PROJETO S@T-FISCAL

FOXMAN 14/06/2012 16:46:56
#404179
Citação:

:
Amigos pelo oq li, vejo que o aparelho SAT efetuará quase todas as funções para geração de xml, cancelamento a unica coisa q teremos q fazer seria chamar uma função igual fazemos hj para impressoras fiscais e somente formataremos o retornos que o aparelho nos dá para sim imprimir o cupom eletronico... se for assim vai ser bem facil... espero q seja assim mas se for igual o projeto nfe vai começar tudo denovo =/



é quase isso, na verdade vc deverá enviar ao equipamento comandos(VIDE PAGINA 5) de venda. Ou seja vc irá montar uma estrutura de dados que será lida pelo SAT.
Esta estrutura será formatada conforme o exemplo que postei na pagina 5.

Uma grande VANTAGEM em relação ao ECF é que a comanda de produtos ao equipamento não é COMCOMITANTE ou seja um por um e sim de uma unica vez.

Com relação à forma, ainda estamos aguardando uma informação concreta, mas ao que tudo indica será algo parcecido com a NF-e, e sendo assim, ficará fácil tanto para ajudar aos amigos quanto para desenvolver a solução.

NILSONTRES 14/06/2012 18:24:27
#404191
Outra vantagem em relação ao ECF, é que serviços poderão ser incluidos no mesmo cupom, o que não era possivel no ECF, me corrijam se eu estiver errado.
SYSX 14/06/2012 20:25:17
#404198
é amigos, ja vou providenciar meu certificado digital... vai precisar
é bom q vou utilizar pra homologação pra alterações novas da NFe a aperfeiçoamento

Mas agora a coisa ficou ainda mais seria, quando instalado o sistema com o SAT a empresa desenvolvedora vai ter q fazer uma validação NO CLIENTE com o certificado do desenvolvedor, tem alguns clientes q sempre pedem pra fazer um ATALHO para evitar cupom, qndo implantar nisso ja vou falar q não vai ser mais possivel fazer esse tipo de opções
FOXMAN 14/06/2012 21:52:45
#404202
Citação:

:
é amigos, ja vou providenciar meu certificado digital... vai precisar
é bom q vou utilizar pra homologação pra alterações novas da NFe a aperfeiçoamento

Mas agora a coisa ficou ainda mais seria, quando instalado o sistema com o SAT a empresa desenvolvedora vai ter q fazer uma validação NO CLIENTE com o certificado do desenvolvedor, tem alguns clientes q sempre pedem pra fazer um ATALHO para evitar cupom, qndo implantar nisso ja vou falar q não vai ser mais possivel fazer esse tipo de opções



Mas essa é a idéia do governo, e certamente se for como o projeto da nfe, não haverá chance, ou o cliente faz correto, ou FAZ CORRETO.

FBGSYSTEMS 15/06/2012 13:27:10
#404245
Gente, cheguei agora no tópico.
Estou terminando de desenvolver(ou nao) meu sistema ECF convencional.
Porem alguns dias atras fui procurar sobre o CFe em SP, e aqui nao tem data para isso ser obrigatório.

Comecei meu negocio proprio ha cerca de 2 meses, e agora recebi uma ligação de um contador querendo indicar meu sistema para alguns clientes dele. Porém a duvida, continuo a todo vapor desenvolvendo o ECF para impressoras Bematech ou deixo o CFe chegar ? Pois no momento nao tenho condições de homologar meu sistema.


Se puderem me dar dicas sobre isso agradeço e muito. Enquanto isso vou lendo o resto dos post[ô]s.
FBGSYSTEMS 15/06/2012 19:23:28
#404273
FOXMAN, li o topico todo. Concordo em termos quando voce diz da vantagem que dara aos desenvolvedores.
Mas voce ja parou para pensar, teremos que baixar muito nossos valores, pois comercios pequenos nao tem receita para pagar uma mensalidade alta.
Outra coisa importante, comentei com meu irmao que é contador, e ele me falou o seguinte.
[Ô]é bom em alguns termos, mas voce ja parou para pensar o publico que voces vao ter que começar a atender ? é um pessoal que será quase ou totalmente leigo em informatica, dará muito mais trabalho[Ô]

Pois é. Neste aspecto será horrivel rs
NILSONTRES 15/06/2012 20:18:07
#404276
FBGSYSTEMS,
Você viu só o lado negativo, pense o seguinte:
A principo todo comercio vai ter que utilizar, imagina a quantidade de comerciantes atras do sat, eles que teraão que se adaptar ao mercado, pagar imposto não quebra ninguem não,
isso é muito chororo, é claro que as taxas de hoje em dia estão altissimas , mas tiro uma base pelo meus clientes de NFE que a dois anos atras não podiam nem ouvir
falar em NFE, Hoje levam numa boa e nem reclaman tanto.
No meu caso por exemplo, vou informar aos clientes que quem quiser continuar com o sistema sem SAT, pode continuar, continuarei dando suporte, a resposabilidade é dele e do contador, para aderir ao sistema com o SAT terão que pagar mais por isso, uma coisa é vc administrar gerenciar apenas as vendas, outra é gerencia toda a parte fiscal.
Você coloca o seu preço. fica quem quer, tenho clientes que me pagam 120,00 por mês, e vendem 60.000,00, tenho que dar conta de quase tudo para eles, se pifa um mouse
eu corro atras, é justo isso ?, é principalmente esses que quero pegar, o SAT vai ser minha ferramenta.
FOXMAN 15/06/2012 20:47:18
#404277
Citação:

:
FOXMAN, li o topico todo. Concordo em termos quando voce diz da vantagem que dara aos desenvolvedores.
Mas voce ja parou para pensar, teremos que baixar muito nossos valores, pois comercios pequenos nao tem receita para pagar uma mensalidade alta.
Outra coisa importante, comentei com meu irmao que é contador, e ele me falou o seguinte.
[Ô]é bom em alguns termos, mas voce ja parou para pensar o publico que voces vao ter que começar a atender ? é um pessoal que será quase ou totalmente leigo em informatica, dará muito mais trabalho[Ô]

Pois é. Neste aspecto será horrivel rs



Por um lado, sua colocação está correta, e imagine um bar onde praticamente vende apenas pinga. O cara nunca viu um teclado na frente, geralmente é um senhor com idade avançada....
Vai ser horrível mesmo.
Porémmmm, eu já a mais de 5 anos filtro meus clientes, não bato na porta oferecendo meu sistema, trabalho com indicação(de clientes e contadores), e esses já sabem mais ou menos como eu trabalho e o meu publico alvo.
Com certeza haverá publico(cliente) para todos os gostos e preços.

Nilson, eu também trabalho parecido com você, na verdade eu não faço manutenção, eu dou Consultoria. Ou seja toda a parte de Tecnologia das empresas que atendo fica sobre minha responsabilidade, não fica restrito ao meu sistema.
Com isso, consigo definir por exemplo , a compra de um equipamento que atenda aos requisitos do meu sistema, e ainda lucro umas merrecas na venda dos equipamentos.
Outra vantagem é saber que ninguém irá meter o bedelho no teu sistema, e que seu sistema estará seguro.

Então fica a dica : Não preste manutenção ao seu cliente, ofereça uma Consultoria completa, ou seja BARBA, CABELO E BIGODE.
NILSONTRES 15/06/2012 23:18:25
#404283
Mas isso mesmo FOX,
O que fazemos aqui é isso, consultoria em informatica em geral, até uns 2 anos atras eu dava conta, mas agora somos em 3, se não vc não guenta esse pique.
PAULOOLIVEIRA 24/06/2012 20:38:06
#404795
So um pitaco, cada caso e um caso, a choque, temos que anakisar cada novo cliente e fazer o custo baseado no trabalho que ele vau nos dar, se tem facilidade com info.. custa 10, se nao 15,20,30 e ai vai neh!?
Página 10 de 91 [908 registro(s)]
Faça seu login para responder