PROJETO S@T-FISCAL

NILSONTRES 05/06/2012 10:49:15
#403539
é isso FOXMAN,
Concordo com tudo, e agora esta saindo mesmo, porque sempre acompanhei, vc sabe disso, aff, quase dois anos pensando nisso, muitos clientes
sempre me cobrando o maldito CF, rsrsr, e o que eu comecei a dizer de 1 ano para ca é > [Ô]Espere o Sat[Ô].
E sempre que eu lia as noticias no site da sefaz, nunca havia um cronograma de obrigatoriedade, o que eu lia era sempre noticias catada na net, pois agora não, já esta
la, deve acontecer até o final desse Mês, isso dito pela Sefaz.
Citação:

Não sei qual será o processo desse CREDENCIAMENTO do AC junto as secretarias


Pelo que entendi, um cadastro feito pela internet mesmo, la no site Sefaz, colocarão em breve.
LEANTRONIC 05/06/2012 21:52:40
#403619
http://www.acetbs.net.br/samba/index.php?option=com_content&view=article&catid=7:artigos&id=174:comercio-deve-trocar-o-ecf-pelo-sat-fiscal-ano-que-vem-&Itemid=80

Eu li uma parte q diz:

Citação:

Hoje, o uso do ECF para registrar as vendas do varejo é exigido de empresas com receita acima de R$ 120 mil por ano. O Sat Fiscal, entretanto, deverá ser obrigatório em todos os estabelecimentos comerciais. .



Será possivel isso? se for vai ser a melhor coisa para nós desenvolvedores... isso ta ficando cada vez mais interessante
NILSONTRES 05/06/2012 22:07:06
#403620
LEANTRONIC,
Pois é, me parace ser isso mesmo, outra coisa, o pessoal que esta aborrecido por ter feito todo o processo do ECF, não deve se preocupar pois poderão continuar
utilizando por um bom tempo ainda, nooso clientela tende muito a aumentar.
AJSO 06/06/2012 18:31:42
#403699
Caros Colegas

Estou começando um processo de homologação para uma empresa aqui de minha região e vamos fazer todo o sistema PAF-ECF integrado com TEF para web desktop e mobile tive alguns oficios e relatórios em mãos e este processo para realmente começar de fato os teste para o SAT é ainda indefinido e incerto pela tamanha pressão e oposição dos fabricantes e as empresas que vão de fato desenvolver e homologar os equipamentos.

Resolvemos por meio de reunião com algumas empresas fornecedoras de equipamento dar o início da homologação do PAF-ECF com a impressora fiscal......

Vamos começar a homolgar um sistema novinho ECF-TEF do zero mesmo não vamops esperar estas resoluções pois ainda tem muita dúvida por parte do fisco sobre o assunto...............

Acredito que vai passar muita água por debaixo dessa ponte ainda para de fato ter uma resolução para o tão esperado Projeto SAT-CF-e ..............................................




Boa sorte a todos.............
NILSONTRES 06/06/2012 19:39:42
#403704
AJSO,
Já te respondi isso aqui, acompanho esse processo a dois anos, e as empresas não tem mais nada contra e nem podem ter, a receita decidiu, acabou,
e como eu disse agora é oficial a data de inicio esta la no site da sefaz, confira.

Não se preocupe amigo, se vc esta fazendo homologação de ECF, seus clientes poderão continuar utilizando, por um bom tempo ainda.
Só acho uma pena o cliente investir 3 mil ou mais, sendo que esperando um pouco mais, investira a media de 500,00.
AJSO 06/06/2012 21:55:56
#403710
Caros colegas

Estive fazendo uma analise e consultoria com as empresas fabricantes da impressora participei de algumas reuniões com a equipe de engenharia e pude constatar algumas posições dos fabricantes

Bematech
Daruma
Sweda
Elgin

os distribuidores
Epson
DataRegis

Citação:

:
AJSO,
Já te respondi isso aqui, acompanho esse processo a dois anos, e as empresas não tem mais nada contra e nem podem ter, a receita decidiu, acabou,
e como eu disse agora é oficial a data de inicio esta la no site da sefaz, confira.

Não se preocupe amigo, se vc esta fazendo homologação de ECF, seus clientes poderão continuar utilizando, por um bom tempo ainda.
Só acho uma pena o cliente investir 3 mil ou mais, sendo que esperando um pouco mais, investira a media de 500,00.




Todos ainda não tem uma posição quanto ao modelo de homologação pois ainda não foi definido o modelo de fabricação para tais equipamento

O que ficou em Off e muito por cima é que as impressoras vão ganhar esta funcionalidade em seu hardware, como estavam anunciando que não precisaria mais de aquisição das impressoras fiscais lacradas para efetuar o processo do ECF.

Esse processo ainda vai continuar do mesmo jeito que é feito hoje é isso que pude ver e ouvir sobre este assunto, o que muda foi que será acrescentado uma funcionalidade nas impressoras que vão transmitir por webserver as informações do cupon fiscal mediante a legislação vigente no estado.................

Perguntei sobre o processo de homologação que a maioria faz na software express e todos foram categóricos sobre o assunto [Ô]nada definido, continua do mesmo jeito[Ô]



Boa sorte
LEANTRONIC 07/06/2012 00:48:48
#403715
Hoje um cliente me pediu uma impressora fiscal, pedi para ele aguardar de 1 a 2 meses pra oq vai dar nisso ai... A minha preocupação é fazer o cliente investir 2 mil reais em um equipamento que deverá ser substituído em breve :/
NILSONTRES 07/06/2012 11:34:35
#403720
AJSO,
Citação:

Todos ainda não tem uma posição quanto ao modelo de homologação pois ainda não foi definido o modelo de fabricação para tais equipamento


Já vi uma materia em campinas em uma farmacia que participa dos testes, até o aparelho foi mostrado, pena que não encontro mais o link.
Já estão deixando de vender muitas por causa disso, imaginem se admitirem.
Fabricantes de impressora, vão falar isso até quando puderem, afinal a mamata esta acabando.
Pode ser que demore mais do que imagino mesmo,mas a intenção é só alertar os colegas, e se possivel, quando for a hora
agente se ajudar aqui, pois sera muito bom para nós isso, principalmente para quem como eu não homologou seu aplicativo,
e deve ser muita gente.
Como eu havia dito que a agua que tinha que rolar já rolou, basta ver a data de inicio deste post 01 DE 2010.
Os links estão nas páginas interiores, vejam e tirem suas conclusões.
LEANTRONIC,
Certinho, é exatamente o que estou fazendo.
FOXMAN 07/06/2012 21:44:51
#403738
Alessandro Oliveira,

Todo boato sem documentação, não tem nenhuma credibilidade.
Todas a suas reuniões, podem sim ter algum fundamento, mas diante dos fatos aqui mencionados(inclusive com documentos oficiais), parte de suas informações não condiz com o que de fato está acontecendo no cenário em torno do SAT.

Não estamos falando que NÃO HAVERÁ MAIS ECF, e sim QUE O SAT VEM AI.
Na mesma proporção da NF-e , a implantação do SAT será gradativa, e não de uma única vez.

Haja vista que essa possibilidade citada por você (é que as impressoras vão ganhar esta funcionalidade em seu hardware, como estavam anunciando que não precisaria mais de aquisição das impressoras fiscais lacradas para efetuar o processo do ECF. , está NO MEU PONTO DE VISTA completamente descartada. Uma vez que um dos intuitos do projeto SAT é justamente reduzir custos com equipamentos. Em nenhum momento desde que comecei acompanhar toda a documentação(em 2009), isso foi colocado em pauta. é óbvio que os fabricantes de ecf estão contra, afinal novos fabricantes irão surgir .Mas dai a informar que os ECF ganharão esta funcionalidade vejo isso como um retrocesso.

Então essa história de impressora fical fazer a vez de um equipamento SAT fica definitivamente descartada.
A única finalidade de uma impressora (mesmo fiscal) terá é a impressão do comprovante de venda(SEM VALIDADE FISCAL).
O SAT possui um sistema de blindagem que qualquer tentativa de abertura do equipamento irá destruir Relógio,Número de segurança,Chaves de criptografia,Certificado digital.

Citação:

Todos ainda não tem uma posição quanto ao modelo de homologação pois ainda não foi definido o modelo de fabricação para tais equipamento


O modelo já foi definido, e cada fabricante irá apresentar seu modelo e tais modelos devem atender os requisitos já estabelecidos.

Citação:

Esse processo ainda vai continuar do mesmo jeito que é feito hoje é isso que pude ver e ouvir sobre este assunto, o que muda foi que será acrescentado uma funcionalidade nas impressoras que vão transmitir por webserver as informações do cupon fiscal mediante a legislação vigente no estado.................



O projeto SAT(EQUIPAMENTO) é tão bem estruturado que essa possibilidade de as impressoras fazerem a vez do SAT fica praticamente impossível.
Pelos seguintes motivos :
O SAT é INVIOLÁVEL.
O PROJETO é TOTALMENTE DIFERENTE DO ECF.
O CUSTO DE UMA IMPRESSORA é NO MÍNIMO 3 X MAIOR QUE O SAT.
TODO CF-e DEVERÁ PASSAR ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE PELO SAT(QUE POR SUA VEZ ACESSA O WEBSERVICE).
PARA ENVIAR UM CF-e DEVE-SE ENVIAR O CÓDIGO DE ATIVAÇÃO DO SAT, conforme exemplo de comunicação que postei na pagina 5.

Conforme consta no Diario Oficial, o SAT Poderá ter além da rede GPRS, acesso ao webservice através de Internet Banda Larga, entre outros.

Citação:

Informa-se ainda que se encontram em curso estudos para
viabilizar o uso de outros canais de comunicação, como conexão
por internet banda larga, bem como solução para estabelecimentos
que possuam grande número de pontos de venda, que
ensejarão em novas revisões da referida especificação.



Citação:


<ESC.00>
–<ESC.I>S02|código de ativação<CR><LF><ESC.F>
–<ESC.I>E14|versão|CNPJ do estabelecimento|CPFdo consumidor|subtotal|desconto|desconto%|acréscimo|acréscimo%|total líquido<CR><LF><ESC.F>
–<ESC.I>E15|001|código interno 1|códbarras 1|descrição 1|unidade 1|quantidade 1|valor unitário 1|desconto 1|acréscimo 1|total líquido item 1|identificador de tributação 1|IAT 1<CR><LF><ESC.F>
–<ESC.I>E15|002|código interno 2|códbarras 2|descrição 2|unidade 2|quantidade 2|valor unitário 2|desconto 2|acréscimo 2|total líquido item 2|identificador de tributação 2|IAT 2<CR><LF><ESC.F>
–....
–<ESC.I>E15|nnn|código interno N|códbarras N|descriçãoN|unidadeN|quantidadeN|valorunitário N|descontoN|acréscimoN|totallíquido item N|identificadorde tributação N|IATN<CR><LF><ESC.F>
–<ESC.I> ROD|nnn<ESC.F>
<ESC.99>



Já existe sim empresas piloto testando o funcionamento dos equipamentos.

Mas conforme consta nos DOCUMENTOS OFICIAIS (parte do texto abaixo) em 01/01/2012 não há nenhuma alteração, tendo validade a legislação vigente:

Citação:

4. Existe alguma mudança a partir de 01/01/2012?
Apesar da vigência do Ajuste Sinief nº 11 de 24 de setembro de 2010 e do Decreto nº 56.587
de 24 de dezembro de 2010, bem como a publicação dos atos cotepe, não existe qualquer
mudança em 01/01/2012, tendo em vista que a legislação paulista sobre o tema ainda se
encontrar em elaboração.
Assim, a legislação e obrigatoriedade quanto ao uso de ECF no Estado de São Paulo continua
vigente.




RECOMENDO FORTEMENTE QUE INTERESSADOS NESTE ASSUNTO LEIAM TODOS OS DOCUMENTOS RELACIONADOS AO SAT.
Qualquer informação sem documentação é BOATO.

As informações dos meus posts estão diretamente ligadas a leitura de documentos oficiais , inclusive DIARIO OFICIAL,ATOS COTEP, AJUSTE SINIEF ETC.ETC.ETC.


é isso ae.....


AJSO 08/06/2012 00:54:25
#403749
Caros colegas

Em momento algum disse não haveria mais o ECF ou este modelo de coleta de dados fiscais não continuaria, disse apenas que em contato com algumas empresas que fabricam o atual modelo que é vendido e homologado para Emissão de Cupom Fiscal estão se preparando para incorporar esta funcionalidade em seus equipamentos.

Não há mais problemas com os maiores os fabricantes e sim um movimento por parte deles para o desenvolvimento destes hardware. [Ô]Estão inclusive apoiando pois já tem uma solução que estão trabalhando.........[Ô]

Bematech
Sweda
Daruma
Elgin
EPson
Etc.....

Eles tambem estão se preparando para fabricar este equipamento para o SAT-CF-e

Veja a versão preliminar do Roteiro de Análise Técnica do equipamento SAT.

http://www.fazenda.sp.gov.br/sat/DocRoteiroAnalise_v1-6-4.pdf

Este texto foi retirado do portal da secretaria do estado de São Paulo

O equipamento SAT é um módulo composto de hardware e software embarcado, que visa a substituição dos atuais ECFs (Emissores de Cupons Fiscais) no âmbito do varejo do Estado de São Paulo. Esse equipamento, por intermédio da internet, se propõe a transmitir os CF-e-SAT periodicamente à Secretaria da Fazenda, após a validação e autenticação integradas aos Softwares de Frente de Loja.

Ainda teremos HOMOLOGAÇÃO de sistemas em alguns casos não será necessário apresentar os fontes e LACRAÇÃO de equipamentos (como é feito hoje no caso das atuais impressoras fiscais)


Quanto a proposta inicial de redução de custos pelo que entendi nas empresas que fabricam as impressoras fiscais de hoje: e que estão de preparando para desenvolver este novo......
Bematech
Sweda
Daruma
Elgin
EPson
Etc.....

Vão ter este equipamento integrado a sua nova impressora fiscal ou separadamente caso alguns queiram por exemplo imprimir em uma LX-300 mas a diferença de custo entre ambos será pequeno

Exemplo: nova impressora(CF-e-SAT) de uma marca conhecida R$ 1.750,00 só o equipamento de transmissão do CF-e-SAT dessa mesma marca R$ 1.500,00

Em ambos os casos ainda será necessário homologar e lacrar de acrodo com a SEFAZ de cada estado.

Asistência técnicia é o maior problema de quem vai comercializar este equipamento no mercado para poder ser um concorrente........

Caro FOXMAN em primeiro caso não é boato pois não tenho interesse algum em ficar levantando falsas informações ou informações infundadas, como todos aqui tambem estou em busca de informações sobre o assunto pois trabalho com este modelo de sistema para emissão de informações integrados as respectivas secretarias................
Tenho empresas que faço consultoria para desenvolvimento de ECF-TEF entre outros documentos fiscais sou mais um dos interessados no assunto..........
Todas as declarações é valida estando em acordo ou não, todos nós temos o direito ou o dever de emitir uma opnião sobre o assunto e baseado em fatos ou um forma individual de interpretar essas novas documentações que vão surgindo sobre o assunto nas respectivas secretarias.............................
Estou emitindo apenas a minha opnião sobre o asuntoqure acredito não são infundadas............

Não sei a opinião de seus contadores e advogados sobre o assunto mas talves uma conversa sobre estes asuntos é de bom grado.

Temos que respeitar a opinião de todos pois é com ela que fazemos o FORUM..............

Falar que levantamos BOATOS, informações equivocadas não é um bom estimulo para qu continuamos a compartilhar informações..............

Cada um lê os manuais e tem um interpretação única e particular sobre o assunto, e acho que isso é válido pois estamos todos em busca de conhecimento, acredito que devemos compartilhar e não procurar corrigir pois isto é um assunto novo onde devemos somar o conhecimento de cada um...........

Este asunto me interessou tanto que fui dentro de algumas empresas fabricantes das atuais impressoras para saber como anda este processo para o SAT, e pude fazer minha analise parcial e pessoal sobre o assunto.




Boa sote a todos.......
Página 7 de 91 [908 registro(s)]
Faça seu login para responder