PROJETO DE LEI EXIGE DIPLOMA PARA PROFISSIONAIS

USUARIO.EXCLUIDOS 14/09/2006 20:04:43
#171556
FOXMAN:

Até o momento, estou gostando das suas posições e da forma como está debatendo a questão. Espero que mantenha o gás, hehehe! Vamos lá:

Citação:

NÃO VEJO ONDE ESSE PROJETO POSSA NOS BENEFICIAR



Rapaz, nem você, nem eu, nem a maioria dos profissionais que hoje estão no mercado. Tirando a "honra" de estar sendo lembrado pelo Legislativo, benefício direto ao profissional não há nenhum. Há benefícios decorrentes, terceiros, mas que dependem muito mais do próprio profissional do que do PL.

Citação:

...tal regulamentação, será única e exclusivamente benéfica para empresas, e profissionais com nível superior...



Nesse ponto, creia em mim, você está bem enganado. Profissionais com nivel superior e empresas de portes micro, mini e pequenas não têm nenhum benefício neste PL, só aumento de custos e burocracia. Imagine que o profissional com nível superior que já está no mercado há décadas, e que já se viu forçado á abrir uma Cia. Ltda. (contabilmente, para a nossa Fazenda, a atividade NÃO PODE ser exercida por ME, mas apenas por Cia.Ltda.), com essa lei terá também de se submeter aos caprichos de um Conselho Regional, com todos os custos de tempo e dinheiro que isso significa. Benefício nenhum, amigo, só dor de cabeça. E a micro, que tenha funcionários com curso superior, vão ser forçadas á pagar por esse item. Aumento de custos tanto na folha, quanto na hora trabalhada, quanto nos processos judiciais.

Quem se beneficia desse PL de forma mais imediata são:
- Governos Municipais;
- Governos Estaduais;
- Governo Federal;
- Associações, Federações, Sindicatos e outras entidades "classistas";
- Consultorias de médio e grande porte e muito superficialmente, os clientes.

Cite mais alguém que se beneficie diretamente. Não há ninguém!Indiretamente, em médio prazo e em decorrência de situações delineadas no longo prazo, até sim, mas direta ou imediatamente, só essa turma citada.

Disse antes, novamente eu digo. ESSE NÃO DEVE SER O FOCO. Não pense que o PL não será aprovado, ou esse apresentado parcialmente, ou um dos outros dois equivalentes, que também tramitam pelo Senado e pela Cà¢mara.

O que digo é que, já que você vai ter mesmo de "tomar a vacina", que ela pelo menos sirva para você de alguma forma.

Não sou favorável, pois há o histórico de tudo o que já ocorreu com TODAS AS DEMAIS CATEGORIAS PROFISSIONAIS DO PAàS, exceto talvês a dos políticos.

Mas não vou viver na ilusão de que não vai acontecer. Vou, isso sim, brigar para que traga ao menos algo de positivo.

Leia o que eu coloquei com mais atenção e você vai entender o que eu disse.
LCSD 14/09/2006 20:05:03
#171557
WEBER....
Boa WEBER......

Eu qdo sai de uma Multi-nacional, abri uma empresa de informática e comecei a prestar serviço para a multi-nacional....ou seja....sai de empregado para patrão......

tenho minha empresa consitituida desde de 2000 ou seja...com certeza posso trabalhar...tranquilamente....

naum vai ser um "Parlamentarzinho" que cria uma lei dessa que vai me impedir de trabalhar.........



PESSOAL....ESSE TIPO DE ASSUNTO ME DEIXA PERPLEXO E PROFUNDAMENTE IRRITADO.....

ENCERRO MINHA PARTICIPAÇÃO NESTE TÓ“PICO DEIXANDO UM PEQUENO TEXTO.......

Citação:

"NÓ“S TEMOS MUITO MAIS PODERES DOQUE ESTES PARLAMENTAR QUE , COM O NOSSO PODER CRIA LEIS QUE VÃO MAIS TARDE NOS PREJUDICAR....
A NOSSA LEI....é O NOSSO VOTO....."


USUARIO.EXCLUIDOS 14/09/2006 20:09:54
#171559
Não encerre a sua participação, não! O assunto está só iniciando e você faz falta!

Quanto mais se debate, mais as pessoas lêem.
Quanto mais lerem, mais se concientizam.

Nem importa, na verdade, a minha opinião, nem a sua, mas colocar foco nesse assunto, deixar cada um gerar seus próprios conceitos. E para isso, nada melhor do que continuar o assunto.

USUARIO.EXCLUIDOS 14/09/2006 20:16:35
#171560
E há mais:

Conheço alguns bons profissionais que trabalham há alguns anos, com firma aberta. Ao ser aprovado o PL, esses profissionais vão ter de "pedir a beção" de um profissional certificado, ou seja, vão ter de pagar pela assinatura no projeto, o que pode inclusive ceder ao profissional certificado os direitos autorais.

Do jeito como está, é mais um mecanismo de corrupção, e fonte de renda para o judiciário.

Vamos mesmo deixar como está?
LCSD 14/09/2006 20:18:14
#171562
Professor.....
Eu entendi o perfeitamente oq disse....
Só não concordo com a regulamentação.....

Se ela vai ser aprovada ou não...eu vou continuar trabalhando.....










Só a titulo de curiosidade......na Suiça 80% das votações de leis e projetos são em forma de plebiscito...
ou seja....é a população que aprova ou naum a leis/projetos q entrarão em vigor.....

Enquanto que aki no Brasil, quinhentos e tantos parlamentares, decidem por 180 milhões de hab.




LCSD 14/09/2006 20:34:05
#171565
PROFESSOR .....
O projeto diz no ART 2º no Item D...o seguinte...:

Citação:

d) Os que na data desta lei tenham exercido comprovadamente cinco
(5) anos em atividades de informática, computação ou correlatas,
mencionadas nas letras anteriores.



Já o ART 3 º diz :

AQUI SE ENCAIXA OS FORMADOS

Citação:

Art. 3º Enquanto não for implantado o Conselho Federal e
os Conselhos Regionais de Informação e Computação, os detentores
de diplomas adquiridos na forma desta lei, registrarão os mesmos em
repartição do Ministério do Trabalho na forma regulamentar, além de
igual procedimento na instituição universitária determinada pela lei.




AQUI SE ENCAIXA OS TéCNICOS E PROPRIETàRIOS DE SOFTHOUSE


Citação:

§ ÃÅ¡nico Os mencionados na letra “d” do artigo anterior,
registrarão no Ministério do Trabalho a documentação comprobatória
das suas condições profissionais para continuar a exercer legalmente
as suas atividades técnicas.



Mas , pense bem....

Qtas lojas de informática existe, sem um profissional com nível superior..... ????

Então todas as lojas de informática terão de ter um profissional para assinar até uma manutenção....

Oque vai acontecer ????

Muitas lojas vão fechar....

Muitos empregos vão acabar.....

E os mais fracos vão pagar o preço de uma tal LEI 7109/06.





USUARIO.EXCLUIDOS 14/09/2006 20:50:14
#171569
Obrigado, FOXMAN, pela sua atenção e resposta!

A minha pretenção aqui é mesmo a de polemizar, de chamar mais gente "para o páu", mas vou só comentar o que você diz e depois dar um tempo, ok? Ah, e não se chateie comigo!

Citação:


Só a titulo de curiosidade......na Suiça 80% das votações de leis e projetos são em forma de plebiscito...
ou seja....é a população que aprova ou naum a leis/projetos q entrarão em vigor.....

Enquanto que aki no Brasil, quinhentos e tantos parlamentares, decidem por 180 milhões de hab.



Perfeito, concordo plenamente.

Só complementando, devemos lembrar também que, tanto em população quanto em território, a Suiça é uma pequena fração do Brasil, tornando muito mais simples e rápida a execução de pleitos, e que o sistema legal por lá prevê e implementa facilidades fiscais á empresas e instutições financeiras que, para nós aqui, a Suiça ainda é considerada um paraíso...

Mas como nós não moramos na Suiça, temos que fazer nosso caminho é por aqui mesmo. E como por aqui você também já disse como funciona, o que podemos fazer é lançar mão das únicas armas das quais temos:
1 - O voto;
2 - As emendas populares.

Citação:


Se ela vai ser aprovada ou não...eu vou continuar trabalhando.....



Meio contraditório, não acha?

Esse projeto de lei, segundo o que disse acima, não o afeta em nada, pois, seja ou não aprovado, você vai continuar trabalhando...
Ao mesmo tempo, você diz também que não concorda com ele...

Já decidiu, hehehe?

Mais uma vez, a minha opinião é a de que, se não podemos vetar, ao menos nós podemos mudar esse projeto, de forma que ele venha somando, não apenas burocratizando.
LCSD 14/09/2006 20:57:20
#171571
Professor acho que naum me expressei bem....
Eu concordar ou não com o projeto....naum quer dizer que eu vá deixar de trabalhar.....

Se for aprovado ....eu continuarei a trabalhar.......

Se não for eu também continuarei a trabalhar........

Portanto esse projeto não me afeta...em nenhuma circunstà¢ncia (aprovado ou não)

Simplismente não concordo com ele......


WEBER 14/09/2006 21:15:58
#171572
Citação:

FOXMAN escreveu:
Professor acho que naum me expressei bem....
Eu concordar ou não com o projeto....naum quer dizer que eu vá deixar de trabalhar.....

Se for aprovado ....eu continuarei a trabalhar.......

Se não for eu também continuarei a trabalhar........

Portanto esse projeto não me afeta...em nenhuma circunstà¢ncia (aprovado ou não)

Simplismente não concordo com ele......




Resumiu

Vamos ser sinceros atualmente metade das empresas de pequeno e medio porte, sonegam impostos com vendas, atualmente muitos desenvolvedores tb sonegam a carga tributaria nao tirando nota ou simplesmente colocando como uma nota de prestação de serviço qualquer.

A verdade é a seguinte a maioria ou melhor a grande maioria das empresas de pqno e medio porte nao pedem nota, para eles tanto faz vc dar uma nota fiscal de prestação de jardinagem ou de manutenção ou oq for interessa que qndo eles precisarem simplesmente tenha alguem para estar la e atende-los.

Resumindo isso vai acabar exatamente como esta hoje quem emite nota vai continuar emitindo, quem é pqueno vai continuar pequeno "dando" os seus pulos e quem é grande vai continuar grande.

Vamos colocar da sequinte forma hoje um administrador de empresas precisa pode ter a carteria de de administrador, mas cara os melhores administradores q eu conheco, nao tem essa merda, um exemplo, qndo me formei, a primeira coisa que eu queria era tirar um CREA nosso o CREA (conselho regional de eng....) um professor me chamou de idiota e pq eu iria pagar 400 reais por ano para ter uma segunda carteira de identidade, pois é nao escutei e acabei tirando o CREA, fiquei durante dois anos e me lembro de ter usado ela duas vezes, uma qndo um guarda de transito me parou e na epoca a carteira de motorista nao tinha foto a outra foi para embarcar num onibus.

Resumindo é não adianta oq eles querem fazer é tentar tirar da informalidade muitos desenvolvedores, mas a maneira mais correta seria eles adequarem um imposto mais justo ai sim garanto que eles teriam muito mais contribuições para os mensalões.

E so por finalizar, pois tb ja me encheu o saco esse assunto eu quero q
Parlamento, Congresso PResidente, e tudo mais envolvido nesse circo, que criem vergonha na cara e de preferencia que vão para aquele lugar.

Encerro em definitivo a minha participação.

NEIDERF 14/09/2006 21:19:52
#171573
Galera o negocio é o seguinte, ha muitas pessoas q à± tem diploma porém ficaram a maior parte de sua vida no computador aprendendo muitas coisas, eu concordo e tb discordo.
Página 4 de 11 [104 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas