim, devemos nos ater a manter nosso sistema funcionando de acordo com a legislação vigente e a partir daí ficarmos tranquilos quando a isso, pois a alimentação do mesmo é de responsabilidade do contribuinte.

Ah, outra dica importante. Quando a legislação mudar (o que ocorre com frequencia) devemos adequar nosso sistema a nova legislação e atualizar os clientes com a nova versão de nossos sistemas, e para aqueles que não tem direito por questão de contrato ou outro impedimento, é importantíssimo que notifiquemos (de forma que possamos ter um documento que comprove isso) os mesmos de que a versão que ele está usando está ou estará em desacordo com a legislação. Com isso você [Ô]tira o seu da reta[Ô] no caso de uma autuação.

Obs: veja esse tópico no pctoledo

Espero ter ajudado
RODRIGUESRM 11/01/2011 09:09:49
#361832
Citação:

:
RODRIGUESRM


Se você usar o método ToString do objeto X509Certificate2 tu obtém as informações do certificado... mas terá que usar substring...
eu acho que deve ter um jeito melhor de fazer isso... mas infelizmente desconheço.

Também tem como usando a propriedade X509Cert.Subject ... mas mesmo assim tem que tratar... pois vai vir junto a razão social ... etc etc

abração



Então meu amigo, eu já fiz isso, mas não retorna o CNPJ na string.

Veja a string que tive de retorno (estou alterando algumas informações para protecer o detentor do certificado).

[Subject]
E=email@empresa, CN=RAZAO SOCIAL DA EMPRESA, OU=(EM BRANCO), OU=(EM BRANCO), OU=Assinatura Tipo A1, OU=Autenticado por Certisign Certificadora Digital, OU=ID - 1102277, O=ICP-Brasil, C=BR

[Issuer]
CN=AC Certisign Multipla G3, OU=Certisign Certificadora Digital S.A., O=ICP-Brasil, C=BR

[Serial Number]
NUMERO_SERIAL_DO_CERTIFICADO

[Not Before]
17/08/2010 21:00:00

[Not After]
17/08/2011 20:59:59

[Thumbprint]
8959FA3398878CF6E0F6AE4611F584FCEB740B3B
RODRIGUESRM 11/01/2011 10:33:22
#361850
Citação:

:
OPA, ATé QUE ENFIM UM PESSOAL SERIO DESENVOLVENDO ALGO SERIO. POR FAVOR QUAL O ULTIMO POST ATUALIZADO PARA ANALISE E PODER AJUDAR NO DESENVOLVIMENTO. é O DA PAGINA 3?



MAX,

O projeto mais recente (não totalmente concluído) está na página 33.
Página 67 de 228 [2276 registro(s)]
Faça seu login para responder