PROJETO S@T-FISCAL

LEANTRONIC 09/06/2015 12:53:36
#447546
Pessoal, estou com uma dor de cabeça pra chamar a DLL SAT.DLL, ja pesquisei bastante e vejo que muita gente conseguiu mas tentei com a solução deles e ainda dá erro, utilizei o emulador e consegui emitir o primeiro Cupom fiscal mas meu aplicativo não comunica com a DLL...

to fazendo assim


Imports System.Runtime.InteropServices

Module FSAT
<DllImport([Ô]c:\SAT\SAT.dll[Ô], CallingConvention:=CallingConvention.Cdecl)> _
Public Function ConsultarSAT(ByVal nSessionRandom As Int32) As IntPtr
End Function

Public Sub chamada()

Dim Aleatorio As New Random
Dim NumSessao As String = Aleatorio.Next(100000)

Dim Retorno As String = ConsultarSAT(NumSessao) [ô] o erro acontece aqui
Dim strA As String = Marshal.PtrToStringAnsi(Retorno)
MsgBox(strA)
End Sub



Pois bem, depois que eu executo a função chamada me da esse erro:

Foi feita uma tentativa de se carregar um programa com um formato incorreto. (Exceção de HRESULT: 0x8007000B)

Alguem teve esse problema?
CARLOSCAMPOS15 09/06/2015 13:12:29
#447550
Citação:

:
Carlos, este certificado da empresa que você diz, seria da sua SoftHouse ?, então pra desenvolvimento com o emulador da Sefaz não precisa do cnpj ?, e vc fez em .net ?, nesta plataforma tem como gerar todos os passos, inclusive o qrcode ?

Grato.


Sim o certificado e da software house , estou fazendo em C# , e possível geral o QrCode sim na verdade o SAT manda as informações todas do QrCode pra você gerar o código, mas meu projeto esta ainda faltado parte eu estou agora na parte de cancelamento, por hora ele esta emitindo somente pelo emulador ainda não consegui resolver o problema com a dll da Dimep.
CARLOSCAMPOS15 09/06/2015 13:18:58
#447551
Citação:

:
Pessoal, estou com uma dor de cabeça pra chamar a DLL SAT.DLL, ja pesquisei bastante e vejo que muita gente conseguiu mas tentei com a solução deles e ainda dá erro, utilizei o emulador e consegui emitir o primeiro Cupom fiscal mas meu aplicativo não comunica com a DLL...

to fazendo assim


Imports System.Runtime.InteropServices

Module FSAT
<DllImport([Ô]c:SATSAT.dll[Ô], CallingConvention:=CallingConvention.Cdecl)> _
Public Function ConsultarSAT(ByVal nSessionRandom As Int32) As IntPtr
End Function

Public Sub chamada()

Dim Aleatorio As New Random
Dim NumSessao As String = Aleatorio.Next(100000)

Dim Retorno As String = ConsultarSAT(NumSessao) [ô] o erro acontece aqui
Dim strA As String = Marshal.PtrToStringAnsi(Retorno)
MsgBox(strA)
End Sub



Pois bem, depois que eu executo a função chamada me da esse erro:

Foi feita uma tentativa de se carregar um programa com um formato incorreto. (Exceção de HRESULT: 0x8007000B)

Alguem teve esse problema?


Tenta ver se assim funciona

<DllImport([Ô]c:\SAT\SAT.dll[Ô], CallingConvention := CallingConvention.Cdecl)> _
Public Function ConsultarSAT(nSessionRandom As Integer) As IntPtr
End Function

<DllImport([Ô]c:\SAT\SAT.dll[Ô], CallingConvention := CallingConvention.Cdecl)> _
Public Function AtivarSAT(numeroSessao As Integer, subComando As Integer, codigoDeAtivacao As String, CNPJ As String, cUF As Integer) As IntPtr
End Function

<DllImport([Ô]c:\SAT\SAT.dll[Ô], CallingConvention := CallingConvention.Cdecl)> _
Public Function EnviarDadosVenda(numeroSessao As Integer, codigoDeAtivacao As String, dadosVenda As String) As IntPtr
End Function
LEANTRONIC 09/06/2015 14:24:07
#447554
Citação:

:
:
Pessoal, estou com uma dor de cabeça pra chamar a DLL SAT.DLL, ja pesquisei bastante e vejo que muita gente conseguiu mas tentei com a solução deles e ainda dá erro, utilizei o emulador e consegui emitir o primeiro Cupom fiscal mas meu aplicativo não comunica com a DLL...

to fazendo assim


Imports System.Runtime.InteropServices

Module FSAT
<DllImport([Ô]c:SATSAT.dll[Ô], CallingConvention:=CallingConvention.Cdecl)> _
Public Function ConsultarSAT(ByVal nSessionRandom As Int32) As IntPtr
End Function

Public Sub chamada()

Dim Aleatorio As New Random
Dim NumSessao As String = Aleatorio.Next(100000)

Dim Retorno As String = ConsultarSAT(NumSessao) [ô] o erro acontece aqui
Dim strA As String = Marshal.PtrToStringAnsi(Retorno)
MsgBox(strA)
End Sub



Pois bem, depois que eu executo a função chamada me da esse erro:

Foi feita uma tentativa de se carregar um programa com um formato incorreto. (Exceção de HRESULT: 0x8007000B)

Alguem teve esse problema?
Tenta ver se assim funciona

<DllImport([Ô]c:SATSAT.dll[Ô], CallingConvention := CallingConvention.Cdecl)> _
Public Function ConsultarSAT(nSessionRandom As Integer) As IntPtr
End Function

<DllImport([Ô]c:SATSAT.dll[Ô], CallingConvention := CallingConvention.Cdecl)> _
Public Function AtivarSAT(numeroSessao As Integer, subComando As Integer, codigoDeAtivacao As String, CNPJ As String, cUF As Integer) As IntPtr
End Function

<DllImport([Ô]c:SATSAT.dll[Ô], CallingConvention := CallingConvention.Cdecl)> _
Public Function EnviarDadosVenda(numeroSessao As Integer, codigoDeAtivacao As String, dadosVenda As String) As IntPtr
End Function



Obrigado, mas agora deu certo... e até vou deixar a solução aqui pq era um detalhe que a muitoooo tempo atras tive o mesmo problema.

Meu Windows é x64 e como a dll não é x64 a gente tem q editar o arquivo .vbproj e adicionar a tag <PlatformTarget>x86</PlatformTarget> abaixo da tag <NoWarn>

problema resolvido, obrigado
ADEMIRDS 11/06/2015 17:43:20
#447636
Pessoal, estou, como brasileiro que sou, iniciando a mudança do meu programa para atender ao SAT@CFE, pois pensei que teria uma nova prorrogação.
Estou vendo o Pessoal falar de emulador. Fiz algumas pesquisas e fui informado que tenho que adquirir um dispositivo para desenvolvimento, a Tanca e a Bematech vendem a preço subsidiado para desenvolvedor.
Eu utilizo VB6 e estou ainda convertendo alguns desses programa para VB.NET, preciso gerar o danfe do CFE tanto em V6 como em VB,NET, alguem tem um exemplo ou sabe onde eu consigo. Terei mesmo que reescrever toda a minha rotina que enviava ao ECF? Eu li aquele manual do Sefaz, mas ele tem tanta informação que acvaba gerando mais duvidas na nossa cabeça.rs. Agradeço qualquer ajuda.
LEANTRONIC 11/06/2015 18:27:42
#447637
Esquece as rotinas do ECF... ja era todas, vc vai ter q gerar um XML no seu sistema parecido com a DANFE mas com menos campos, e depois enviar pelo sat... existe um emulador do sat da sefaz, recomendo que instale ele junto com o ativador e o aplicativo comercial (Geralmente vem os 3 executaveis no download do emulador) e leia todo o manual e entenda o funcionamento...

Vou começar agora o tratamento das informações do retorno e não comprei KIT de desenvolvimento ja que a Sweda me informou que utilizando o emulador da sefaz seria o mesmo procedimento depois para implantar o aparelho
FUTURA 11/06/2015 20:05:58
#447640
Ademir e Leantronic, lembrando que no caso da bematech, da pra aproveitar a rotina de vendas com ecf, e mudar apenas poucos comandos com a nova dll, e a mesma se encarrega da geração e impressão do S@T, pode ser uma saida mais rapida de momento até conseguir fazer um mais genérico. A propósito, da pra fazer o projeto S@T com o vb6 ?
LEANTRONIC 11/06/2015 20:16:50
#447641
FUTURA, então eu até concordaria em relação a Bematech mas sinceramente o 0800 só da ocupado a varios dias... adicionei no skype e enviei e-mail e ninguem responde, até parece que a Bematech quer eliminar concorrencias no dia de inauguração do SAT pra ganhar destaque ja que ela não ta nem ai para os PARCEIROS PARTNERS que levantaram ela e depois a mesma desenvolve um software vinculado ao nome Bematech para concorrer com os proprios parceiros.

Depois dessa semana ter se matado pra conseguir gerar e trabalhar com aquele emulador eu não quero ouvi falar em bematech nem tão cedo.
TEKO 11/06/2015 20:41:25
#447642
Pessoal, segue um tópico interessante para diminuir ou eliminar dúvidas no que se refere ao SAT MEI CNAE.

http://www.pctoledo.com.br/forum/viewtopic.php?f=20&t=16064

http://venus.maringa.pr.gov.br/laudosnew/arquivos/Atividades_permitidas_para_mei.pdf
LEANTRONIC 12/06/2015 00:40:25
#447647
Pessoal, como vcs estão fazendo pra imprimir os extratos (Venda)? Comecei pelo Crystal Reports do VS 2008 mas complica na situação do QR code... os manuais da Sweda que baixei tem a possibilidade de vc enviar o XML para a DLL da Impressora e o mesmo ja imprimir se responsabilizando por layout e tudo porém eu não tava querendo ficar refem de somente 1 modelo de impressora... valeu
Página 37 de 91 [908 registro(s)]
Faça seu login para responder