[OFF] PIRATARIA

NILSONTRES 06/04/2016 09:41:24
#460560
Realmente Orgão publico com software pirata é inaceitável.
SINCLAIR,
Citação:

Concordo plenamente. Sem querer falar mal de qualquer país ou povo, mas o problema é que nossos antepassados são estupradores, assaltantes, prostitutas, ladrões de todo tipo, saltimbancos, fanfarrões, estelionatários, incendiários, golpistas e, de forma generalizada, as prisões de Portugal foram desocupadas e a bandidagem (de homens e mulheres também) trazidos para cá. Portugal ficou [Ô]limpo[Ô] e nós trazemos este DNA desde então.


Admiro muito seus postes, mas aqui você foi profundamente infeliz, caráter não vem no DNA, vou citar aqui apenas dois pequenos exemplos de vários que existem.
Exemplo1:
Meu pai me abandonou quando eu tinha 10 anos de idade e nunca apareceu para ver se eu precisava de 1 centavo, nunca se importou comigo ou com meus dois irmãos e inclusive fez isso com os outros dois filhos do segundo casamento dele, eu morro pelo meus filhos, chego a até a exagerar as vezes, se fico 1 dia sem eles fico louco de saudade e tudo que faço é pensando neles.
Exemplo 2:
Vi um vídeo na internet ontem, talvez mais alguém viu, dois assaltantes após brigarem com um segurança policial, morreram, um inclusive em cima de uma Moto quando tentava fugir, os dois eram filhos de Policial(Eu sei que você pode me dizer que existem policias corruptos como em toda profissão e que você também não me conhece para saber o resto de minha vida, mas isso seria leviandade).
[Ô][Ô][Ô] Por fim, caráter não esta no DNA [Ô][Ô][Ô][Ô].
Isso é achar que o povo alemão fara tudo o que os nazistas fizeram, e o povo Alemão tem se mostrado totalmente o contrario.
Essa é minha humilde opinião é claro.
Deixar claro que não responderei mas nesse tópico para não desvirtuar o intuito do VBMANIA, mas vou ler as respostas.
Abraço.

ACCIOLLY 06/04/2016 09:46:08
#460561
SINCLAIR
Citação:

Penso, colega, que a corrupção começa na hipocrisia. Todo corrupto é hipócrita. Nunca vi um corrupto que diga em alto e bom som [Ô]sou corrupto[Ô], ao contrário, todos eles se dizem honestíssimos e exigem honestidade alheia.



Cara achei esse!
https://www.youtube.com/watch?v=63LVwiJeK78

Mas é só pra descontrair! rsrsrsrs.
Então, assim como eu você concorda que softwares livres são uma ótima alternativa para o serviço público! O Ubuntu pra mim é excelente! No começo os usuários têm um pouco de dificuldade, mas é só questão de adaptação. Agora se a prefeitura não quiser abrir mão do Windows, ela tem que legalizar essa situação estou certo?

MESTRE
Achei interessante sua colocação e também sei que isso é muito comum entre os programadores assim como o Kerplunk já havia mencionado. Eu sinceramente não sinto raiva por esse fato até porque não trabalho na Microsoft! rsrsrs. Só que estou com medo! Medo de que todo o trabalho do municipio venha por água abaixo por ter tomado essa atitude por tanto tempo erroneamente. A uns meses atrás um médico processou a prefeitura por motivos trabalhistas e conseguiu uma idenização de R$ 800.000,00 e sentiu no bolso, porque naquele mês houve um risco muito grande de ficarmos sem receber nosso salário! Imagine o [Ô]Regaço[Ô] que a Microsoft não faria!
MESTRE 06/04/2016 10:24:50
#460562
Citação:

:
SINCLAIR
Penso, colega, que a corrupção começa na hipocrisia. Todo corrupto é hipócrita. Nunca vi um corrupto que diga em alto e bom som [Ô]sou corrupto[Ô], ao contrário, todos eles se dizem honestíssimos e exigem honestidade alheia.

Cara achei esse!
https://www.youtube.com/watch?v=63LVwiJeK78

Mas é só pra descontrair! rsrsrsrs.
Então, assim como eu você concorda que softwares livres são uma ótima alternativa para o serviço público! O Ubuntu pra mim é excelente! No começo os usuários têm um pouco de dificuldade, mas é só questão de adaptação. Agora se a prefeitura não quiser abrir mão do Windows, ela tem que legalizar essa situação estou certo?

MESTRE
Achei interessante sua colocação e também sei que isso é muito comum entre os programadores assim como o Kerplunk já havia mencionado. Eu sinceramente não sinto raiva por esse fato até porque não trabalho na Microsoft! rsrsrs. Só que estou com medo! Medo de que todo o trabalho do municipio venha por água abaixo por ter tomado essa atitude por tanto tempo erroneamente. A uns meses atrás um médico processou a prefeitura por motivos trabalhistas e conseguiu uma idenização de R$ 800.000,00 e sentiu no bolso, porque naquele mês houve um risco muito grande de ficarmos sem receber nosso salário! Imagine o [Ô]Regaço[Ô] que a Microsoft não faria!


Sim, acho que a prefeitura utilizar software pirata e crackeado é inadímissível, e você piratear e crackear (para uso pessoal) não vejo tanto problema assim, a própria Microsoft não ta nem aí eles querem abocanhar as grandes empresas e corporações com multas e etc (no caso a prefeitura seria um alvo).. o Windows mesmo ninguém ta nem aí que você usa na sua casa crackeado, todo mundo sabe que 90% dos Windows são crackeados (o meu não é pq tenho DreamSpark haaha).. más eu não compraria um Windows original por ex, se bem que ja vem no notebook, conheço gente que tem o Windows original no Notebook formata e é muito mais facil e prático instalar um piratão crackeado kmspico..

Más é preocupante ter em maquinas principalmente do governo, prefeitura etc..
MOUSER 06/04/2016 11:24:21
#460572
Sou mais que a favor de aplicar multa sim, eu repito as palavras de Bill Gates ao lançar o Windows (Em suas primeiras versões), Se nós fornecer o nosso software gratuitamente, como nós iremos pagar os desenvolvedores responsaveis? Você faria um trabalho pesado de graça? Quando me refiro pesado, é no ponto de gastar tempo com pesquisas, teses, documentação, colocando os testes em pratica, para no final poder chegar ao consumidor.
Responda por você mesmo, que é programador, você gastaria com cursos, faculdade, por mais que as escolas seja publicas, com bolsas de estudos, e o tempo que você levou para aprender, você entregaria seu software de graça?
SINCLAIR 06/04/2016 11:26:40
#460573
Colega NILSONTRES

Citação:

[Ô][Ô][Ô] Por fim, caráter não esta no DNA [Ô][Ô][Ô][Ô].



Agradeço seu comentário. E, por mais que pareça contra senso, eu concordo com você, sem me contradizer. Isto porque quando usei a expressão [Ô]DNA[Ô], utilizei uma figura de linguagem, não a composição orgânica propriamente dita. Me refiro a uma questão cultural que foi passada entre gerações, mas que em algum momento estamos conseguindo fazer a curva para o lado correto, um exemplo disto é este próprio tópico, que procura colocar a corrupção através de pirataria em condição de extinta.

Quanto a você não responder mais neste tópico, por considerar que desvirtuaria o objetivo do VBMania, claro, é super-mega respeitada sua decisão de assim proceder. Mas eu, particularmente, gostaria que você sempre participasse. é com a junção de idéias que melhoramos a nós mesmos.

Você comentou que foi abandonado por seu pai e ama muito seus filhos. Também amo o meu filho. Quando ele foi sequestrado pelo marido da ex-mulher (com participação dela), rodei todo o Sul do pais até encontrá-los e, na frente do lugar que se esconderam, chamei a polícia. DNA, por si mesmo, não é, senão meu DNA teria feito abandonar meu filho. Reitero que o [Ô]DNA[Ô] que escrevi refere-se à questão cultural, felizmente em modificação, vide seu pai lhe abandonar (cultura que veio para ele) e você e eu sempre lutarmos por nossos filhos (a cultura sendo modificada).

Colega ACCIOLLY,

Citação:

Agora se a prefeitura não quiser abrir mão do Windows, ela tem que legalizar essa situação estou certo?



Exatamente! Precisa legalizar e o quando antes. é algo bastante preocupante quando os dirigentes dão o mal exemplo. Sugiro fazer como o colega KURTGU fez: documente e oficialize que você anunciou o erro em atividade, para depois não dizerem que você era o responsável por avisar e não o fez.

Tudo de bom.
NILSONTRES 06/04/2016 11:43:10
#460574
SINCLAIR,
Quando disse que não responderia mais, é porque esse assunto pode se estender e inclusive com pessoas se sentindo ofendidas, já vi isso acontecer, pois não sabemos a origem de todos aqui. Somos descendentes de tudo o que for possível.
Mas sua resposta é esclarecedora, é um prazer trocar idéias com vocês.
ACCIOLLY 06/04/2016 11:44:47
#460575
Citação:

Deixar claro que não responderei mas nesse tópico para não desvirtuar o intuito do VBMANIA, mas vou ler as respostas.
Abraço.


NILSONTRES Obrigado pela sua participação. Sei que o intuito do VBMania é ajudar o próximo no quesito aprendizagem e afins. Apesar de que hoje enxergo esse fórum também como uma entidade filosófica na qual podemos compartilhar idéias relacionadas a nossa área de atuação é claro!
Estou fazendo um ofício com todos os relatos e é claro com as opiniões de vocês daqui do fórum! Quem dera que todos se preocupassem com essas questões como nos preocupamos. Tenho amigos que têm parentes no exterior e o que eles falam é que têm vergonha de ser dessa terra! Que nós somos motivo de chacota! De todo tipo de piada! Que [Ô]somos preguiçosos porque estamos perdendo pra um mosquito[Ô]. E por aí vai...
EPISCOPAL 06/04/2016 11:52:39
#460576
Eu mesmo toda vida gostei do pirata no espaço, piratas do caribe ......
ACCIOLLY 06/04/2016 11:59:53
#460577
Citação:

:
Eu mesmo toda vida gostei do pirata no espaço, piratas do caribe ......



rsrsrsrs! Boa!
SINCLAIR 06/04/2016 12:26:08
#460579
Colega EPISCOPAL...

Citação:

Eu mesmo toda vida gostei do pirata no espaço, piratas do caribe ......



Com a pirataria que temos tão solta, nos resta gritar por socorro de Jack Sparrow!

Colega NILSONTRES,

Citação:

Quando disse que não responderia mais, é porque esse assunto pode se estender e inclusive com pessoas se sentindo ofendidas, já vi isso acontecer, pois não sabemos a origem de todos aqui. Somos descendentes de tudo o que for possível.
Mas sua resposta é esclarecedora, é um prazer trocar idéias com vocês.



Se alguém se ofender com sua opinião, é porque não merece estar debatendo. Tens o direito de opinar, de expressar-se. Eu, particularmente, em nenhum momento me senti ofendido. Opinião é uma coisa, agressão é outra.

Suspeito que estamos com idades próximas e, até por isto, já não damos mais valor à provocações que outrora nos irritavam.

Tranquilo, colega! Tendo você tempo, será sempre muito bem vindo com suas opiniões, inclusive aquelas que forem diferente dos demais colegas e das minhas próprias.

Colegas,

Imagem se todos pirateassem nossos softwares... vivemos disto e, portanto, minguaríamos. Considero que não devo fazer o que não gostaria fosse feito à mim... parto deste princípio.

Enfim... sucesso para todos nós.

Tudo de bom.
Página 2 de 5 [49 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas