PROJETO S@T-FISCAL

FOXMAN 31/10/2015 15:31:36
#453319
Citação:

:
Vc deve construir um aplicativo servidor que receba os xmls desses clientes e faça a validação retornando para o cliente uma resposta positiva ou negativa se o cupom foi impresso



Já resolvi, meu xml de cancelamento estava sendo montado com um atributo id, que no sat da bematech passa normal, já no dsat da dimep, dava erro.
Testando sem o atributo, ambos funcionaram normalmente.

SatFiscalLib 2.0 agora 100% funcional com mais uma marca de sat , e de acordo com os testes, a DLL já está compatível com todas as outras marcas.


GUIMORAES 03/11/2015 09:41:47
#453351
Citação:

:
:
:
Bom dia desenvolvedores.
Alguém deste seleto grupo tem experiencia com impressora serial/usb para imprimir o cupom do S@t ?
Vocês tem tido sucesso na impressão do código de barras e qrcode ?

Att


Georgenes

Georgenes,
Qual é a marca de impressora que você está utilizando?


GUIMORAES123 , na verdade eu estou com duvidas em uma possível instalação , visto que estas impressoras são antigas e tem que usar um cabo de conversão USB/SERIAL.
Gostaria de saber se você tem tido sucesso na impressão do cupom S@t pelo fato de muitas impressoras deste tipo ser antigas para imprimir imagens.

Att


Georgenes



Então, as impressoras devem ter suporte para impressão do QRCODE, caso não haja, não será possível utilizar a mesma. A questão da instalação depende muito da marca e modelo de impressora, pois pode funcionar na serial ou usb.
GEORGENES 03/11/2015 12:23:58
#453355
Citação:

:
:
Vc deve construir um aplicativo servidor que receba os xmls desses clientes e faça a validação retornando para o cliente uma resposta positiva ou negativa se o cupom foi impresso

Já resolvi, meu xml de cancelamento estava sendo montado com um atributo id, que no sat da bematech passa normal, já no dsat da dimep, dava erro.
Testando sem o atributo, ambos funcionaram normalmente.

SatFiscalLib 2.0 agora 100% funcional com mais uma marca de sat , e de acordo com os testes, a DLL já está compatível com todas as outras marcas.





De fato precisamos prestar atenção em seguir o manual, percebi que na DLL da SEFAZ, aceita muitos campos fora do manual , alguns aceita e outros não, isso acaba deixando a gente maluco devido falta de suporte.
Na minha ideia, eu pensava antes de iniciar o projeto que as DLL's deveriam consistir o erro e informar o que esta errado na estrutura dos xml, mas nada é fácil mesmo !!!!

Georgenes
NILSONTRES 03/11/2015 13:06:11
#453357
Citação:

De fato precisamos prestar atenção em seguir o manual, percebi que na DLL da SEFAZ, aceita muitos campos fora do manual , alguns aceita e outros não, isso acaba deixando a gente maluco devido falta de suporte.


Como eu disse anteriormente, o ideal é comprar um SAT de desenvolvimento, emulador não recomendo.
Mesmo assim me parece, não tenho certeza, que o LEANTRONIC gerou tudo via emulador, talvez ele possa te ajudar.
GEORGENES 03/11/2015 15:38:02
#453361
Citação:

:
De fato precisamos prestar atenção em seguir o manual, percebi que na DLL da SEFAZ, aceita muitos campos fora do manual , alguns aceita e outros não, isso acaba deixando a gente maluco devido falta de suporte.
Como eu disse anteriormente, o ideal é comprar um SAT de desenvolvimento, emulador não recomendo.
Mesmo assim me parece, não tenho certeza, que o LEANTRONIC gerou tudo via emulador, talvez ele possa te ajudar.



Obrigado NILSONTRES
LEANTRONIC 03/11/2015 22:20:08
#453373
Eu gerei tudo via emulado e deu certo...me ajudou mto principalmente quando se trata de descontos, pois meus clientes aplicam desconto de tudo que é forma (No item, ai no final da venda arredonda o total da venda) isso tudo se não for passado correto e der diferença de alguns centavos o cupom fiscal ja é rejeitado... estou com o sat em operação a 2 meses as vezes nem lembro que aquele cliente existe. Essa semana começou abrir pedidos e ja tenho 4 kits sat pra chegar pra essa semana q vem implantar e uma lista imensa pra começar a negociar em janeiro
FUTURA 04/11/2015 08:31:24
#453394
Alguém conseguiu fazer 100% em vb6 ?
GEORGENES 04/11/2015 16:45:58
#453429
Citação:

:
Alguém conseguiu fazer 100% em vb6 ?



FUTURA !
Qual seria a sua maior dificuldade ?
Mesmo em Visual Studio 2010 tem necessidade de componentes externos no caso da geração do QRcode , no resto não vejo problemas, a não ser horas de dedicação e pesquisas para chegar ao resultado
Desenvolvi muitos sistemas em vb6, praticamente tem tudo nele, basta registrar corretamente a DLL.SAT, pesquisar os componentes necessários e mãos a obra !!!
Existe a possibilidade de usar a DLL dos fabricantes dos equipamentos S@t que tem o que você precisa, até a geração do QRcode, no meu caso eu não quero , prefiro desenvolver tudo na unha mesmo, desde a geração do arquivo XML até a impressão do cupom
Tenho conseguido muitas dicas aki, principalmente do NILSONTRES é um grande conhecedor do projeto S@T, esta ajudando muito .!!!
GEORGENES 04/11/2015 16:55:34
#453430
Citação:

:
:
Quanto ao Timeout De Operações - Simulando Sat Desligado.
Ao tentar o comando ConsultarSAT(Sessao) com o emulador fora do ar , não retorna nada, simplesmente o sistema fica parado !
Alguém pode dar uma luz porque isto acontece ?

Att

Georgenes

Quanto a este problema , eu uso Visual Studio 2010 VB.NET,i o exemplo do link abaixo resolveu o problema, este componente trabalha com background thread.
Funcionou correto, caso a DLL.SAT trave, você consegue cancelar a espera e continuar executando o sistema
Neste caso o compronente usado foi o Background Worker
Tai a Dica !!!

https://msdn.microsoft.com/en-us/library/cc221403(v=vs.95).aspx

Att

Georgenes



Tive alguns problemas por usar esta dica acima, porque a TASK fica com vida própria e não executa corretamente na hora que eu preciso usar algumas funções durante a execução e o retorno da DLL.SAT, quando trava fica incorreto ou inconsistente.
Testei outra opção colocando o ConsultarSAT(Sessao) no código para testar com o System.Threading.Tasks do VB.Net, neste caso as respostas foram melhores mesmo com a DLL.SAT travada com o emulador desligado.
Por enquanto eu não sei o comportamento das DLL's dos fabricantes quanto ao teste do S@T desligado.
Por favor peço que alguém que ja usa DLL do fabricante possa informar como estão se comportando as DLL's neste caso

Abaixo segue o link da dica di System.Threading.Tasks do VB.Net

https://msdn.microsoft.com/en-us/library/hh195051(v=vs.110).aspx
FOXMAN 05/11/2015 16:56:20
#453494
Citação:

:
:
Alguém conseguiu fazer 100% em vb6 ?


FUTURA !
Mesmo em Visual Studio 2010 tem necessidade de componentes externos no caso da geração do QRcode



Não há necessidade de componentes externos para geração de QRCODE.
Para tanto necessita apenas ter conhecimentos de comandos ESC/POS.
Minha DLL faz todo o processo, é compatível com todas impressoras que aceita comandos ESC/POS para impressão de QRCODE.
E não utilizei nenhum componente externo.

Mas de fato há necessidade de muita pesquisa e estudos.....
Página 61 de 91 [908 registro(s)]
Faça seu login para responder