PROJETO S@T-FISCAL

AJSO 11/06/2012 14:45:31
#403896
Caros Colegas

Tambem sou Micro Empresa e somos a maioria e ainda somos quem de fato emprega trabalhadores no BRASIL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

E convenhamos caros colegas SYSX e NILSONTRES pergunta para seus clientes o que eles acham do CAMELÔ que vendo um produto igual ao que eles comercializam sem um local adequado sem cumprimento de leis municipais, estaduais e federais.
Estes clientes que comercializam em um estabelecimento fixo, com funcionários instalações e tudo quanto é tipo de imposto e vem um CAMELÔ e oferece um produto sem garantias ou origem duvidósa mas com um preço muito abaixo exemplo:
No comercio do SAPATARIA HONESTA a Havaina custa R$ 35,00 con NF-e VENDEDOR PARA ATENDER CAFEZINHO e tudo mais sendo que na porta de sua loja o CAMELÔ vende a mesma HAVAIANA por R$ 15,00


QUEM NESSA HISTÓRIA é O DESONESTO OU PICARETA OU AINDA QUEM GERA RECEITA E EMPREGOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

é seu Cliente que paga seus serviços pergunta para ele se isso é justo...................


é UM POUCO MAIS SIMPLES MINNHA OPNIÃO SOBRE ESTE ASSUNTO..................
O SOL NASCE PRO CAMELÔ E PARA O COMERCIANTE TAMBEM MAS SÓ O COMERCIANTE FICA COM AS DESPESAS DE TUDO. ISSO é JUSTO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
VAMOS PARAR COM ESSA HIPOCRISIA DE CRITICAR OS FABRICANTES QUE NOS DEPENDEMOS MUITO........... FABRICANTES DE SOFTWARE, HARDWARE, IMPRESSORAS, LEITORES E OUTROS PRODUTOS QUE VENDEMOS PARA AGREGAR NOSSOS SERVIÇOS.


Citação:

Para ele deveria ter um controle melhor dificultando desenvolvedores autonomo ou pequenas empresas (COMO EU) a lançar aplicativos comerciais no mercado com custo muito baixos afim de prejudicar empresas grandes que ja estão no seguimento a anos e sempre procuraram agir na legalidade.



Dificultando!!!!!!!! realmente isso é tipico de quem não gosta de lêr, analisar e pensar em um método ou processo de desenvolvimento para estar dentro de uma legislação vigente.............UM SISTEMA ECF-TEF BEM ESTRUTURADO LEVA UNS 6 A 12 MESES PARA DESENVOLVER E HOMOLOGAR E TAMBEM TER UM LUGAR AO SOL NÃO VEJO PROBLEMA PARA VOCÊ FAZER ISSO TAMBEM E TER UM PRODUTO COMPETITIVO POIS COMO EU é UMA MICRO EMPRESA E SEUS CUSTOS OPERACIONAIS é RELATIVAMENTE BAIXO COMO OS MEUS........

GARANTO QUE SE EU FIZ VOCÊ TEM TOTAL CAPACIDA DE FAZER AINDA MELHOR.......................... SÓ NÃO DESENVOLVE QUE COPIA CÓDIGO DOS OUTROS............

Já pensou se todos os veículos automotivos não tivessem uma legislação específica e qualquer um pudesse fazer um veículo da forma que bem quisesse hein...........
você não acha isso bom estudar um nova tecnologia, aprender modelos de desnvolvimento e ter uma formação acadêmica para poder agragar a seus produtos e serviços para melhorar................................

Caro SYSX tambem não dou a minima para sua opnião, e a concorrencia é muito boa para quem de fato esta afim de trabalhar.......................

Realmente estamos fugindo do assunto CF-e ..............................................

Citação:

Não, meus sistemas não geram ecf, mas atuo como pessoa juridica, e não sabia que sem homologação me torno um picareta em potencial.



Não entendi............................. PICARETA........ se não faz lacração de impressora fiscal e não gera ECF para comercio varejista realmente não vejo que homologação é esta. Só é necessário Homologar se form emitir PAF-ECF-TEF caso contrário não é preciso........................................................


FALEI APENAS SOBRE A NECESSIDADE HOMOLOGAÇÃO DOS CF-e S@T E TODOS TOMARAM UMA OPINIÃO DE AGRESSÃO VERBAL SOBRE MINHA OPNIÃO


FICAR FALANDO QUE AS IMPRESSORAS SÃO MUITO CARAS E NÃO APRESENTAR UMA SOLUÇÃO OU ATé MESMO CRIAR UMA EMPRESA E COMEÇAR A FABRICAR A UM PREÇO BAIXO TIPO R$ 200,00 VAI DOMINAR O MERCADO.
MAIS PARECE QUE TODOS QUERE QUE AS EMPRESAS QUE FABRICAM AS MALDITAS IMPRESSORAS FICAIS ABAIXEM SEM SE PREOCUPAR COM O CUSTO DE CADA UM.
TODOS AQUI TEM UM CUSTO OPERACIONAL TANTO COMO EMPRESA OU COMO AUTÔNOMO.................
GARANTO QUE SE ALGURM AQUI FABRICAR UMA IMPRESSORA FISCAL PELA METADE DO PRESSO DE UMA CONHECIDA VAI DOMINIAR O MERCADO EM MENOS DE 2 MESES......... MAIS NIGUEM SE PROPOEM A ISSO BASTA SÓ CRITICAR E NÃO OFERECER UMA SOLUÇÃO......


Boa Sorte a Todos.........................
FOXMAN 11/06/2012 14:49:01
#403897
AJSO, concordo com vc quando diz :

Citação:

Por isso que essa categoria tem muito [ô]picareta[ô]


Inclusive com FORMAÇÃO SUPERIOR, EMPRESA ABERTA, SISTEMAS HOMOLOGADOS E TUDO MAIS.

Picareta é o que não falta.
Em meus 20 anos de profissisão, encontrei muitos desse tipo por aí.

Volto a frisar : Qualidade não está relacionado a formação profissional, ou você acha que por que o cara é formado em odontologia ele é um EXCELENTE PROFISSIONAL em sua área ???
As faculdades de hoje em dia jogam lixo a todo instante no mercado.
Pegue sua saúde e de na mão de um Médico Recem-Formado para ver onde tu irá parar.
Quer melhor exemplo do que os Contadores, que são regulamentados e só fazem cagadas....
Meu amigo, se para você há a necessidade de regulamentar a profissão, é porque tem alguém a sua volta que está se destacando e sendo seu calcanhar de aquiles, ou a pedra no seu sapato.

Citação:

Você vai ao Médico ou um Pajé, vai a um Advogado ou um sabe se lá que coisa é....., vai a um Engenheiro Civil ou a um Pedreiro,..... assim até a nossa categoria de Desenvolvedores de sistemas



Rapaz, tem muito Pajé, melhor que muitos Médicos...Advogado ?! Eu mesmo fiz minha defesa em um acidente de transito em que me envolvi...Engenheiro Civil ?! Meu cunhado é, e vive de bico, não tem nenhum compromentimento com a função.

Sobre os fabricante de ECF eu disse de : Hoje se resume a talvez pouco mais de meia duzia de fabricantes([txt-color=#e80000]com presença expressiva[/txt-color]) no mercado nacional


Citação:

SOU TOTALMENTE A FAVOR DE TERMOS O MAIOR NUMERO DE EMPRESAS COMERCIALIZANDO ESTE TIPO DE SERVIÇO OU PRODUTO MAS COM UM PROCESSO RÍGIDO DE CERTIFICAÇÃO, HOMOLOGAÇÃO E DE SER APENAS REPRESENTADO POR PESSOA JURÍDICA A CONCORRÊNCIA é DE FATO MUITO BOA PARA O CONSUMIDOR FINAL SENDO ELE PASSIVO DE ACIONAR A EMPRESA RESPONSÁVEL PELO SERVIÇO E/OU PRODUTO POR INDENIZAÇÃO E DANOS CAUSADO PELO MAL FUNCIONAMENTO DOS SISTEMAS OU EQUIPAMENTOS COM ATé A CAÇAÇÃO DO ALVARÁ DE FUNCIONAMENTO.



Quem tiver empresa constituida(qual é o meu caso), não terá problema algum com relação a isso. E mesmo os que não tem empresa aberta, podem fazer uso dos contratos firmado em cartório com boas definições e cláusulás contratuais, afinal de contas estes documentos têm a mesma validade juridica(ou maior) que nota fiscal que vc emite a um cliente.

EMITIR NOTA FISCAL DE PRODUTO OU SERVIÇO, OU HOMOLOGAR SISTEMA NÃO CARACTERIZA PROFISSIONALIZMO NÃO, ISSO TEM DUAS DENOMINAÇÕES :

Primeira , OBRIGAÇÃO : Se você é pessoa Jurídica, você é obrigado a dar nota fiscal e garantias sobre o produto ou serviço.
Segunda, NECESSIDADE : Se você tem necessidade de Homologar seu sistema para que possa comercializá-lo, então além de NECESSIDADE não faz mais que sua OBRIGAÇÃO.

Alessandro, a cada post vc tá jogando mais CACA no ventilador, ta falando coisas absurdas e sem nexo.
Agora segue abaixo o verdadeiro siginificado de profissionalismo :

Citação:

profissionalismo
nome masculino
1. qualidade do que é profissional
2. cumprimento do trabalho com seriedade, rigor, competência; procedimento do que é bom profissional
3. conjunto de profissionais e sua atuação
4. carreira de profissional



Então meu amigo, não ache que por que você tem sistema homologado, emite nota fiscal, você possa ser exemplo de profissionalismo.



FOXMAN 11/06/2012 15:12:19
#403904
Citação:

FALEI APENAS SOBRE A NECESSIDADE HOMOLOGAÇÃO DOS CF-e S@T E TODOS TOMARAM UMA OPINIÃO DE AGRESSÃO VERBAL SOBRE MINHA OPNIÃO


Eu mesmo mencionei isso.
O que ocorre é o seu EXTREMO desejo de que o SAT CF-E exija homologação, ao ponto de escrever coisas que diante de tudo que já li e re-li acho um absurdo.
é tanto absurdo que você, puxou até para outro assunto(FORMAÇÃO PROFISSIONAL) no intuido sabe-se lá de que !!!

Não tem como escapar, o SAT vem e pronto.Se terá ou não homologação ai é outro assunto.

Se vc está fechando com algum cliente um novo sistema (do zero) para ECF, muito provavelmtente lá adiante tu terá que remodelar ele, e se por ventura seu cliente estiver entre os que terão imediata obrigação de utilzar o SAT, aí tu terá que explicar para ele, qual e porque, a diferença brutal de preço do SAT para o ECF e porque vc não o orientou.(ISSO é O QUE ELES DIZEM SEMPRE).

Enfim, voltemos ao foco do tópico que é SAT CF-e.




AJSO 11/06/2012 15:55:22
#403910
Caro FOXMAN

Citação:

Rapaz, tem muito Pajé, melhor que muitos Médicos...Advogado ?! Eu mesmo fiz minha defesa em um acidente de transito em que me envolvi...Engenheiro Civil ?! Meu cunhado é, e vive de bico, não tem nenhum compromentimento com a função.



E preso na cadeia ainda tem muito mais................................


Para você ver o que é contrário a opnião de alguns ou porque existem talves alguns post

SE TUDO O QUE SE COMPARTILHA AQUI é CONCIDERADO COMO CACA............................

RETIRO MINHAS OPNIÕES SOBRE O ASSUNTO

MAS DEIXO AQUI TAMBEM O SIGINIFICADO DE FORUM

fórum
(latim forum, i, praça pública)
s. m.
1. Praça pública, na antiga Roma. = FORO
2. Local destinando à discussão pública.
3. Reunião ou espaço virtual onde se discute determinado tema.
Plural: fóruns.

ONDE HÁ CESNSURA NÃO PODE SER CONSIDERADO UM FORUM......................................

ACHEI EM MINHA IGNORANCIA QUE CONHECIMENTO MESMO QUE CONTRÁRIO SERVERIA PARA O CRESCIMENTO DE DESNEVOLVIMENTO SOBRE ESTE ASSUNTO

MAS NÃO AJUDOU E SIM PREJUDICOU

E AIND MAIS COMO MODERADOR DEVERIA DAR O EXEMPLO EM MOMENTO ALGUM FUI DESERESPEITOSO COM QUALQUER UM NÃO OFENDI E/OU USEI PAALVRA DE BAIXO CALÃO..............

RETIRO TUDO QUE DISSE SOBRE............... DESCONCIDEREM MINHA OPNIÃO SOBRE.....................................


Citação:

Qualidade não está relacionado a formação profissional



Isso sim que é falta de conhecimento.................. Fez a a [ô]FACU[ô] [Ô]Só na COLA!!!!![Ô] e na hora da entrevista técnicia não consegue fazer uma conta de ADIÇÃO, SUBTRAÇÃO, DIVISÃO ou MULTIPLICAÇÃO........................................

Em qualquer empresa séria formação sim e requisito para o profissional esta frase é tipica de pessoas que não são séias.......

Citação:

Rapaz, tem muito Pajé, melhor que muitos Médicos...Advogado ?! Eu mesmo fiz minha defesa em um acidente de transito em que me envolvi...Engenheiro Civil ?! Meu cunhado é, e vive de bico, não tem nenhum compromentimento com a função.



Mas você usa o PLANO de SAUDE PARTICULAR né, defesa de acidente de transito!!!!!! até um MACACO treinado pode fazer, faz um assinatura de CRM ou planta eletrônica no CREA........... prescreve uma receita médica................ faz uma defesa no forum trabalhista ou petição com OAB................ SÓ NÃO FAZ PORQUE NÃO TEM FORMAÇÃO........

Você só usa plano de saude particular...................... por que não confia nem no SUS....... e fica ai resmungando lorota..............

Se fosse tão bom assim ja tinha sistemas PAF ECF TEF homologados..................

Estamos contratando ENGENHEIRO CIVIL, será que seu cunhado consegue fazer um entrevista técnicia? Talves seja este o motivo de tantos bicos.............
Um bom Engenheiro Civil hoje esta sendo disputado nas empresas, com salarios de R$ 13.000,00 ou mais.................


SAMUKA 11/06/2012 17:04:30
#403921
Galera blz?

Não querendo me intrometer, mas já me intrometendo .....

Vamos acalmar os animos.
Somos todos brasileiros, batalhadores, e só nós sabemos o quanto foi duro chegar onde chegamos.
é pelas dificuldades encontradas pelo caminho que nos tornamos duros e persistentes em defender nossos pontos de vista.
Sem essa persistencia, não teriamos alcançado o nivel em que chegamos profissional e pessoalmente.

Quando uma discussão começa a ficar aspera demais, todo mundo perde a razão, mesmo qdo o objetivo é apenas mostrar nosso ponto de vista. E no meu ponto de vista, todas as opiniões são validas, pois elas mostram a pluralidade do ser humano, muito presente em nosso querido Brasil.

Podem acreditar, ninguem tá 100% certo, nem 100% errado.



P.S. Também sou cabeça dura!! E também erro ...
FUTURA 11/06/2012 17:12:44
#403925
Respeito a opinião dos amigos, mas ja fugiu totalemnte do focu do tópico que é discutir e trocar idéias sobre o S@T, sugiro o encerramento deste, e abertura de um tópico em destaque, assim como o da NF-e e do SPED. Alias lembro que ha um bom tempo atras, fui o primeiro a colocar aqui no fórum um tópico sobre o S@T e pedi para o amigo foxmam colocar em destaque, porém o mesmo (tópico) acabou se perdendo.
FOXMAN 11/06/2012 19:49:18
#403934
Suas colocações neste post foram TODAS em torno de FORMAÇÃO PROFISSIONAL, SISTEMA HOMOLOGADO.
Sua maior preocupação não é com SAT CF-e e sim com os possíves concorrentes com a chegada do SAT se este vier como a NF-e.

Falou absurdo dizendo que as empresas estão sendo multadas por conta de NFes com PROCESSO MALFEITO EM SUA GERAÇÃO, se foi autorizada o processo não foi mal feito em sua geração.O que pode haver como já foi dito é informação errada, e isso quem tem que resolver é o CONTADOR.

Foi infeliz ao afirmar que ...E A AUSENCIA DE UM PROFISIONAL QUALIFICADO O PRODUTO OU SERVIÇO CAI JUNTO COM OS CUSTOS ISSO é FATO , profissional qualificado necessáriamente não precisa ter formação superior.Agora se você quiz dizer um profissional formado, é outra história e outra situação.

Citação:

SE TUDO O QUE SE COMPARTILHA AQUI é CONCIDERADO COMO CACA............................


Isto é você quem está dizendo, pois eu disse que seus comentários neste post ou seja (a cada post e não a cada tópico, e não neste forum).

Citação:

ONDE HÁ CESNSURA NÃO PODE SER CONSIDERADO UM FORUM......................................


Não vi ninguém te coagindo ou te cencurando, o que vi foi replicas sobre os seus comentários.


Citação:

ACHEI EM MINHA IGNORANCIA QUE CONHECIMENTO MESMO QUE CONTRÁRIO SERVERIA PARA O CRESCIMENTO DE DESNEVOLVIMENTO SOBRE ESTE ASSUNTO


Neste ponto você concorda que sua opnião é CONTRARIA sobre o assunto SAT CF-e o que indiretamente nos permite dizer que você é completamente contra esta nova tecnologia. E até eu iria ser contra , se tivesse recem homologado meu sistema(já sabendo que existia este projeto e essa nova tecnologia).

Meu intúito neste tópico desde o terceiro post foi desbravar e me aprofundar sobre o assunto, para trazer(compartilhar) aos amigos o máximo de informação possível acerca desse projeto.
Tendo em vista que até exemplo de comunicação eu passei.

Já estamos falando sobre SAT CF-e desde janeiro de 2010, ou seja , a 2 anos. Desde então estamos trocando ideias e todas sempre para o bom desenvolvimento do tópico.


Citação:

E AIND MAIS COMO MODERADOR DEVERIA DAR O EXEMPLO EM MOMENTO ALGUM FUI DESERESPEITOSO COM QUALQUER UM NÃO OFENDI E/OU USEI PAALVRA DE BAIXO CALÃO..............


Exemplo de que ??? Não fiz e nem falei nada que não seja verdade.
Se na condição de MODERADOR eu não poder expressar minhas opniões o que posso fazer então ???
Antes de ser moderador também sou usuário do forum.



Citação:

:
Respeito a opinião dos amigos, mas ja fugiu totalemnte do focu do tópico que é discutir e trocar idéias sobre o S@T, sugiro o encerramento deste, e abertura de um tópico em destaque, assim como o da NF-e e do SPED. Alias lembro que ha um bom tempo atras, fui o primeiro a colocar aqui no fórum um tópico sobre o S@T e pedi para o amigo foxmam colocar em destaque, porém o mesmo (tópico) acabou se perdendo.

Citação:

:
Respeito a opinião dos amigos, mas ja fugiu totalemnte do focu do tópico que é discutir e trocar idéias sobre o S@T, sugiro o encerramento deste, e abertura de um tópico em destaque, assim como o da NF-e e do SPED. Alias lembro que ha um bom tempo atras, fui o primeiro a colocar aqui no fórum um tópico sobre o S@T e pedi para o amigo foxmam colocar em destaque, porém o mesmo (tópico) acabou se perdendo.



O tema realmente fugiu do assunto(como mensionei algumas vezes).
O tópico permanecerá aberto, e o foco principal é e será SAT - CF-e.

Esté tópico já tem bastante material, e opniões acerca do assunto.

Como eu já falei : QUE VENHA O SAT - CF-e.

Estou destacando novamente este tópico.

NILSONTRES 13/06/2012 11:12:39
#404049
Se eu entendi, é para analizar os aparelhos ?
Apareceu Hoje com data de 08/06
Sefaz

ATO COTEPE/ICMS 23, DE 30 DE MAIO DE 2012


Publicado no DOU de 08.06.12
Credencia órgão técnico para realização de análise de hardware, software básico e inovação tecnológica de equipamento SAT - Sistema de Autenticação e Transmissão de Cupom Fiscal Eletrônico





O Secretário Executivo do Conselho Nacional de política Fazendária - CONFAZ, no uso de suas atribuições que lhe confere o art. 12, XIII, do Regimento da COTEPE/ICMS, de 12 de dezembro de 1997, torna público que a Comissão Técnica Permanente do ICMS (COTEPE/ICMS), na sua 149ª reunião ordinária realizada nos dias 29 a 30 de maio de 2012, em Brasília, DF, com base no Ato COTEPE ICMS nº 06/12, de 13 de março de 2012, aprovou o credenciamento da FUNDAÇÃO DE APOIO À CAPACITAÇÃO EM TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - FACTI, CNPJ 02.939.127/0001-04, estabelecido na Rodovia Dom Pedro I, km 143,6 – Campinas -SP, Brasil, CEP: 13.069-901, fone: (19) 3211-5033 para realização de Análise de Hardware, software básico e inovação tecnológica de equipamento SAT, nos termos do ATO COTEPE/ICMS aplicavel.





MANUEL DOS ANJOS MARQUES TEIXEIRA

Secretário-Executivo do CONFAZ
SYSX 14/06/2012 14:03:22
#404151
Galera saiu as informações sobre o SAT no site da fazenda, tem como vai funcionar isso ai, estou lendo no momento
SYSX 14/06/2012 14:39:11
#404160
Amigos pelo oq li, vejo que o aparelho SAT efetuará quase todas as funções para geração de xml, cancelamento a unica coisa q teremos q fazer seria chamar uma função igual fazemos hj para impressoras fiscais e somente formataremos o retornos que o aparelho nos dá para sim imprimir o cupom eletronico... se for assim vai ser bem facil... espero q seja assim mas se for igual o projeto nfe vai começar tudo denovo =/
Página 9 de 91 [908 registro(s)]
Faça seu login para responder