PROJETO DE LEI EXIGE DIPLOMA PARA PROFISSIONAIS

USUARIO.EXCLUIDOS 14/09/2006 22:16:29
#171577
é uma situação que compromete a muitos. Vistos que muitos terão que fazer uma faculdade para exercer de uma forma legal a profissão na área de TI assim como os advogados, dentistas, contadores etc e tal.

Muitas empresas tem uma carteira de 100, 200 ou até mais clientes creio que a situação ficará muito difícil porque muitos programadores se dedicaram boa parte das suas vidas estudando por conta própria e sequer tem o curso técnico. Vejo como uma forma de agariar fundos para algo e também para o beneficiamento de faculdade x e y e tantas outras. As faculdades estão torcendo para que essa lei seja promulgada o mais rápido possível pois assim, enxerão fartamente seus cofres. Como falei, gera benefícios para um e prejuízo para outro. No meu caso, não tenho faculdade. Estou motivado ao máximo no desenvolvimento de minha aplicação. Diante dessa situação vejo-me como um clandestino e não vejo outra forma do que pagar em torno de 40.000,00 em uma faculdade. Infelizmente, irei em frente porque tenho prazo para cumprir e vou passar por cima dessa lei até que a situação melhore para mim.

Mas a vida é assim mesmo, cheia de surpresas.

Obrigado pela oportunidade.

USUARIO.EXCLUIDOS 14/09/2006 23:10:13
#171582
Eu Discordo do que este cara está propondo em partes, mas esta parte que quem não tem um curso superioir não vai ser considerado como profissional não está certo, em vez desse cara fazer isso deveria fazer uma lei para aumentar a capacidade das faculdade públicas do país.
LCSD 14/09/2006 23:16:43
#171585
DISSE QUE EU NÃO IA MAIS FALAR....mas como brasileiro eu tenho que defender os meus direitos....
Eu considero essa lei ... INCONSTITUCIONAL....

Quem tem q decidir se quer um programa desenvolvido por um profissional formado eh o cliente ou o empregador...

Não podemos comparar INFORMàTICA COM MEDICINA, ODONTOLOGIA, ENGENHARIA MECANICA, ENGENHARIA CIVIL, ou atividades que se exercida por um profissional desqualificado, coloque em risco vidas. Salvo o profissional de informática que desenvolva sistemas de automação hospitalar, Laboratorio, ou qualquer software q influêncie resultados de exames ou diagnósticos, bem como profissionais q atuem na área de engenharia (mecà¢nica/cívil).

Pense nas seguintes questões :

1 - QUAL A DIFERENÇA ENTRE SER ATENDIDO POR UM MéDICO CONCEITUADO OU POR UM MéDICO MAL CONCEITUADO ? (AMBOS POSSUEM FORMAÇÃO PROFISSIONAL)

VOCÃÅ  FARIA UMA CIRURGIA COM UM MéDICO MAL CONCEITUADO ? (AMBOS POSSUEM FORMAÇÃO PROFISSIONAL)

2 - QUAL A DIFERENÇA ENTRE INFORMATIZAR UMA LOJA POR UM ANALISTA DE SISTEMA OU POR UM BOM PROGRAMADOR ?(APENAS O ANALISTA FORMAÇÃO PROFISSIONAL O PROGRAMADOR POSSUE EXPERIÃÅ NCIA )

VOÇÃÅ  INFORMATIZARIA SUA LOJA COM UM BOM PROGRAMADOR ?


EIS A QUESTÃO E A DIFERENÇA....PENSE NISSO.





USUARIO.EXCLUIDOS 15/09/2006 00:50:38
#171595
Ai pessoal,
Vamos apoiar a idéia da coluna Semanal do Professor e do Weber .

[S41][S27]
PAULOHSV 15/09/2006 08:06:12
#171606
Isto é so uma forma de valorizar a quem estuda.
Para ser medico, engenheiro, veterinario a pessoa tem que estudar, fazer faculdade, curso tecninco. Não tem como entrar na net ler uns 6 tutoriais e falar que sabe medicina, por exemplo.
Porque na area de informatica tem que ser como é hoje?
USUARIO.EXCLUIDOS 15/09/2006 09:20:50
#171620
Citação:

prevê que poderão exercer essas atividades quem tiver diploma universitário



não acho que ter diploma universitário tem relação tem ter profissionalismo.... mas enfim
LCSD 15/09/2006 09:30:27
#171626
PAULOHSV.....

VOCE VAI OPERAR ALGUEM ?, VC VAI MEDICAR ALGUEM ?, VAI CONSTRUIR ALGUM PREDIO QUE SE MAL PROJETADO PODE DESABER E MATAR ALGUEM...... ? VAI CUIDAR DA VIDA DE ANIMAIS ? OU AINDA, VAI DESENVOLVER UM COMPONENTE PARA UM VEICULO QUE SE FALHAR PODERA CAUSAR DANO A AGUéM ?


AGORA ME RESPONDA....

E OS PROFISSIONAIS Q ESTÃO COMEÇANDO ? COMO FICAM ELES ?

QDO VC COMEÇOU GARANTO QUE NAUM TINHA ESSA LEI......OU VC JA COMEÇO DIRETO NA FACULDADE.....SEM ANTES TER TRABALHADO NA AREA...?

E OS NOVOS TALENTOS ? COMO FICAM ?


SE QUEREM REGULARIZAR A PROFISSÃO DE CONDIÇÕES PARA TAL......

SE QUEREM CRIAR OS CONSELHOS REGIONAIS E FEDERAIS
PODEM CRIAR, E OS QUE ACHAM Q VAUM TER VANTAGENS...SOH PORQUE TEM UM "CANUDO"
PAGUEM A CONTRIBUIÇÃO SINDICAL, PAGUE SEU REGISTRO JUNTO A ESSES ORGÃOS, E ALIMENTE O BOLSO DO OUTROS......AO INVéS DO SEU....


DUAS PERGUNTA PAULOHSV....

QUAL A SUA FORMAÇÃO ?

VC GANHA OQ VC MERECE ?



USUARIO.EXCLUIDOS 15/09/2006 12:44:21
#171664
FOXMAN, ainda com seus argumentos eu ainda sim continuo a favor, mas claro como toda lei BRASILEIRA existem pontos negativos e prejudicias a qualquer um que seja...

1º concordo com a parte do estudo (nível superior e técnico)

Acho que qm estudou não pode ficar no mesmo nível de qm está em casa e é AUTODIDATA (soa um tanto elitista não? mas também soa um tanto injusto com qm estudou)

2º rede de ensino

Para q a parte do estudo FUNCIONE ou que de algum resultado, é necessário que o governo invista em educação, seja ela fundamental, média ou superior.

RESUMINDO: Acho que o problema não esta na LEI e sim em OUTROS pontos que acabam minando os menos, vamos dizer "afortunados" e que acabam AUTODIDATAS e por fim acabando com muita gente boa OU NÃO do mercado...

Eu não tenhu CANUDO e nem estou cursando o nível superior, estou fazendo o técnico, como teve amigo aki dizendo "caça-níqueis", o q não deixa de ser verdade.

Obrigado pela chance e até mais

PS: sou a favor da COLUNA do PROFESSOR
MAROMBA 15/09/2006 12:48:25
#171666
Bem como muitos aqui também sou autodidata, trabalho com projetos grandes de administração pública.
Com relação a esta lei como muitos eu acho que o objetivo é só de criar mais uma classe para obtenção de dinheiro.
Agora que a qualidade de desenvolvimento esta relacionada a ter ou não o ensino superior acho muito relativo pois já trabalhei como várias pessoas com nível superior (e até com certificação microsoft) que desenvolveram aplicações que deixam muito a desejar. regras de negócios mal definidas. banco de dados sem chaves estrangeira, etc.

Por exemplo conheco uma empresa certificada microsoft com desenvolvedores com nível superior, que desenvolveu um produto que apos um levantamento foi verificado que no repositório de dados existem várias inscossistências/duplicidades/etc.

Portanto como outro companheiro citou porque para o governo não existe nem uma lei do tipo para exercer um cargo de vereador/deputado/senador/presidente.
E também porque não existe um projeto de lei para que haja mais investimento no ensino público, subsidios a educação de nível superior. E mais faculdades públicas para que ai sim exista uma igualdade.




PAULOHSV 15/09/2006 12:54:37
#171668
Antes de mais nada por favor respeite as regras do forum, ok? Não é permitido escrever em maiusculas. Agora as respostar

.
  VOCE VAI OPERAR ALGUEM ?, VC VAI MEDICAR  ALGUEM ?, VAI CONSTRUIR ALGUM PREDIO QUE SE MAL PROJETADO PODE DESABER E MATAR ALGUEM...... ? VAI CUIDAR DA VIDA DE ANIMAIS ? OU AINDA, VAI DESENVOLVER UM COMPONENTE PARA UM VEICULO QUE SE FALHAR PODERA CAUSAR DANO A AGUéM ? 
Não, mas por não exigir um maior responsabilidade dos tecnicos que o mercado de informatica ta cheio de gente malandra.

  QDO VC COMEÇOU GARANTO QUE NAUM TINHA ESSA LEI......OU VC JA COMEÇO DIRETO NA FACULDADE.....SEM ANTES TER TRABALHADO NA AREA...?  


Sim.

  E OS NOVOS TALENTOS ? COMO FICAM ?  
Procurem um curso tecnico e regularizem sua situação.



  QUAL A SUA FORMAÇÃO ? 

Minha formação é em ciência da computação e no começo do ano que vem começo minha pos, pois ganhei uma bolsa.


VC GANHA OQ VC MERECE ?


Depende do seu ponto de vista, no meu sim. Levando em conta o tanto que trabalho, os beneficios que tenho, a cidade que eu moro, a vida que eu levo com certeza eu ganho um bom salario.
Página 5 de 11 [104 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas