MOSTRAR ID DO CADASTRO
O código e o deste tópico a linguagem e o vb.net estou usando O Visual Studio 2012
fiz as mÃnimas adaptações possÃveis, na verdade depois vc volta do MySql pro oleDB e acerta os dados do seu banco....
Dim conte As Integer = 0
Private Sub Button1_Click(sender As Object, e As EventArgs) Handles Button1.Click
Using con As MySqlConnection = GetConnection()
con.Open()
Dim busca As String = [Ô][Ô]
busca = [Ô]SELECT * FROM tblimagempdv[Ô]
Dim conectar As MySqlCommand
conectar = New MySqlCommand(busca, con)
Dim ligar As MySqlDataAdapter = New MySqlDataAdapter(conectar)
Dim tabela As DataSet = New DataSet()
ligar.Fill(tabela, [Ô]Cadastro[Ô])
TextBox1.Text = tabela.Tables(0).Rows(conte).Item([Ô]Codimagem[Ô])
conte += 1
If conte > tabela.Tables(0).Rows.Count - 1 Then
conte = 0
End If
con.Close()
End Using
Timer1.Enabled = True
End Sub
Private Sub Timer1_Tick(sender As Object, e As EventArgs) Handles Timer1.Tick
con.Open()
conte += 1
conte = 0
End If
con.Close()
End Using
End Sub
Meu amigo muito obrigado vou adaptar quando eu chegar em casa vou estudar cada linha deste codigo
Que Deus te abençoe sempre
Que Deus te abençoe sempre
não esqueca de alterar o interval do componente timer conforme o intervalo q quer....vc informa em milissegundos, então 1000 daria 1 segundo.....e pra não ter duvidas, sim vc precisa arrastar do toolbox o componente timer pro form....
o código se repete tanto no botão como no timer pq o botão inicia o timer, e o q esta contido nele so vai acontecer qnd o interval q vc determinou se completar....então pra não ficar o primeiro ciclo o text sem nada, eu disparei no botão pra ser mais simples possÃvel de entender.....e cada ciclo ai vai acontecer o q esta no timer, isso pode ainda ser melhorado pra esse código não estar escrito 2X.....
não tem muito o q estudar, pq aproveitei ao máximo do jeito q já estava seu código....
edit: so pra ficar uma forma menos amadora
vc precisa modificar o seu getconnection, vc tem q abrir a conexão dentro dele pra fazer sentido usar esse using....
o using se apropria do recurso em uso e no end using ele dispensa o recurso...então vc abre a conexão no get connection q faz parte do using, e qnd der o end using vc dispensa o recurso e ele garante fechar a conexão...ai vc não usa nem o open e nem o close dentro do código tmb.....
não fui alterar tudo pra não desfigurar muito seu código....
o código se repete tanto no botão como no timer pq o botão inicia o timer, e o q esta contido nele so vai acontecer qnd o interval q vc determinou se completar....então pra não ficar o primeiro ciclo o text sem nada, eu disparei no botão pra ser mais simples possÃvel de entender.....e cada ciclo ai vai acontecer o q esta no timer, isso pode ainda ser melhorado pra esse código não estar escrito 2X.....
não tem muito o q estudar, pq aproveitei ao máximo do jeito q já estava seu código....
edit: so pra ficar uma forma menos amadora
Dim conte As Integer = 0
Private Sub Button1_Click(sender As Object, e As EventArgs) Handles Button1.Click
Timer1.Interval = 5000
atualiza()
Timer1.Enabled = True
End Sub
Private Sub Timer1_Tick(sender As Object, e As EventArgs) Handles Timer1.Tick
atualiza()
End Sub
Private Sub atualiza()
con.Open()
conte += 1
conte = 0
End If
con.Close()
End Using
End Sub
vc precisa modificar o seu getconnection, vc tem q abrir a conexão dentro dele pra fazer sentido usar esse using....
o using se apropria do recurso em uso e no end using ele dispensa o recurso...então vc abre a conexão no get connection q faz parte do using, e qnd der o end using vc dispensa o recurso e ele garante fechar a conexão...ai vc não usa nem o open e nem o close dentro do código tmb.....
não fui alterar tudo pra não desfigurar muito seu código....
Muito obrigado pela ajuda de cada um de vocês que Deus possa dar mais sabedoria a todos.
OBRIGADO MESMO.
OBRIGADO MESMO.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas