MOSTRAR ID DO CADASTRO

IDELBRANDES 30/01/2016 00:08:14
#456696
Estou tentando lista os id[ô]s do cliente automaticamente no TextBox1 ai tudo bem, porem estou tentando
fazer um loop para lista vou usar com intervalo de tempo para passa de um em um mais não estou
conseguindo sou iniciante em programação se eu estiver ajuda dos programadores poderei
tentar seguir esta carreira. tem alguém que pode me dar um HELP.
Private Sub listeId()
Dim mostrar As Boolean = True
Using con As OleDbConnection = GetConnection()
con.Open()
Dim busca As String = [Ô][Ô]
busca = [Ô]SELECT * FROM Cadastro[Ô]
Dim conectar As OleDbCommand
conectar = New OleDbCommand(busca, con)
Dim ligar As OleDbDataAdapter = New OleDbDataAdapter(conectar)
Dim tabela As DataSet = New DataSet()
Try
ligar.Fill(tabela, [Ô]Cadastro[Ô])
Dim conte As Integer = 0
Do While (mostrar = True)
TextBox1.Text = tabela.Tables(0).Rows(conte).Item([Ô]CodCadastro[Ô])
Dim t As New System.Timers.Timer(5000)
conte += 1
If conte > tabela.Tables(0).Rows.Count - 1 Then
conte = 0
End If
Loop
con.Close()
Catch ex As Exception
End Try
End Using
KERPLUNK 30/01/2016 00:13:01
#456698
Fico contente de ver mais um iniciante na área. Mas vamos começar do jeito certo, para isso, gostaria que me respondesse algumas perguntas:
1 - Você sabe o que é uma tabela?
2 - Você sabe fazer depuração do código?
3 - Você sabe o que é um Grid?
IDELBRANDES 30/01/2016 00:25:22
#456699
Sim eu sei tou assistindo vídeo de vb.net no YouTube
KERPLUNK 30/01/2016 00:36:38
#456700
Olha, desculpe, mas só pela resposta que deu, não parece que sabe não...
Citação:

:
Sim eu sei tou assistindo vídeo de vb.net no YouTube



é que assim, você está começando pelo mesmo rumo errado que uma grande parcela começa. Pelo código em si. E acredite ou não é o pior jeito possível de se começar.
IDELBRANDES 30/01/2016 09:15:50
#456706
Lendo livro aprendemos a teoria o vídeo aprendemos a prática
KERPLUNK 30/01/2016 21:36:18
#456736
Citação:

:
Lendo livro aprendemos a teoria o vídeo aprendemos a prática


Se eu ganhasse 1 centavo por cada pessoa que já ensinei e que me dizem essa mesma frase, hoje eu seria mais rico que o Silvio Santos.

Quando a situação é assim, costumo fazer uma analogia:
Suponha que você não saiba absolutamente nada sobre carros. Que seja um índio que está vendo um carro pela primeira vez na vida. Se eu sentar no banco do caroneiro e colocar você para dirigir, possivelmente você vai ter uma grande dificuldade de entender o que está acontecendo. Mas então eu vou dizendo passo a passo o que fazer:
- Para fazer o carro andar, pegue essa coisa do seu lado direito mova-a para a esquerda e em seguida para cima enquanto pisa nesse pedal que está mais a esquerda, em seguida, pise levemente no pedal mais a direita enquanto solta aos poucos o pedal da esquerda.
- Quando o carro andar um pouco, pise novamente no pedal à esquerda até o fim. Então novamente pegue essa alavanca à sua esquerda e puxe para trás duas vezes.
- Quando a estrada tiver uma curva para a esquerda, gire essa roda na sua frente para a esquerda. Mas quando fizer isso, a pequena alavanca à esquerda dessa roda à sua frente, deve ser puxada para baixo antes de começar a girar a tal roda.

Não soa muito mais complicado do que deveria? Tudo que fizemos foi arrancar o carro e virar um pouquinho. Eu expliquei toda a prática da coisa, mas você não tem uma idéia do que realmente está fazendo. Se antes de começarmos a fazer tudo isso eu explicasse o básico de para que serve o volante, para que servem os pedais e todo o resto, quando você fosse dirigir, toda essa parte seria algo muito mais natural e você entenderia instruções muito mais facilmente. Além disso, você poderia desenvolver seus próprios métodos para dirigir. E toda essa analogia se aplica sim à programação. O simples fato de você não saber que o que você quer fazer não é um Textbox que deve ser usado mas sim um Grid, já denota que o modo que você está aprendendo não está bom. Está mais parecido com as instruções acima. Você pode até seguir as instruções corretamente e conseguir algum resultado, mas se você entender o que está fazendo vai ser muito mais fácil. O caso é que não existe prática sem um mínimo de teoria, principalmente em programação. No seu código, existe um timer completamente desnecessário, o loop jamais vai parar, porque você não está usando as variáveis do modo correto. Mesmo que o loop funcionasse corretamente e todo o resto também, tudo que você veria na sua textbox é o valor do código do último registro.

Eu poderia simplesmente colocar aqui um código que provavelmente funcionaria. Mas você dificilmente entenderia o que está sendo feito. Primeiramente porque para ler dados, o melhor objeto para ser usado é o DataReader e não um DataSet como você está fazendo. Também seria necessário inserir um DataGridView no seu formulário, inserir colunas nele e percorrer o DataReader, transferindo os dados dele para o DataGridView. E olha que nem sequer usaria OOP para fazer isso da maneira correta.

O que quero dizer com tudo isso: Mesmo entendendo a euforia de um iniciante, mesmo entendendo que não ver um resultado palpável do que está sendo feito é frustrante e parece não ser eficiente, digo que tenha paciência. Aprender é uma coisa por estágios e mesmo parecendo bobagem, a teoria é sim muito importante, em muitos casos, ainda mais importante que a prática, mesmo parecendo que estudando teoria não tem fundamento algum porque o que faz as coisas acontecerem é a prática. Então lembre do exemplo do [Ô]dirigir[Ô] logo acima.

Vai por mim, tenho mais de 20 anos de experiência em programação, aprendi essas coisas que estou te dizendo à duras penas e adoraria ter alguém que me dissesse isso 15 anos atrás e ainda por cima tivesse a disposição de me ajudar. Então não entenda mal tudo isso, não é uma crítica nem tão pouco zombaria, mas sim a vontade de te ajudar de verdade, de modo que você nunca mais vá precisar ficar perguntando mas sim vai ser capaz de desenvolver sozinho. E usar os fórums para dúvidas realmente cabulosas, coisas que são realmente difíceis.
KERPLUNK 30/01/2016 22:11:12
#456745
Claro! Um exemplo em pseudo-código:

Abra_conexão();
dr = Crie_DataReader([Ô]Select * from SUA_TABELA[Ô])
Loop dr
PreencherDataGrid(linhaAtual)
End
FecharConexão();
KERPLUNK 31/01/2016 00:03:54
#456754
Me parece que você quer criar um browser de dados. Onde você vai passando registro por registro, é isso?
KERPLUNK 31/01/2016 00:27:42
#456756
No meu canal, eu construo do zero um exemplo exatamente do que você quer.
IDELBRANDES 31/01/2016 13:25:51
#456771
Eu não achei nada de Visual Basic no seu CANAL No YouTube
OMAR2011 31/01/2016 13:40:36
#456773
Maluco, vai no Google e digita. Crud vbnet.
Bom, vai aparecer alguma coisa.
Página 1 de 3 [25 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas