PROJETO S@T-FISCAL

ANDPAG 08/06/2010 17:48:54
#344290
boa tarde a todos, entao pessoal ate a parte de desenvolvimento tudo bem... mas o que quero saber é sobre o valor e a burocracia para obter a homologação do software, será que ficara na casa dos 4 mil reais? pq acho isso muito caro,,, eu sou desenvolvedor autonomo tenho cnpj tudo certo, só que pra mim que nao sou uma grande empresa desenvolvedora esse valor vai doer,,, estou enganado? é esse mesmo o valor da homologação? o que vcs que tb são da área estao pensando? Vão repassar os custos para os clientes que ja possuem seus sistemas, ou vao pagar do proprio bolso? abs a todos e valeu!
FOXMAN 09/06/2010 11:27:59
#344339
Citação:

:
Grande FOX,
é isso ai, vou aguardar, nada de impressora fiscal, kkkk
Sera que a NFE não acaba indo pelo mesmo caminho ?

Valeu


Sabe que ainda não tinha pensado nisso.
Realmente pode ser uma [Ô]DEIXA[Ô] para agilizar ainda mais o sistema. Até porque já existia a NFP aqui para SP e tudo já era meio que ON LINE.

é ficar na expectaiva.....né.

Mas Que vem..!! com certeza o S@T vem....

Porque onde há fumaça há fogo.
RONALD.OTAVIO 09/12/2011 20:11:11
#391022
Boa noite galera,

Pelo que estou vendo o CF-e está bem adiantado em São Paulo. Procurei saber informações sobre o mesmo a qui em Minas e a resposta que obtive que será muito improvável a implementação a curto prazo.

Como ficaria esta comunicação?

Já passamos trabalho demais com a NF-e (problemas de comunicação no SEFAZ), imaginem em uma rede de supermercados em dias de pico por exemplo.

Como o Danfe não é um documento fiscal, pois o documento fiscal é o XML, como seria para consumidores requererem algum tipo de direito, tais como garantia, troca, devolução, etc. sabendo-se que nem todos tem computador e impressora em suas residências?

Caso houver disponibilidade torço muito para que o CF-e venha dar certo.

Abraços.
FOXMAN 04/06/2012 23:34:52
#403505
Utilizem este tópico para discussão sobre Sat-Fiscal
NILSONTRES 05/06/2012 08:45:22
#403517
Pessoal,
O SAT FISCAL, finalmente ta saindo, vamos começar a trocar idéias, esse assunto é de importancia geral, e muita importancia, acredito
que muito bom para nós, a principio nossa responsabilidade aumentara, mas os ganhos também.
E aquele papo de ter que pagar grana alta para se cadastrar parece que foi tudo balela mesmo, pelo que
entendi, segue o link mais novo da sefaz sobre o assunto.

Linque aqui
Aqui

Mais links interessantes
Aqui 1

Aqui 2
FOXMAN 05/06/2012 10:22:48
#403529
Gente esse SAT(como eu havia dito anteriormente) é a melhor coisa que o Governo Inventou.
Facilitou e muito a nossa vida, QUEM DERA SE A NFE fosse da forma que será o SAT.

Lendo, relendo e analizando estou chegando a seguinte conclusão :

O Governo admite que a HOMOLOGAÇÃO DO SISTEMA para ECF não é benéfico para ele(do ponto de vista de contribuintes que aderiram ao uso do ECF). Sim por que é sabido que de 60 a 70% dos softwares que emitem cupom fiscal não são homologados puro e simplesmente pela dificuldade de homologação, EXTREMA exigêncas, custo e afins.
é sabido também que uma ENORME fração de Contribuintes não migraram para o ECF pelo custos ABSURDOS que deverão absorver com relação a aquisição de um equipamento.
O governo facilitando ao DESENVOLVEDOR a integração e comunicação com o SAT, CERTAMENTE 90% ou mais dos desenvolvedores irão oferecer sistemas que emitão CFe.Aumentando significativamente a sua arrecadação junto aos contribuintes.
O governo deveria tratar o DESENVOLVEDOR como um parceiro, pois é o desenvolvedor que atua diretamente com o contribuinte, o que facilitaria a emissão de CFe em sua totalidade.

Observações e meu ponto de vista :
Não sei qual será o processo desse CREDENCIAMENTO do AC junto as secretarias, bem como da VINCULAÇÃO do AC junto ao SAT. Até onde li não vi em nenhum momento a palavra HOMOLOGAÇÃO do AC.
Observei que haverá similariedade entre o SAT e a NFe conforme texto (Paradigma similar ao atualmente utilizado pela NF-e)
Porém essa similariedade não se refere ao processo e geração do xml e sim na sua abrangência , facilidade, baixo custo, agilidade entre outros.
O governo observou que : A NÃO HOMOLOGAÇÃO para envio de NF-e, aumentou a sua arrecadação, pois por mais que seja complexo, os desenvolvedores não hesitaram em desenvolver suas próprias ferramentas para atender seus clientes e consequentemente enviar mais NF-e ao governo.

é isso aí, em breve mais novidades... e leiam os manuais.



.

SAMUKA 05/06/2012 10:32:33
#403532
FOXMAN, compactuo com suas idéias.

Acho que a NFe foi um divisor de aguas no relacionamento entre desenvolvedores e o governo.
Eu mesmo perdi muitos clientes, por motivo da maldita homologação, seus entraves e custos.
Agora com esse SAT, acho que dá pra sair na dianteira e recuperar uns clientes.
FOXMAN 05/06/2012 10:45:40
#403536
Citação:

:
FOXMAN, compactuo com suas idéias.

Acho que a NFe foi um divisor de aguas no relacionamento entre desenvolvedores e o governo.
Eu mesmo perdi muitos clientes, por motivo da maldita homologação, seus entraves e custos.
Agora com esse SAT, acho que dá pra sair na dianteira e recuperar uns clientes.



Exatamente, se o SAT realmente vier com o mesmo conceito da NF-e o governo vai lucrar e nós recuperaremos clientes que por ventura perdemos.
Mas é preciso sair na frente.

Página 6 de 91 [908 registro(s)]
Faça seu login para responder