[OFF] E AGORA O QUE FAREMOS ?

MESTRE 28/03/2016 10:58:00
#459982
Citação:

:
Trabalho na prefeitura de São Paulo, e digo ainda não estamos na crise espere ano que vem ai sim você ira ver um Saco de Arroz a 20,00 reais ou mais...O pessoal acha que ta brincando mais o que tem de empresa fechando e indo embora do brasil, ou Declarando falência, não é brincadeira, por isso fiz um concurso passei, e trabalho por fora desenvolvendo sistemas, aconselho a qualquer um faca um concurso, pois pior ira ficar, para empresas, privadas...

Pura verdade se não tiver cabeca se afunda legal...
Entre nesse processo de pessimismo e desanimo e a crise sera devastadora em sua vida.


Então estou me afundando, e o que vejo é que a classe A, sente a crise más não deixa de ter as coisas, conquistar as coisas (carros, apartamentos, plano de saude TOP, casa na praia, viagens ao exterior) sou membro de um grupo Luxury Cars no FB de compra e venda de carros de luxo e a rotatividade de carros de luxo nesse grupo de 100,200,300,400 mil R$ é uma loucura.. e não estou vivendo num conto de fadas.. na verdade sou classe média/alta mais queria ser classe alta e talvez um dia com muito suor eu consiga más vou te contar que tá difícil se não impossível.. Sei que é viagem minha que dinheiro traz felicidade, más meu sonho era tipo ganhar na mega sena ou ser dono de um proprio negocio, ter um apartamento cobertura, um carrão importado, viagens ao exterior, curtir uma jacuzzi em plena segunda feira tomando um champagne, ter as coisas sem me preocupar com o dinheiro ou quanto custa isso pra mim é felicidade. aproveitar a vida! alguns podem ate falar ser vagabundo mas sabe trabalhar por hobby, sem estresse, ser dono de um BAR, tenho exemplos proximos disso e não é ter vida boa, meu pai mesmo ja foi empresário sonhava em trabalhar com ele mas sabe o q aconteceu? ele faliu!! mesmo sendo um excelente profissional da Administração tomou calote que rola na justiça até hoje e voltou a ser empregado na multinacional que trabalhava antes (pra ver como ele é bom ele saiu pra empreender faliu e chamaram ele pra trabalhar na mesma empresa de volta).. talvez eu ja tenha cansado de não ser dono do meu proprio negocio e enriquecer os outros..

Citação:

:
Colega Mestre...

Vou procurar focar em duas citações suas:

E o pior, ando nas ruas e vejo galera com Bmw de quase 200 mil R$, apartamentos de 1~2 milhões sendo vendidos que nem água e me pergunto e a crise? será que tem algum programador ou analista de sistema dentro dessa bmw e desses apartamentos??

Como disse a esperança está morrendo, agora com crise cada vez mais pessoas estão sendo mandadas embora e os salários simplesmente congelam, o dólar dispara, a gasolina dispara, a inflação dispara e o salário continua naquelas

Quem está nas BMW não são analistas de sistemas e nem médicos, nem advogados, nem arquitetos, nem engenheiros, nem qualquer outro profissional que não seja malandro.

Na sua segunda citação pode-se ver o que outros colegas (e eu também) confirmo, que há desemprego e fechamentos de indústrias/comércios em massa. Certamente não são apenas os profissionais de TI que são afetados. Creia, aqui na cidade conheço dois bons advogados que atualmente são vendedores em lojas de sapatos, e ambos têm valores muito altos para receber por suas ações/tarefas como operadores do direito e, simplesmente, não recebem. Trabalhavam com direito empresarial e as fábricas fecharam. Um dos hospitais particulares demitiu parte do quadro de médicos e enfermeiros porque quem tinha planos de saúde agora está na fila do SUS. E o mesmo se deu com professores de escolas particulares, visto que as matrículas de 2016 foram na grande maioria nas escolas públicas.

Estamos, sim, em uma crise muito forte. Já tiveram piores, mas não significa que esta é fraca. O governo fez farra com dinheiro do almoço e ficou sem dinheiro para o jantar. Medidas populistas levaram a este cenário.

Um exemplo: por medida provisória, a presidenta (ela prefere ser chamada assim) da República determinou que casas compradas com o [Ô]minha casa, minha vida[Ô] fiquem automaticamente no nome e propriedade da mulher, caso o casal separe. Mas ficou sem resposta quando questionado como ficaria se fosse um casal de lésbicas ou de homens homossexuais. Foi uma medida, em 2013, para agradar as mulheres, sem pensar nas consequencias. A falta de pensar nas consequencias fez as medidas populistas levarem o pais à um cenário de quebradeira.

A boa notícia é que depois da tempestade vem a bonança. O pós-crise é pior, época de convalescença, mas não é específico à área de TI. Não te desiluda com a área de TI porque todas as áreas estão sofrendo.

Quando à analista de sistemas que se presta ao (des)serviço de servir como instrumento de julgamento alheio sobre se deve ou não engravidar, penso que se ela não sabe o que fazer com a própria vida, não seria a vida financeira de uma empresa que ela vai gerir bem através de sistemas que desenvolva. No fundo, ela tem o salário que merece.

Trabalho com TI desde minha formação. Não sou rico. Mas tenho um bom apartamento, amplo, arejado, bem localizado, duas garagens, cuido de mim e dos meus. Tudo com dinheiro de TI. O mesmo se dá para qualquer profissional, de qualquer área. A crise, neste sentido, é democrática: atinge a todos.

Não desanime. A vida é de ciclos e o ciclo posterior ao da crise é o crescimento.

Tudo de bom.


Então me defina malandro por favor.
Fico me lembrando a uns 10 anos atrás a época de ouro da area de TI, onde profissionais eram super valorizados e tal.. onde dava gosto pra trabalhar, hoje ta dificil mt dificil e não estou só por dinheiro na area de ti, amo o que faço más a remuneração não anda das melhores e sim das piores comparando por ex com um pedreiro.. Eu como ANALISTA ganhando o q ela ganha ja teria cortado meu pulso ou vazado da escola..
KURTGU 28/03/2016 11:02:18
#459984
Fui fazer um orcamento com um pedreiro para um servico aqui em casa 5 mil por 15 dias de trabalho o que fazer, simplesmente nada tenho que pagar pois se nao pagar nao irei fazer kkkkkkk pedreiro ta ganhando bem, mais pra um desenvolvedor ganhar 3 mil reais na minha humilde opiniao estar de bom tamanho, pois da forma que o brasil estar isso nao e pouco nao... Agora mais pra frente quando isso melhorar quem saiba esse salario volte aumentar novamente...
MESTRE 28/03/2016 11:29:47
#459988
Citação:

:
Fui fazer um orcamento com um pedreiro para um servico aqui em casa 5 mil por 15 dias de trabalho o que fazer, simplesmente nada tenho que pagar pois se nao pagar nao irei fazer kkkkkkk pedreiro ta ganhando bem, mais pra um desenvolvedor ganhar 3 mil reais na minha humilde opiniao estar de bom tamanho, pois da forma que o brasil estar isso nao e pouco nao... Agora mais pra frente quando isso melhorar quem saiba esse salario volte aumentar novamente...


Cara KUTGU, você como desenvolvedor, analista etc etc acha justo um salario de 3 mil para uma pessoa que tem q se manter atualizado, estuda como um camelo, se dedica, e 5 mil pra um pedreiro sem estudo algum? não desmerecendo a profissão pois um pedreiro também estuda más o q faz o pedreiro melhor do que um programador? pra ganhar 5 mil e o programador 3 e se dar por satisfeito??
KURTGU 28/03/2016 11:39:09
#459989
Citação:

:
:
Fui fazer um orcamento com um pedreiro para um servico aqui em casa 5 mil por 15 dias de trabalho o que fazer, simplesmente nada tenho que pagar pois se nao pagar nao irei fazer kkkkkkk pedreiro ta ganhando bem, mais pra um desenvolvedor ganhar 3 mil reais na minha humilde opiniao estar de bom tamanho, pois da forma que o brasil estar isso nao e pouco nao... Agora mais pra frente quando isso melhorar quem saiba esse salario volte aumentar novamente...
Cara KUTGU, você como desenvolvedor, analista etc etc acha justo um salario de 3 mil para uma pessoa que tem q se manter atualizado, estuda como um camelo, se dedica, e 5 mil pra um pedreiro sem estudo algum? não desmerecendo a profissão pois um pedreiro também estuda más o q faz o pedreiro melhor do que um programador? pra ganhar 5 mil e o programador 3 e se dar por satisfeito??



Satisfeito não kkkk quero como qualquer um ganhar Mais e Mais, mais um coisa que me disseram e acho correto nos tempos em que vivemos temos que ser camaleos e nos adaptar ao local, e melhor 3mil na mao ou 0 ? Contas,gaz,luz,agua, creche,pirua, nao querem saber se você ta ganhando a mais ou não...
JCM0867 28/03/2016 11:39:56
#459990
Saudade quando se ganhava dinheiro a rodo sendo programador na década e 90.
hoje nasce um programador [Ô]meio código[Ô] a cada minuto, se a gente cobrava 5 mil para fazer o sistema o [Ô]meio código[Ô] cobra 1000
a gente sabe que será uma porcaria de sistema, mas vai explicar isso para o cliente, ela vai pegar o que cobra 1000 reais.
Eu cobro meio salário minimo em média por mês dos clientes, perdi um essa semana pq apareceu um programadorzinho dizendo de cobrava 60 reais por mês. putz, como competir.
MESTRE 28/03/2016 11:46:54
#459994
Citação:


Satisfeito não kkkk quero como qualquer um ganhar Mais e Mais, mais um coisa que me disseram e acho correto nos tempos em que vivemos temos que ser camaleos e nos adaptar ao local, e melhor 3mil na mao ou 0 ? Contas,gaz,luz,agua, creche,pirua, nao querem saber se você ta ganhando a mais ou não...


Sim porém concorda que ficar de boa e engolir seco tb é errado?

Citação:

:
Saudade quando se ganhava dinheiro a rodo sendo programador na década e 90.
hoje nasce um programador [Ô]meio código[Ô] a cada minuto, se a gente cobrava 5 mil para fazer o sistema o [Ô]meio código[Ô] cobra 1000
a gente sabe que será uma porcaria de sistema, mas vai explicar isso para o cliente, ela vai pegar o que cobra 1000 reais.
Eu cobro meio salário minimo em média por mês dos clientes, perdi um essa semana pq apareceu um programadorzinho dizendo de cobrava 60 reais por mês. putz, como competir.


impossivel concorrer, meio salario minimo já é TERRIVEL, não sei qual o tamanho ou complexidade do sistema más acho o valor de 1 salário minimo justo..
agora 60 R$ por mes ta loco esse tipo de pessoa que faz o mercado ficar do jeito que está..


SINCLAIR 28/03/2016 11:49:22
#459995
Mestre...

Em minha fala procurei lhe acalmar, dizer que tudo passa.

Você pediu para definir [Ô]malandro[Ô]. Acho que não precisa, porque é o mesmo conceito nos dicionários de todos nós.

Um exemplo de quem tem dinheiro é Silvio Santos (senhor Abravanel).

O que eu posso dizer é: abaixe suas expectativas.

Citação:

...más meu sonho era tipo ganhar na mega sena ou ser dono de um proprio negocio, ter um apartamento cobertura, um carrão importado, viagens ao exterior, curtir uma jacuzzi em plena segunda feira tomando um champagne, ter as coisas sem me preocupar com o dinheiro ou quanto custa isso pra mim é felicidade. aproveitar a vida!



E, fazendo isto, quando você iria programar? Como você mesmo disse, exige conhecimento e atualização constante. O que você deseja para sua vida, não precisa de sucesso em TI, porque o sucesso em TI exclui acordar na segunda-feira pela manhã e aproveitar a jacuzzi.

Veja...

https://www.youtube.com/watch?v=YW8M7xjexLM
MESTRE 28/03/2016 12:00:26
#459998

Citação:

:
Mestre...

Em minha fala procurei lhe acalmar, dizer que tudo passa.

Um exemplo de quem tem dinheiro é Silvio Santos (senhor Abravanel).

Você pediu para definir [Ô]malandro[Ô]. Acho que não precisa, porque é o mesmo conceito nos dicionários de todos nós.

O que eu posso dizer é abaixe suas expectativas.

...más meu sonho era tipo ganhar na mega sena ou ser dono de um proprio negocio, ter um apartamento cobertura, um carrão importado, viagens ao exterior, curtir uma jacuzzi em plena segunda feira tomando um champagne, ter as coisas sem me preocupar com o dinheiro ou quanto custa isso pra mim é felicidade. aproveitar a vida!

E, fazendo isto, quando você iria programar? Como você mesmo disse, exige conhecimento e atualização constante. O que você deseja para sua vida, não precisa de sucesso em TI, porque o sucesso em TI exclui acordar na segunda-feira pela manhã e aproveitar a jacuzzi.

Veja...

https://www.youtube.com/watch?v=NtEl9aQvf4A



Sim, não precisa ter sucesso, más se eu tivesse uma jacuzzi na segunda e tomando champagne na terça eu programaria, assim como dei inicio na programação aos 14~15 anos por curiosidade em fazer programinhas e desenvolver sisteminhas (cheaters de jogos cs, gunbound etc etc) me manter atualizado etc isso pra mim foi um hobby..
NILSONTRES 28/03/2016 12:00:49
#459999
A Crise existe e esta ai, cabe a cada um de nós buscar uma saída, enquanto você se lamenta, alguém esta pensando novas idéias, lembre-se, as grandes idéias surgiram em momentos de crise.
Para min é fácil dizer isso, eu fico feliz em acordar e ver a luz do dia, já que ficar cego é um risco que já não corro mais, Obrigado SENHOR que eu posso ver.
Desculpem, os velhos são chatos mesmo, mas todos nós seremos velhos um dia e teremos a fortuna da experiencia de vida.
FOXMAN 28/03/2016 12:17:25
#460003
Citação:

:
Fala galera tudo bem?

Estou vivendo uma grande decepção na minha vida, parece que nada tem mais [ô]graça[ô] como antes, minha esperança está indo pro saco e tudo isso graças a Área de TI, o Desgoverno Brasileiro e a Mídia falsiane, sabe estou passando por um momento difícil onde há cortes na empresa que trabalho, diversas empresas fechando as portas e estou vivendo uma desilusão total, os salários de que oferecem ao TI e a todos os outros setores, ontem mesmo teve uma matéria no Fantástico que a mulher queria ter filho e tal e vai 20 pessoas opinar sobre a vida dela, que alias eu acho Ridículo esse quadro más mesmo assim assisti, a profissão da mulher era Analista de Sistemas numa escola e PASMEM sabe quanto ela ganhava? 2.400 R$ .. fiquei pasmo ela como ANALISTA ganhando menos do que eu como programador daí o mais engraçado é que a própria mídia que solta matérias que TI ganhasse muito dinheiro solta uma analista que ganha 2.4 mil..

O Grande problema é a desilusão, o país se encontra numa fase péssima um buraco sem fundo e eu como uma pessoa muito ambiciosa, más não tenho o mesmo animo de sempre parece que a cada dia e a cada notícia de safadeza que escuto ou leio isso piora em mim, minha esperança está indo pro saco!

E o pior, ando nas ruas e vejo galera com Bmw de quase 200 mil R$, apartamentos de 1~2 milhões sendo vendidos que nem água e me pergunto e a crise? será que tem algum programador ou analista de sistema dentro dessa bmw e desses apartamentos?? o que essa galera faz pra ganhar TANTO dinheiro. não é questão de ser materialista e etc más acho que devemos ser ambiciosos e dar valor ao trabalho que desempenhamos pois se não formos quem terá ambição por nós? quem dará valor ao nosso trabalho?

Como disse a esperança está morrendo, agora com crise cada vez mais pessoas estão sendo mandadas embora e os salários simplesmente congelam, o dólar dispara, a gasolina dispara, a inflação dispara e o salário continua naquelas ..

Dai vejo colegas que puxam o mercado ladeira abaixo que desenvolvem sistemas e vendem por 300 real o preço que um pintor cobra pra pintar 3 paredinha em 5 horas de serviço ou um pedreiro cobra..

E o pior vejo o mercado oferecendo vagas com salário muito abaixo do meu pedindo pra você ser o JEDI, e eu ganhando menos que um chefe de obras e manutenção que não teve estudo nenhum é de lascar e o mercado está sendo tomado por sugadores!!!!!!



Assino em baixo em tudo o que vc falou, sem tirar nenhuma vírgula. Porém apenas adiciono.

Para o pessoal que vende sistema a 300 contos, NUNCA CHEGARÃO a ter um cliente potencial. Sempre ficarão com as portinhas de boteco.
Eu já tenho dito a muito tempo, PREFIRO QUALIDADE DO QUE QUANTIDADE. PREFIRO TER 10 CLIENTES COM POTENCIAL, QUE 100 CLIENTES PORTINHA DE BOTECO.

Hoje o meu cliente com mensalidade mais baixa, é de 900,00 por mês. Claro não tenho muitos clientes, mas os que tenho me proporciona uma renda consideravelmente boa, e que me permite ser o próprio patrão.

Não tenho uma jacuzzi, mas me dou o luxo de não fazer [Ô]praticamente[Ô] nada na Segunda Feira.
Conheço programador que hoje tem um patrimônio estimado em 100 milhões de reias, seu sistema lhe rende em media quase 300.000,00 por mês com contratos.
O cara é jovem, e se aproveitou do momento certo na hora certa.
Não preciso nem dizer seus bens materiais. Contudo , isso é praticamente uma exceção, é um em um milhão.
Estou sim desanimado, se o mínimo ânimo para criar novos projetos, afinal já são 25 anos só nessa área, e aos meus 43 anos, já penso em descansar.

é isso ai.
Vamos ver até onde isso vai dar.







Página 2 de 6 [57 registro(s)]
Faça seu login para responder