VB-6 NO MS-DOS

MYKEMERIS 04/11/2013 14:33:32
#430713
se você criar um projeto, e adcionar apenas o módulo, depois de combilar sua aplicação roda no no MS-DOS via linha de comando numa boa, eu já fiz isso

tipo suaaplicação.exe /parametro

NLSOLUCOES 04/11/2013 21:48:40
#430728
Lembrei-me que o nosso amigo Macoratti tinha algo, foi um pega pra achar.

Veja se lhe ajuda.

http://www.macoratti.net/vbconsol.htm

OCELOT 05/11/2013 10:09:12
#430740
Citação:

:
se você criar um projeto, e adcionar apenas o módulo, depois de combilar sua aplicação roda no no MS-DOS via linha de comando numa boa, eu já fiz isso

tipo suaaplicação.exe /parametro


Não confunda o Console do Windows com o MS-DOS, são duas coisas totalmente diferentes, de forma alguma o programa vai rodar no MS-DOS, ele só vai funcionar dentro do Windows.
Citação:

:
Lembrei-me que o nosso amigo Macoratti tinha algo, foi um pega pra achar.

Veja se lhe ajuda.

http://www.macoratti.net/vbconsol.htm


Isso também não é DOS, é o Console do Windows, é ainda um programa de 32 bits rodando em modo texto dentro do Windows, inclusive usando funções do Windows afinal neste exemplo ele usa várias APIs do Windows.

Só lembrando que MS-DOS é um outro sistema operacional, ele é de 16 bits e roda em modo real, o que significa que os programas tem acesso apenas a memória convencional que geralmente é de menos de 1mb, 640kb na maioria dos casos, onde para os programas poderem usar mais memória do que isso precisavam de alguma outra coisa como por exemplo o DOS/4G que permitia os programas rodarem em modo protegido e dessa forma ter acesso a toda a RAM, o que na época deveria siginificar uns 4mb de RAM quando se tinha bastante. Quem pegou época do DOS deve lembrar principalmente dos jogos em que quando você abria eles aparecia primeiro uma tela do DOS/4GW e depois o jogo abria, e estes jogos geralmente não funcionavam de dentro do Windows 95/98, você tinha que sair do Windows e ir realmente para o DOS.
NLSOLUCOES 05/11/2013 13:57:15
#430763
[txt-color=#e80000]OCELOT[/txt-color], sei exatamente o que indiquei, não muito o que ele quer.
Só espero que ele tenha idéias para o projeto que aliás não sei nem qual é,e, se realmente vale a pena desenvolver algo do jeito que ele quer.
AJSO 05/11/2013 18:38:26
#430772
TODOS

Aqueles que ainda tem alguma dúvida segue em simples exemplo.......

Descompacte o executável em um diretório na raiz.......... C:\ajso

Salve o executável no diretório do C:\

Exemplo:

criar um diretório com nome [ô]ajso[ô] no C:\ ..................................... C:\ajso

copie e cole este executável no diretório C:\ajso

digite cmd.exe na barra de pesquisa do menu Iniciar ou acesso o atalho [ô]Prompt de Comando[ô] no Menu iniciar / Todos os programas / Acessorios....


Localize pelo Prompt de Comando o diretório C:\ajso>

quando estiver dentro do diretório ajso digite o nome do executável................ ajso

talvez em algumas máquina possa não funcionar...................[ô]depende de falta de bibliotecas e restrições do próprio sistema operacional[ô]

depois eu posto o código....................................


Boa Sorte
OCELOT 06/11/2013 10:10:58
#430783
AJSO, isso ai é um programa para Windows, não é para DOS, ele apenas é um programa que cria um console do Windows, basicamente o mesmo que o exemplo que o NLSOLUCOES postou, talvez feito de forma diferente, mas basicamente a mesma coisa.

O que estávamos falando é de rodar em MS-DOS, e como eu já esperava esse seu programa não roda nele, e só pra constar eu até testei ele no DOS, mesmo já sabendo que não rodaria, a única coisa que ele faz no DOS é mostrar a mensagem que todo programa para Windows mostra quando se tenta rodar no DOS, [Ô]This program cannot be run in DOS mode.[Ô]
SINCLAIR 06/11/2013 10:42:38
#430787
Amigos,

OCELOT tem razão nisto.

Prompt do Windows não é MS-DOS.

Até porque um programa feito para rodar no prompt do Windows irá chamar funções Kernel do Windows (como no exemplo do Maccoratti) que não existem no MS-DOS, além é claro do óbvio: programa de 32 bits para funcionar em 16 bits.

Testei no prompt do Windows e funcionou, conforme o esperado.
Testei no MS-DOS e não funcionou, conforme o também esperado.

Abraços a todos.
AJSO 06/11/2013 10:55:34
#430788
Caros

COMMAND SHELL não é MS-DOS................

Serio mesmo..........

Boa Sorte
OCELOT 06/11/2013 11:24:52
#430790
Depois de tudo que você falou eu esperava que fosse rodar no DOS, afinal foram meses de trabalho de engenheiros e analistas para encontrar a solução e pela certeza do que você dizia então deveriam mesmo ter encontrado uma solução.

Agora pela sua ultima resposta já não sei nem mesmo se você sabe o que está falando, se está tentando ser sarcástico ou algo do tipo, mas o que me parece é mesmo que você não sabe nem mesmo o que é o DOS.

E não, esse [Ô]COMMAND SHELL[Ô] que você se refere não é MS-DOS.
AJSO 06/11/2013 16:46:57
#430811
A todos que me perguntara no e-mail que descordam de suas atitudes receberam o devido processo para esse processo

MS-DOS

Você acha mesmo que tratando dessa forma vou passar a vc esse método ou qualquer outra coisa............

é isso que dá ficar copiando e colando código........ sem estudar............

Vai continuar assim sem saber como faz................



Página 3 de 6 [52 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas