[OFF] O MUNDO PRECISA DE PROGRAMADORES

PERCIFILHO 13/01/2016 07:28:40
#456065
Kerplunk é o cara!!!!!!!
MOUSER 02/02/2016 14:10:11
#456925
Citação:

:
:
Galera, pensando neste tópico em relação ao que o nosso amigo Kerp faz em relação aos videos, acho que criamos uma corrente! Pois uma postagem que gerou uma repercussão (por menor que seja ela), depois dela, vi vários projetos nascerem e crescerem, entre elas, o canal do nosso amigo, ensinando e auxiliando no desenvolvimento de programação. Fico imaginando se cada um daqui, se responsabiliza se por uma linguagem. Kerp por exemplo ele já esta atuando no C# postando videos, um com VB/VBA, outro Java, outro SQL e por ai vai, depois vincular todos os canais e projetos no VBMANIA, tanto aqui no site quanto Facebook, youtube e por ai vai. Isso é só uma ideia. Assim a gente ajuda alem do forum, pessoas que estão começando a programar. Mas claro, isso é só uma ideia a partir da ideia de Kerp.

Está no cronograma para esse ano, a inclusão de HTML, Javascript, CSS e [Ô]otras cositas más[Ô]. Também a criação de uma WebAPI utilizando o NodeJS. Bastante coisa também sobre o JQuery. Algumas UI como o JQueryUI, JEasyUI, MetroUI. Mais para o final do ano, conforme for o caso, também programação para Mobile.



Creio que darei inicio também em relação a linguagem VB.NET, que só vejo gringo postando aulas sobre esta linguagem e tão poucos nativos aqui do Brasil postarem. Uma vez postei uma classe de conexão ao banco de dados com VB.NET e um me pediu um exemplo, creio eu que ensinando no youtube (entre outras ferramentas para ensinar), fazer o que nosso amigo Kerp faz. Sinto orgulho de ter recebido ajuda dele ainda quanto era um guru. Hoje um oraculo, que é alem de um integrante da familia VBMANIA é tambem um Membro da equipe VBMANIA.
MOUSER 02/02/2016 14:12:16
#456926
galera, só não pense que eu quero ser puxa saco de ninguém, só aprendi a reconhecer a ajuda e auxilio que recebi de amigos que mereceram crescer.

NICKOSOFT 02/02/2016 16:55:53
#456929
e vc esta pensando em postar no mesmo esquema um tipo curso, em vídeo aulas?

o trabalho dele é muito bom, uma didática boa, usa seu tempo pra ensinar, eu como professor estou so aguardando um outro concurso de outra área me chamar.....
MOUSER 02/02/2016 18:21:07
#456931
Exatamente Nicko! Ensinar é algo que me agrada, saber que exitem pessoas que estão sendo auxiliadas por mim. Do mesmo jeito que sou grato a você, Kerp e muitos aqui, (Inclusive o WebMaster que já me auxiliou seja indiretamente ou diretamente). Claro, como Kerp tem o canal dele, eu terei também o meu, mas todos por uma unica equipe, não pelo trabalho ou pelo dinheiro, mas pelo prazer, claro que da trabalho fazer e o dinheiro também será bem vindo. Mas uma coisa que aprendi com meu pai é que se existe um trabalhador feliz é porque faz aquilo que ama, independente de idade, se a pessoa tem mais ou menos formação, se tem muito ou pouco dinheiro, se a pessoa ama fazer aquilo que faz creio que ela deve explodir (no sentido figurado e claro para o lado bom da coisa) ao ponto de dividir esse prazer com outras pessoas. Meu objetivo com o canal, alem de ensinar, entrevistar pessoas de diversas areas, onde a pessoa comenta literalmente o que se faz no seu trabalho, relatando sua rotina diaria (seja ela um advogado, mecânico, pastor/padre/lider/ansião (Que é considerado um trabalho aqui no Brasil), até mesmo programadores de diversas areas), na oportunidade, um dia sair daqui da minha terra natal e visita los, quem sabe um dia esse sonho se torne realidade e possa entrevista-los e encoraja-los a mostrar o melhor para todos pelo prazer. Não para se mostrar, mas para que todos saberem quem são e o que são os trabalhadores.
MOUSER 02/02/2016 19:00:21
#456933
Galera, para quem mora em osasco, carapicuiba, barueri, jandira, santana do parnaiba, e quer estudar em uma escola de qualidade (digo por ser um ex aluno). segue um link para curso tecnico otimo para programação, (por eu não ter o certificado desta escola em programação, já estou correndo atras e espero que amigos tambem corram), http://www.sp.senai.br/senaisp/cursos/68515/127/tecnico-de-informatica.html Escola Senai! (No senai só tenho certificado em Hardware e Design Grafico).
MOUSER 02/02/2016 19:02:18
#456934
  http://www.sp.senai.br/senaisp/cursos/68515/127/tecnico-de-informatica.html 
obs o mesmo link! Só testar se as tags c /c funcionam!



NICKOSOFT 02/02/2016 20:41:10
#456937
é, vai de cada um mesmo, pq eu como professor estou correndo...ninguém mais quer ter trabalho de aprender....
mas dou o maior apoio as boas iniciativas.....
PERCIFILHO 03/02/2016 09:44:51
#456961
é isso aí, Mouser.
Muito boa a sua iniciativa, assim como do Kerplunk. Todos nós um dia precisamos que alguém nos ensinasse, por isso, nada mais justo que agora que aprendemos, passemos esse nosso (pouco ou muito) conhecimento para ajudar outras pessoas.
Falo isso, porque quando comecei a me interessar por programação, comecei a fazer curso na minha cidade, mas aqui NUNCA existiu uma escola boa de verdade, então, quando fazia o curso de Lógica de Programação e Clipper, a turma inteira desistiu, MENOS EU, tanto que por dois meses, o professor dava aulas só pra mim, na casa dele. Sem contar que nesses cursos a gente aprende só o básico. O resto a gente tem que procurar em livros, apostilas e fórums.
Depois que eu comecei a aprender VB 6.0, foi a mesma coisa, a turma inteira desistiu, só fiquei eu ali [Ô]teimando[Ô]. Mesmo esquema, fui procurar ajuda em livros e fórums. Consegui aprender a muito custo. Aí, depois que eu migrei para o VB.NET, eu nem fui na escola, comecei a aprender pela Internet, em livros e no VBMania.
Graças a Deus eu sou um pouco autodidata (acho que é isso que fala, né?), consigo aprender muita coisa sozinho.
Por isso acho que falta muita vontade (ou talvez até, tempo) de pessoas que sabem muita coisa, pra ensinar a outros que pretendem seguir o mesmo caminho.
Dou a maior força a você e ao Kerp, e a quem mais quiser desenvolver um trabalho desses. E no que precisar de mim (se é que eu posso ajudar em algo), estamos aí.
Abraços e até mais.
MOUSER 03/02/2016 10:10:37
#456962
Nicko, entendo seu lado por ter dois tios como professores, um da aula de português para ensino médio(as vezes me sinto envergonhado quando digito algo errado que seja literalmente obvio que esteja errado, mas não fico cobrando ninguém em relação a isso, só a mim mesmo), e outro tio, instrutor de autoescola, ensinando novos condutores dirigir Moto-carro-micro ônibus. Eu entendo claramente como se sente com muitos alunos, tive a oportunidade também de ser professor voluntario para crianças carentes ensinando a fazer cálculos e formar palavras usando computadores, e como professor sempre tive 4 alunos que davam trabalho, em uma sala de 10 alunos, (tinha duas turmas de 10 e cada turma, 4 a 5 davam trabalho). Como eu vi a necessidade de conteúdo e as vezes até a dificuldade de achar material como nosso amigo Percifilho passa para encontrar, pensei em divulgar aquilo que crio sem fins lucrativos. Por que não? E sempre deixando aberto a imaginação das pessoas para modificar e criar sua própria ferramenta, minha meta é um dia formar uma equipe para desenvolver por prazer, claro, como eu disse, todo dinheiro é bem vindo, não é o foco. Do mesmo jeito que o VBMANIA é um site totalmente gratuito para se cadastrar e acessar seu conteúdo, também quero fazer isso com aquilo que sei.
Página 5 de 10 [95 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas