VB-6 NO MS-DOS

AJSO 22/10/2013 16:02:08
#430273
Caros

Exatamente isso.......
Citação:

Eu até tentei fazer como você disse AJSO, mas eu procurei no Tools/Options a opção que você falou para desmarcar mas não identifiquei nada que poderia ser elas, e o VB6 não deixou desmarcar aquelas 3 referencias, por isso não testei.



Vc esta utilizando um form em seu projeto não é possível realizar qq outra operação em projetos com dependências.........

Escreva sem a utilização de objetos e controles do VB

Faça com projeto sem dependências.............
Não sei se entendeu o que tinha dito anteriormente..............

Olhe isso.......


Citação:

Sua aplicação não poderá executar qualquer componente vinculado a estas referências em plataformas gráficas do Windows apenas componentes criados por vc......... nos modelos de variáveis suportados no processo............



utilize vetor ou coordenadas caso queira criar uma tela............. vai dar muito trabalho................
construa objetos e/ou controles................................ + ou - criar uma tela 2D em como programação Assembly........


Para não prolongar isso............ caro DANLEONHART caso queira fazer ou utilizar alguns recursos de aplicações em Vb6.0 no MS-DOS................

Passe por e-mail ai posso ajudar a entender o que de fato pode fazer ou não em aplicações em modo MS-DOS....... e suas restrições de objeto e controles..........

Boa sorte
OCELOT 22/10/2013 16:17:18
#430274
Não, não tenho nada em meu projeto, criei apenas um modulo com o Sub Main para poder compilar e não consigo remover as referencias

Basicamente abri o VB6, criei um novo projeto do tipo Standard EXE, removi o form e adicionei um módulo com o Sub Main, tentei inclusive sem o módulo, com o projeto vazio, e não consigo remover as referencias que você cita, ou eu entendi errado e devo deixar apenas estas 3

Visual Basic for Applications
Visual Basic runtimes objects and procedures
Visual Basic objects and procedures

Se é isso então ta certo, o programa não roda no DOS
AJSO 22/10/2013 16:41:46
#430277
Caro OCELOT

Citação:

Se é isso então ta certo, o programa não roda no DOS



Não é só isso.........



boa sorte
OCELOT 22/10/2013 17:19:14
#430280
Então você entra aqui, fala que funciona no DOS e fica por isso, não consegue explicar como se faz e quer ainda sair como se estivesse certo.

Se você diz que roda no DOS então diga como, isso realmente me deixou curioso de ver como um programa compilado como um PE 32 bits feito para rodar em Windows, modo protegido, roda em um ambiente DOS 16 bits modo real.
AJSO 22/10/2013 17:50:47
#430281
Caro OCELOT

Então vc com toda a sua base de conhecimento diz que não funciona sem ao menos ter feito e tentado..........

E ainda fica insistindo em algo que não compreende e assim mesmo fala que não funciona......................

Estuda um pouquinho que vc consegue............ não copia.......... estuda...............

Levamos meses para conseguir fazer um aplicativo em Visual Studio 6.0 Vb 6.0 com alguns engenheiros e analistas

O cara acha que em alguns minutinhos vai absorver todo o conhecimento necessário para isso em uma simples explicação........ (se fosse tão bom assim.......)

E ainda fica criticando algo que está além de sua capacidade intelectual.........

Para vc OCELOT faço questão de não compartilhar essa informação.........................

Porque vc não compreende então não vai funcionar funciona............. isso é ruim até para vc........

[Ô]QUANDO NÓS NÃO SABEMOS ALGO FICAMOS EM SILENCIO TENTANDO APRENDER AQUILO QUE PARA NÓS é DESCONHECIDO....................[Ô]


Arrogância não tem espaço pelo menos para mim.......................

Citação:

projeto do tipo Standard EXE



Tentar criar um projeto standard EXE para essa finalidade........ não sabe nem o básico de V B6.0............

Para evitar essa falta de decoro em um post de um colega que esta buscando conhecimento.............................

Como já havia dito...............Caro DANLEONHART caso tenha interesse em saber mais sobre tua dúvida posso ajudar ou tentar esclarecer sobre o assunto pelo e-mail..



Boa Sorte



OCELOT 22/10/2013 19:31:49
#430282
Simplesmente não faz sentido o que você diz, pela sua primeira resposta você deixou de forma que seria uma simples configuração do VB6, e isso certamente não é.

O que eu disse e mantenho é que o VB6 não gera programas para o DOS.

Eu não estou copiando nada, eu estou apenas curioso, pois isso não tem utilidade alguma para mim, se eu precisasse de um programa para DOS eu usaria outra linguagem e não o VB6, que aliás fazem anos que não uso.

Se fosse um programa do tipo Console seria totalmente possível, não seria simples para o VB6, mas possível, mas isso ainda é Windows e não DOS.

A menos que você use a IDE do VB6 para programar e use algum outro compilador eu não vejo como o VB6, apenas com o que vem nele poder gerar programas para DOS.

Mas você cita Windows Script Host, então vamos dizer que você fez uma ActiveX Dll e usa um arquivo vbs ou algo do tipo para rodar ela no Console do Windows, isso ainda é Windows, não é DOS.

Eu estou só tentando entender o que você diz, mas se não quer compartilhar o que fez eu não posso fazer nada, isso não vai me fazer falta alguma já que seria apenas pela curiosidade mesmo, só acho que dessa forma você quebra um pouco o sentido de estar em um fórum, já que a ideia é que as respostas dadas aqui serviriam para outras pessoas também.
DANLEONHART 27/10/2013 09:28:58
#430423
Bem pessoal, como falei antes a aplicação é para MS-DOS mesmo...ou seja, 16 bits.
O que encontrei foi o Visual Basic 1.0 para o MS-DOS 6.22, porém há muita diferença no código, e já não há suporte para ele.
O meu verdadeiro propósito é simplesmente criar uma tela de menu personalizada, igual a que existem em CD[ô]s bootáveis, como o Hiren[ô]s Boot, e como gosto muito de VB-6 e é a linguagem que tenho mais facilidade e rapidez para criar meus projetos tentei fazer com ela.

Como tempo é algo que não tenho muito no momento, vou partir para o GRUB4DOS mesmo, pena que o pessoal que já criou algo similar não disponibilize um exemplo de tal, então só me resta estudar as documentações e desenrolar só mesmo

Obrigado a todos!
LUCASVA 28/10/2013 10:38:51
#430434
quais comandos vc quer executar antes de dar sugestoes
?
DANLEONHART 02/11/2013 19:15:34
#430674
Executar programas MS-DOS (16 bits) chamados pelo GRUB4DOS.
O que deu pra entender é que tem que emular um Floppy Drive na memória e coisa e tal...
EPISCOPAL 02/11/2013 20:41:30
#430676
Agora fiquei lokooOOO

Até que eu queria desenvolver programas que não necessite de msvbvb60.dll

Tentei as etapas de OCELOT e deu igual ao dele ...
Página 2 de 6 [52 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas