PROJETO S@T-FISCAL

LEANTRONIC 05/11/2015 22:46:54
#453523
Eu to adaptando meu projeto pra imprimir o cupom com os codigos de barras e QRCode atraves do ESC/Pos, por enquanto estou usando equipamentos com DLL que ja faz impressão apenas fornecendo o caminho do mesmo e essa semana apareceu um cliente com SAT da Bematech... fiz a troca do nome da DLL para o mesmo da Sweda e kabuuum... funcionou, penso que é so manter um nome de dll padrão e conforme for implantar no cliente a gente possa renomear a dll do fabricante.

Resumindo se todas as DLLs for padronizadas o meu sistema vai estar apto a imprimir em qualquer equipamento SAT... Foi dificil mas só de não ter q ficar integrando DLL por DLL de fabricantes ja dá um alivio...


LEANTRONIC 05/11/2015 22:49:51
#453524
Aproveitando... alguem ta sabendo sobre o campo CEST no SAT? li alguns sites dizendo que vai ser obrigatorio!
GEORGENES 09/11/2015 10:51:25
#453635
LENATRONIC
Citação:

:
Eu to adaptando meu projeto pra imprimir o cupom com os codigos de barras e QRCode atraves do ESC/Pos, por enquanto estou usando equipamentos com DLL que ja faz impressão apenas fornecendo o caminho do mesmo e essa semana apareceu um cliente com SAT da Bematech... fiz a troca do nome da DLL para o mesmo da Sweda e kabuuum... funcionou, penso que é so manter um nome de dll padrão e conforme for implantar no cliente a gente possa renomear a dll do fabricante.

Resumindo se todas as DLLs for padronizadas o meu sistema vai estar apto a imprimir em qualquer equipamento SAT... Foi dificil mas só de não ter q ficar integrando DLL por DLL de fabricantes ja dá um alivio...




LENATRONIC , valeu pela dica !!!
Quanto ao teste de consultarsat com o s@t desligado, você tem problema de travamento da DLL ?
Estou usando o emulador, quando faço este teste , a dll para de responder. não respeita o timeout, agradeço por sua resposta !!!

Att


Georgenes
GEORGENES 09/11/2015 11:30:32
#453640
Eu li matérias na NET que alguns fabricantes de impressoras fiscais poderiam fazer a conversão de fiscal para não fiscal..
Entrei em contato com o suporte da epson e me informaram que eles não farão este tipo de serviços em seus equipamentos fiscais, por questão de custo e a placa ser diferente, neste caso as empresas terão que comprar outra impressora não fiscal para utilizar o S@T.
Não sei quanto aos outros fabricantes, se alguém tiver informações , por favor, se puderem dar uma palavrinha a nossa comunidade, agradeço.


Att


Georgenes

NILSONTRES 09/11/2015 13:59:34
#453644
Não me lembro onde li, mas me parece que o valor que se gasta não compensa, compensa comprar outra nova.
GUIMORAES 09/11/2015 17:33:18
#453662
A Daruma disponibilizou a conversão de impressora fiscal para não fiscal, porém o custo não vale a pena.
GEORGENES 09/11/2015 18:50:16
#453665
é pelo jeito teremos que conversar com nossos clientes e explicar que é a lei, e que terão mesmo que comprar outro equipamento não importa a marca.
Obrigado pelo retorno galera !!!

GEORGENES 11/11/2015 12:24:50
#453726
Minha mãe sempre falava pra mim, [Ô]estuda meu filho[Ô], kkkkk
No meu projeto estou usando impressora não fiscal da marca epson, entrei com contato com o suporte solicitando comandos esc/pos para imprimir o código de barras e também impressao do QR CODE.
Os caras me mandaram este exemplo em DELPHI, não conheço esta linguagem !!!

[ô] EXEMPLO DELPHI CODIGO DE BARRA
[ô]Assignfile(impressora,CSerial.Text);
[ô]Rewrite(impressora);
[ô]Writeln(impressora, #29#119#2); //Seta o tamanho do código de barras
[ô]Writeln(impressora, #29#72#1); //Seta o tamanho do código de barras
[ô]Writeln(impressora, [ô]CODE128C[ô]);
[ô]Write(impressora, #29#107#73#13[ô]{C[ô]#35#15#06#08#72#32#18#00#01#86#59); //CODE128C
[ô]Write(impressora, #10); //Line Feed - Imprime texto
[ô]Write(impressora, #29#107#73#13[ô]{C[ô]#90#00#01#72#00#00#21#71#45#07#80); //CODE128C
[ô]Write(impressora, #10); //Line Feed - Imprime texto

Diante disto eu fiz o seguinte em vb.net
StartPrint()
Print(Chr(29) & Chr(119) & Chr(2))
Print(Chr(29) & Chr(72) & Chr(1))
Print(TxtChaveCodigoBarra.Text)
Print(Chr(29) & Chr(107) & Chr(73) & Chr(13) & [Ô][ô]{C[ô][Ô] & Chr(35) & Chr(15) & Chr(6) & Chr(8) & Chr(72) & Chr(32) & Chr(18) & Chr(0) & Chr(1) & Chr(86) & Chr(59))
Print(Chr(10))
Print(Chr(29) & Chr(107) & Chr(73) & Chr(13) & [Ô][ô]{C[ô][Ô] & Chr(90) & Chr(0) & Chr(1) & Chr(72) & Chr(0) & Chr(0) & Chr(21) & Chr(71) & Chr(45) & Chr(7) & Chr(80)) [ô] ; //CODE128C
Print(Chr(10))

Sendo que a função print() e StartPrint() foram criadas por mim usando o winspool.Drv, porque não existe mais objeto print no vb.net, apos testes, adivinha ?
[Ô]NAO FUNCIONOU NADA !!!![Ô] , a impressora simplesmente fica imóvel !!!!!

Entrei em contato de novo, os caras pediram para eu mandar um exemplo de projeto para que eles modificassem e me retornariam o exemplo pronto para imprimir, achei interessante, agora estou no aguardo do retorno deles, assim que tiver noticias e estiver funcionando eu vou postar o exemplo do projeto nesta seleta comunidade !!!!

Eu ainda insisto em não usar DLL de fabricante, já tive problemas no passado em ficar a ver návios, não quero passar por isso de novo !!!!

Georgenes

GEORGENES 12/11/2015 11:30:59
#453765
Citação:

:
Minha mãe sempre falava pra mim, [Ô]estuda meu filho[Ô], kkkkk
No meu projeto estou usando impressora não fiscal da marca epson, entrei com contato com o suporte solicitando comandos esc/pos para imprimir o código de barras e também impressao do QR CODE.
Os caras me mandaram este exemplo em DELPHI, não conheço esta linguagem !!!

[ô] EXEMPLO DELPHI CODIGO DE BARRA
[ô]Assignfile(impressora,CSerial.Text);
[ô]Rewrite(impressora);
[ô]Writeln(impressora, #29#119#2); //Seta o tamanho do código de barras
[ô]Writeln(impressora, #29#72#1); //Seta o tamanho do código de barras
[ô]Writeln(impressora, [ô]CODE128C[ô]);
[ô]Write(impressora, #29#107#73#13[ô]{C[ô]#35#15#06#08#72#32#18#00#01#86#59); //CODE128C
[ô]Write(impressora, #10); //Line Feed - Imprime texto
[ô]Write(impressora, #29#107#73#13[ô]{C[ô]#90#00#01#72#00#00#21#71#45#07#80); //CODE128C
[ô]Write(impressora, #10); //Line Feed - Imprime texto

Diante disto eu fiz o seguinte em vb.net
StartPrint()
Print(Chr(29) & Chr(119) & Chr(2))
Print(Chr(29) & Chr(72) & Chr(1))
Print(TxtChaveCodigoBarra.Text)
Print(Chr(29) & Chr(107) & Chr(73) & Chr(13) & [Ô][ô]{C[ô][Ô] & Chr(35) & Chr(15) & Chr(6) & Chr(8) & Chr(72) & Chr(32) & Chr(18) & Chr(0) & Chr(1) & Chr(86) & Chr(59))
Print(Chr(10))
Print(Chr(29) & Chr(107) & Chr(73) & Chr(13) & [Ô][ô]{C[ô][Ô] & Chr(90) & Chr(0) & Chr(1) & Chr(72) & Chr(0) & Chr(0) & Chr(21) & Chr(71) & Chr(45) & Chr(7) & Chr(80)) [ô] ; //CODE128C
Print(Chr(10))

Sendo que a função print() e StartPrint() foram criadas por mim usando o winspool.Drv, porque não existe mais objeto print no vb.net, apos testes, adivinha ?
[Ô]NAO FUNCIONOU NADA !!!![Ô] , a impressora simplesmente fica imóvel !!!!!

Entrei em contato de novo, os caras pediram para eu mandar um exemplo de projeto para que eles modificassem e me retornariam o exemplo pronto para imprimir, achei interessante, agora estou no aguardo do retorno deles, assim que tiver noticias e estiver funcionando eu vou postar o exemplo do projeto nesta seleta comunidade !!!!

Eu ainda insisto em não usar DLL de fabricante, já tive problemas no passado em ficar a ver návios, não quero passar por isso de novo !!!!

Georgenes



Ja recebi o retorno da Epson, funcionou corretamente, fiz upload do projeto [Ô]Imprimir_QR_CODE.zip[Ô] , estou esperando a liberação do WebMaster para efetuar o download.
Lembrando que este exemplo funcionou para impressoras Epson, tem um exemplo também que imprime diretamente para impressora com comandos genéricos sem o Qr Code e sem o código de barras, visto que para imprimir estas imagens depende de impressora para impressora (marca).
Não sei como irá se comportar com outras marcas, entretanto pelo que pude observar , é fácil tentar ligar, eu disse tentar ligar !!!, para o suporte do fabricante e solicitar ajuda nos códigos, estes caras já tem tudo pronto.
Conforme isso vai acontecendo com as diversas marcas que cada um trabalha, solicito que ajudem uns aos outros colocando o exemplo aqui no VBMANIA e compartilhem..
Lembrando também que dependendo dos modelos de impressoras do mercado, algumas podem imprimir o código de barras todo em uma unica linha e outras não conseguem, exigindo que seja imprimido em 2 partes , uma embaixo da outra, no meu exemplo imprime em 2 partes.
Espero ter colaborado com nossa comunidade !!!!

Att


Georgenes
DAVIDMACHADO 19/11/2015 13:15:40
#454155
Pessoal, estou com um problema aparentemente simples, mas não consigo identificar o que seja...

Tenho 2 XML idênticos (ou quase) porém, quando uso a função EnviarDadosVenda um deles valida e o outro não. Não consigo entender o que é. Analisando percebi que enquanto um deles (o errado) tem 4 espaços o outro (correto) tem um vbTab. Entretanto isso não ocorro no documento inteiro, apenas em algumas partes.

O que será que ocorre? Pensei em codificação, mas já tentei converter pra UTF8 com e sem BOM, já tentei Unicode, 1252 (windows)... Nada parece funcionar.

Alguém teria uma luz pra me dar?

PS: Está zipado, pois não sei como enviar 2 arquivos na mesma postagem...

Obrigado!
Página 62 de 91 [908 registro(s)]
Faça seu login para responder