PROJETO S@T-FISCAL

LEANTRONIC 08/06/2012 01:12:43
#403750
Bem pessoal, achei o video sobre o SAT instalado em uma drogaria... da pra saber agora realmente como vai funcionar




Segue o link
http://www.youtube.com/watch?v=GXyeTBq0aBQ

A empresa q ja está fazendo o teste é chamada de SYSFAR http://portal.sysfar.com.br/

o video é de 2010
NILSONTRES 08/06/2012 09:28:55
#403769
NILSONTRES,
Citação:

Já vi uma materia em campinas em uma farmacia que participa dos testes, até o aparelho foi mostrado, pena que não encontro mais o link.



Grande LEANTRONIC, é esse video mesmo, lembrando que é de 2010, tempo suficiente para os ajustes, a receita já testou o que tinha que testar,
fatalmente Daruma, Bematec e demais, terão prioridade em frabricação, ou outros beneficios. Mas esta ai, se a sefaz cumprir mesmo o divulgado no final do mês sai o cronograma de obrigatoriedade.
FOXMAN 08/06/2012 19:52:51
#403806
Alessandro Oliveira,

Em momento algum tive intenção de coagir sua opnião ou sua análise.
Fato é que, qualquer informação acerca de assuntos como este, devem ter DOCUMENTAÇÃO.
Se eu for falar o que já ouvi ou o que já me informaram certamente haveria conflitos e mais conflitos.

ALGUNS PONTOS QUE DEVE SER RECONSIDERADO.

1 - O SAT-FISCAL TRABALHA INDEPENDENTE DE IMPRESSORA(SEJA ELA FISCAL OU NÃO FISCAL).
2 - A FUNÇÃO DA IMPRESSORA, SERÁ APENAS IMPRIMIR UM COMPROVANTE DE VENDA SEM VALOR FISCAL, QUE PODE SER UTILIZADA QUALQUER TIPO DE IMPRESSORA.
3 - O VALOR DO SAT FISCAL ESTÁ PREVISTO PARA ALGO EM TORNO DE 500,00. Sendo assim o valor que vc informou é 3 vezes maior que o valor sugerido pelo governo.Já [Ô]ouvi[Ô] dizer que o governo poderia até mesmo subsidiar tal equipamento, o que me parece estar em estudos, mas como não é uma informação DOCUMENTADA não fé disso.
4 - Conforme Documentação, o equipamento deverá ser ÚNICO, e sua carcaça será blindada com sistema anti-violação. Partindo desse principio, um equipamento desse [Ô]imbutido[Ô] em uma impressora fiscal, já são duas contradições de projeto em um mesmo ponto. Primeiro que , quem tiver o SAT está desobrigado de usar impressora fiscal, outro que como citado acima o SAT será ANTI-VIOLAÇÃO, e caso a impressora vier a ter algum problema, e o SAT não como ficaria essa situação ???

O bom da verdade é que já temos vídeos que comprovam o modelo do projeto em pleno funcionamento, e como citado na matéria da EPTV CAMPINAS já são 50 empresas no estado de SP utilizando tal tecnologia, e o mais importante, livre de qualquer impressora fiscal.

Sendo assim amigos, bola pra frente que o SAT VEM AIII...

Re-Colocando o Video que o amigo postou

NILSONTRES 08/06/2012 20:47:55
#403807
AJSO,
Eu não tinha visto sua replica ao FOXMAN porque estava na outra pagina, só vi agora.
Só te digo uma coisa, não leve em conta o que fabricantes de Impressoras fiscais ou interessados nela te dizem, pois
se dependesse deles, o SAT nem existiria, talves o FOXMAN tenha tido a mesma impressão que eu, que seu post foi
meio desencorajador e pessimista em relação ao SAT, o que não concordo.

FOX, me Permita reproduzir, porque esta bem resumido.
Citação:

O Governo admite que a HOMOLOGAÇÃO DO SISTEMA para ECF não é benéfico para ele(do ponto de vista de contribuintes que aderiram ao uso do ECF). Sim por que é sabido que de 60 a 70% dos softwares que emitem cupom fiscal não são homologados puro e simplesmente pela dificuldade de homologação, EXTREMA exigêncas, custo e afins.
é sabido também que uma ENORME fração de Contribuintes não migraram para o ECF pelo custos ABSURDOS que deverão absorver com relação a aquisição de um equipamento.
O governo facilitando ao DESENVOLVEDOR a integração e comunicação com o SAT, CERTAMENTE 90% ou mais dos desenvolvedores irão oferecer sistemas que emitão CFe.Aumentando significativamente a sua arrecadação junto aos contribuintes.
O governo deveria tratar o DESENVOLVEDOR como um parceiro, pois é o desenvolvedor que atua diretamente com o contribuinte, o que facilitaria a emissão de CFe em sua totalidade.




AJSO 10/06/2012 21:34:27
#403847
Caros Colegas

Não estou do lado dos fabricantes de impressoras, defendo os interesses de meus clientes pois é eles que pagam pelos meus serviços.

Inclusive com a homologação é mais um item para ser colocado em contrato para garantir a qualidade de meus serviços e assim agregar valores e obrigações como prestador de serviço.

Estes comentárois que fiz foi pelo que relatei em análises que pude ver se de fato os sistemas ficarem para não só com algumas empresas.

Pois temos o exemplo de nossa classe de desenvolvedores de sistemas, não precisamos de formação superior e muito menos estar associados a um conselho.

Tudo que não tem uma homolgação e/ou uma responsabilidade fiscal, criminal ou comercial torna o serviço ou o produto de baixa qualidade e o custo disto é baixo.

Olhem o que aconteceu com a NF-e sem a necessidade do orgão(privado ou publico) de homologação para sistemas, subio o numero de notificação e multas para as empresas que emitem NF-e por falta de um processo obrigatório de homologação e ausencia de um profissional registrado em um conselho. Qualquer um pode desenvolver o processo de emissão de NF-e.

Não sei quantos de você acompanham mas subiu muito o número de empresas notificadas e autuadas por falta ou processo malfeito de Geração da NF-e. Isso é bom para o governo, é ótimo pois aumenta ainda mais a arrecadação............................
O governo gostou disso pois arrecadam AINDA MAIS!!!!!!!! por falta de processo e homologação obrigatório(privadou o público) e profissional responsável com formação e associação a um conselho pela quantidade multas e notificações a única coisa que acontece é a demissão de um profissional e a contratação de outro pois a empresa não pode nem processar o profissional.

PARA O GOVERNO RETIRAR A OBRIGAÇÃO DA HOMOLOGAÇÃO E QUALQUER UM PODE DESENVOLVER SÓ VAI AUMENTAR A INDUSTRIA DA MULTA...........................

Ainda não está definida o TEF integrado ao CF-e SAT pois para ter a função de TEF dedicado ou discao ainda há a necessidade de homolgação nos padrões atuais com a impressora fiscal lacrada.

[Ô]QUANDO é RETIRADO UM PROCESSO DE HOMOLOGAÇÃO(privada ou pública) E A AUSENCIA DE UM PROFISIONAL QUALIFICADO O PRODUTO OU SERVIÇO CAI JUNTO COM OS CUSTOS ISSO é FATO[Ô]

Quando digo em um profissional qualificado é pelo fato de TER FORMAÇÃO SUPERIOR E ESTAR ASSOCIADO A UM CONSELHO

Inclusive os fabricantes de impressoras fiscais com mais esta dependência do CF-e estão de fato apoiando para criar mais um equipamento eletrônico para comercializar....

Tanto o SAT, ECF, CF-e, NF-e, quanto qualquer outro processo fiscal ainda exige a obrigação da Impressão do documento fiscal.................

As empresas que homologam seus sistemas estão protegidas e protegendo a segurança dos processos de emissão e geração de documentos fiscais pelos seus respectivos sistemas pois para homologar é necessário fornecer os fontes na homolgação para depois comercializar os sistemas.

Sem obrigação da homologação de qualquer sistema que causar um erro ou uma fraude fica difícil provar que o código interno causou isso pois estão protegidos pela obra intelectual, ninguem pode obrigar qualquer pessoa ou empresa a forncecer o fonte de uma apicação depois do problema ocorrido.

Tem muitas empresas que estão testando este processo de CF-e para melhorar o processo, MAS AINDA TEREMOS MUITAS MUDANÇAS SIGNIFICATIVAS NO ATUAL MODELO.................


Boa sorte a todos.

NILSONTRES 11/06/2012 00:42:42
#403857
AJSO,
Vacê se engana, as multas são 90% por causa de imcapacidade ou desprezo dos contadores, no meu caso por exemplo, tudo é avaliado por uma empresa
muita capacitada de contadores.

Erro de sistema vc encontra facilmente e corrigi, e volto a discordar e repetir, não tem muita mudança não amigo, se prepare porque já esta ai, como te
disse olhe a data desse post e do video, a receita não quer esperar mais de 2 anos para abocanhar mais impostos.
E para finalizar eu repito, não estou aqui para defender esse ou aquele projeto, mais sim preparar os amigos e nos juntarmos para mais esse desafio.
Citação:

Não estou do lado dos fabricantes de impressoras, defendo os interesses de meus clientes pois é eles que pagam pelos meus serviços


Faz muito bem, eu tambem faço isso, por isso os aconselho a esperar o SAT, Mas sempre digo a eles que sigão o que o contador determinar.

Citação:

Tudo que não tem uma homolgação e/ou uma responsabilidade fiscal, criminal ou comercial torna o serviço ou o produto de baixa qualidade e o custo disto é baixo


meus sistemas não são homolagados, sera que os seus sistemas tem mais qualidade que os meus ?, vc esta fazendo equivocadas analises meu amigo, repense.
Estou a 10 anos nesse mercado, com clientes fieis a mais de 8 anos, sera que alguem se prende a um sistema de baixa qualidade todo esse tempo ?
Graças a Deus esse tipo de mentalidade esta chegando ao fim, se tivermos que homologar, sem problemas, não é isso que atrapalha tanto, o pior de tudo são os altos custos.
FOXMAN 11/06/2012 01:23:49
#403858
Citação:

Pois temos o exemplo de nossa classe de desenvolvedores de sistemas, não precisamos de formação superior e muito menos estar associados a um conselho.


Graças a Deus, ainda bem por isso...pois o INTELECTO de cada um não deve ser passivo de controladoria nenhuma. Pior é saber que existe diversos [Ô]profissionais formados[Ô](isto em todas as áreas) que fazem e cometem erros na mesma proprorção de profissionais sem formação superior.
Mas esse tema já foi discutido aqui e este não seria o tópico para tais comentarios.

Citação:

...Não sei quantos de você acompanham mas subiu muito o número de empresas notificadas e autuadas por falta ou processo malfeito de Geração da NF-e.


Bem, se uma NF-e tiver seu status AUTORIZADO USO DE NFE, ela no mínimo não tem um PROCESSO MALFEITO EM SUA GERAÇÃO.Até porque se tivesse não seria autorizado o uso e haveria rejeição.


Citação:

... E A AUSENCIA DE UM PROFISIONAL QUALIFICADO O PRODUTO OU SERVIÇO CAI JUNTO COM OS CUSTOS ISSO é FATO


Cara , discordo em sua totalidade com este seu relato.
Qualidade não está relacionado a formação profissional, e sim a capacidade profissional e ética.
Em minha região tem EMPRESAS com profissionais formados que cobram preços que eu nunca pensei em praticar(150,00 NUNNNCAAA). Então o fato de ser formado ou não, não condiz com a sua reputação diante de seus clientes e possíveis clientes.


Citação:

Inclusive os fabricantes de impressoras fiscais com mais esta dependência do CF-e estão de fato apoiando para criar mais um equipamento eletrônico para comercializar....


RSRSRSRs, não é bem assim não. Hoje se resume a talvez pouco mais de meia duzia de fabricantes(com presença expressiva) no mercado nacional de ECF(a preços ABSURDOS).
Com o SAT, essas empresas terão novos concorrentes(o que é ótimo).


Resumo da ópera...

Sua maior preocupação é HOMOLOGAÇÃO e QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL o que INDIRETAMENTE podemos chamar de CONCORRENTES.
A concorrência é benéfica, pois , é nos comparando com os concorrentes que podemos nos destacar, sem concorrência não MELHOR.
Se você for um bom profissional, com ou sem homologação, com ou sem formação superior, com ou sem concorrente, você vai se destacar e certamente terá seus clientes.

P.S: Ainda não sabemos se haverá ou não homologação para a utilização do SAT. O que sei é que se houver será muito mais prático e fácil todo o processo, uma fez que será feito mediante cadastro no site da Sefaz.



AJSO 11/06/2012 11:45:28
#403880
Caros colegas

NILSONTRES
Citação:

meus sistemas não são homolagados, sera que os seus sistemas tem mais qualidade que os meus ?, vc esta fazendo equivocadas analises meu amigo, repense.
Estou a 10 anos nesse mercado, com clientes fieis a mais de 8 anos, sera que alguem se prende a um sistema de baixa qualidade todo esse tempo ?
Graças a Deus esse tipo de mentalidade esta chegando ao fim, se tivermos que homologar, sem problemas, não é isso que atrapalha tanto, o pior de tudo são os altos custos.



Não entendi muito bem seus sistemas Estão gerando PAF-ECF com TEF discado ou dedicado sem homologação é isso................

FOXMAN realmente isso não esta no contexto deste POST...................

Citação:

Graças a Deus, ainda bem por isso...pois o INTELECTO de cada um não deve ser passivo de controladoria nenhuma. Pior é saber que existe diversos [Ô]profissionais formados[Ô](isto em todas as áreas) que fazem e cometem erros na mesma proprorção de profissionais sem formação superior.
Mas esse tema já foi discutido aqui e este não seria o tópico para tais comentarios.



Por isso que essa categoria tem muito [ô]picareta[ô]

CRC, CRF, CRM, CRO, OAB, CREA, entre outros todos os profissionaiss tem suas responsabilidades e podem ser impedidos de exercer a profissão quando faz algo errado pois podem ser responsabilizado criminalmente................................

Faço parte do CREA-SP e corto um dobrado para estar dentro das leis para meus projeos de AUTOMAÇÃO INDISTRIAL.

Hoje para sistemas de AUTOMAÇÃO COMERCIAL a única exigência é a homologação para PAF-ECF com TEF é homologar o sistema na SOFTWARE EXPRESS e só mais nada............

Citação:

Cara , discordo em sua totalidade com este seu relato.
Qualidade não está relacionado a formação profissional, e sim a capacidade profissional e ética.
Em minha região tem EMPRESAS com profissionais formados que cobram preços que eu nunca pensei em praticar(150,00 NUNNNCAAA). Então o fato de ser formado ou não, não condiz com a sua reputação diante de seus clientes e possíveis clientes.



Não vou discutir isso (Qualidade não está relacionado a formação profissional) por que acredito que você utilize os serviços de um profissional formado e credenciado a um conselho exemplo:

Você não emite um note de prestação de serviço para efeito de garantias legais sobre seus serviços prestados.............
A única garantia do CONSUMIDOR é a Nota Fiscal do Produto ou a Nota Fiscal de Serviço...................


Você vai ao Médico ou um Pajé, vai a um Advogado ou um sabe se lá que coisa é....., vai a um Engenheiro Civil ou a um Pedreiro,..... assim até a nossa categoria de Desenvolvedores de sistemas

Fica fácil exigir dos outros profissionais e não exigir de nós mesmos tais formação e responsabilidades da formação................. realmente não vou discutir isso mesmo....

O processo do S@T CF-e está sendo desenvolvido e testado por empresas com profissionais formados e associados a um conselho pois para registro e obter a patente de registor e fabricação tem a necessidade deste profissional de nivel superior..............

Citação:

RSRSRSRs, não é bem assim não. Hoje se resume a talvez pouco mais de meia duzia de fabricantes(com presença expressiva) no mercado nacional de ECF(a preços ABSURDOS).
Com o SAT, essas empresas terão novos concorrentes(o que é ótimo).



São bem mais que 13 empresas homologadas e que podem comercializar o equipamento de ECF no território brasileiro.............................
Trabalho com todas estas 13, caso precise de uma lista ou contato......................

Hoje este conhecimento sobre impressoras de pouco mais de DARUMA, SWEDA, BEMATECH, ELGIN, ETC...... é que a maioria dos desenvolvedores são acomodados e não procura a fonte de informação para conhecer todos as empresas que podem oferecer aos seus clientes um produto ou serviço................

Tem muito concorrente para ECF.............................

Inclusive estão catalogadas no site http://www.afrac.org.br AFRAC - Associação Brasileira de Automação Comercial

Quem de fato trabalha com automação comercial pode em geral estar associados para saber sobre a legislação vigente e obter assessoria para trabalhar no segmento de automação..............

SOU TOTALMENTE A FAVOR DE TERMOS O MAIOR NUMERO DE EMPRESAS COMERCIALIZANDO ESTE TIPO DE SERVIÇO OU PRODUTO MAS COM UM PROCESSO RÍGIDO DE CERTIFICAÇÃO, HOMOLOGAÇÃO E DE SER APENAS REPRESENTADO POR PESSOA JURÍDICA A CONCORRÊNCIA é DE FATO MUITO BOA PARA O CONSUMIDOR FINAL SENDO ELE PASSIVO DE ACIONAR A EMPRESA RESPONSÁVEL PELO SERVIÇO E/OU PRODUTO POR INDENIZAÇÃO E DANOS CAUSADO PELO MAL FUNCIONAMENTO DOS SISTEMAS OU EQUIPAMENTOS COM ATé A CAÇAÇÃO DO ALVARÁ DE FUNCIONAMENTO.

P.S. Isso é profissionalismo.....................

Boa sorte a todos
NILSONTRES 11/06/2012 12:43:24
#403886
AJSO,
Citação:

Não entendi muito bem seus sistemas Estão gerando PAF-ECF com TEF discado ou dedicado sem homologação é isso................


Não, meus sistemas não geram ecf, mas atuo como pessoa juridica, e não sabia que sem homologação me torno um picareta em potencial.

Para min esse assunto esta encerrado, pois esta sendo desviado totalmenbte a sua finalidade, se alguem aparecer com alguma novidade aqui sobre o SAT FISCAL, sera de bom proveito, vou estar visitando frequentemente este topico, e debaterei sobre o assunto voltado a sua finalidade.
SYSX 11/06/2012 13:29:37
#403893
Eu entendi o ponto de vista do AJSO...

Para ele deveria ter um controle melhor dificultando desenvolvedores autonomo ou pequenas empresas (COMO EU) a lançar aplicativos comerciais no mercado com custo muito baixos afim de prejudicar empresas grandes que ja estão no seguimento a anos e sempre procuraram agir na legalidade.

Sinceramente caro colega, o sol nasceu para todos, trabalho com automação pelo menos uns 8 anos dando suporte técnico e estou a 2 anos com a minha empresa aberta trabalhando por conta própria e nesses 2 anos que são os mais difícil eu felizmente ganhei confiança de muitas empresas pelo meu trabalho, hoje ainda não tenho meu sistema homologado para o TEF mas meu aplicativo emite normalmente o Cupom Fiscal de acordo com a Fazenda onde efetuei um credenciamento em São Paulo... e acho que se seu serviço for de qualidade pode ter certeza que empresas que trabalham com o seu software jamais mudaram para um aplicativo de uma pessoa sem CREA, sem formação e etc... como vc mencionou acima.

Pelo q vi, vc é do tipo que só pq acabou de homologar e é associados em algumas organizações e gastou seus tantos mil acha que seu produto é inferior a desses desenvolvedores sem nenhum preparo como EU!

Eu poderia até me sentir ofendido mas como eu não dou a mínima para sua opinião, vou continuar meu trabalho afim de ganhar espaço cada vez mais procurando oferecer serviços tão bom quanto o seu deve ser.
Página 8 de 91 [908 registro(s)]
Faça seu login para responder