[OFF] PIRATARIA

XLEGENDARY 06/04/2016 16:21:59
#460619
KERP
costumo dizer que o que causa as enchentes são os humanos e não as chuvas. é exatamente e absolutamente culpa de nós, não existe desastre sem o dedo ( no caso o corpo todo mesmo) do ser humano. Tento ser um ser humano melhor a cada dia dentro das minhas limitações, não jogo um papel de bala na rua, tento votar o mais consciente possivel e pego em armas se necessário para ajudar ao proximo. Porém, infelizmente o ser humano é degradante e tratar com tais está a cada dia mais complicado.

SINCLAIR, mais inteligente de quem cria a paródia é quem entende-a :)

Uso windows 10, vs 2015 ( antes usava 2013 com licensa da facul), KasperSky total security ( 100 e pouco por ano )
MariaDB para clientes e MySql pra uso proprio.

Porém 90% de programadores,empresas e usuarios usam software pirata e isso não irá mudar, porque o ser humano ( não apenas o brasileiro ) gosta de tirar vantagem em tudo. Trabalhei em varias empresas e TODAS eram softwares piratas. de todas que trabalhei 5% tinham softwares pagos e o restante era pirata.

quando estou sem condições de pagar por um SW eu fico um tempo com a versão de avaliação, e se dentro do periodo eu não puder pagar eu desinstalo.
é simples, use o que for free e tente pagar o que realmente é necessário e indispensável ou viva de crack.
PERCIFILHO 06/04/2016 16:24:19
#460620
é Kerplunk, só precisamos saber se vai dar tempo de fazer essa revolução que você está propondo, afinal de contas,
Citação:

the end is nigh



Apenas uma pergunta a vocês que entendem desse assunto. Quando a gente compra um PC ou Notebook numa loja: Americanas, Ponto Frio, Lojas Cem, por exemplo, o Windows e o Office que vêm instalados são originais, são legais? Ou corre-se o risco de cair numa cilada como os amigos estão dizendo?
XLEGENDARY 06/04/2016 16:35:37
#460622
São originais, Alguns SW que vem nele pode ter validade de 6 meses ou 1 anos
mas o windows é original e a maioria vem até com a key colada no gabinete
MOUSER 06/04/2016 17:16:17
#460630
Citação:

O problema da pirataria é a devido à combinação das características acima, somado à opressão que sofremos e nos esmaga, somos obrigados à procurarmos alternativas que muitas vezes são escusas, simplesmente porque para nós, pagar por algo, ainda que pouco valor, vai nos fazer falta mais adiante.



Isso é tão fato, que no fantástico (programa de domingo da globo), mostrou uma reportagem, já a algum tempo, relatando quais os lugares onde tem mais pirataria, adivinha, BRASIL esta entre os PRIMEIROS em pirataria, muitos pensam no Paraguai quando retrata de pirataria, mas Brasil não fica muito atras. Imagina a chegada da impressora 3D, imprimindo as próprias peças para a falsificação do mesmo. Fora também as outras parafernálias que a própria impressora irá criar ao chegar nas mãos de pessoas descritas pelo nosso amigo Kerp.

Eu sinceramente, não sei aonde chegaremos, mas aonde chegamos, deste 1989 até 2016 já se foram 27 anos em que os computadores evoluirão de gigantes maquinas mecânicas para hoje ser aparelhos portáteis de bolso. O número parece ser muito tempo, mas o tempo é curto.
KERPLUNK 06/04/2016 17:30:43
#460634
é, as impressoras 3D serão tão comuns quanto smartphones, notebooks ou TV[ô]s de alta definição. Coisas que 5 ou 6 anos atrás eram artigo de luxo. Veja o caso da OLO 3D, uma impressora 3D portátil, cujo hardware principal, acreditem, é seu smartphone. Ela custará U$ 100,00 e tende a cair de preço. A qualidade do objeto impresso é muito maior que as tradicionais escultoras 3D que usam aqueles rolos de plástico. Vejam alguns vídeos do funcionamento dela:




Isso não é ficção científica, o aparelho JÁ EXISTE e estará disponível nas lojas muito em breve. As resinas usadas são muito baratas e fáceis de serem repostas.
MOUSER 06/04/2016 17:51:15
#460636
Isso chegando nas mãos [Ô]Erradas[Ô], a fabricação de armas será grande, eu dei exemplo de falsificação de peças da própria impressora mas imagine as outras coisas a mais? Meu medo dessas impressoras é isso! Espero que o mundo inteiro pense nessa possibilidade e que os arquivos e as próprias impressoras tenham alguma restrição para impressão, se sem a impressora 3D já falsificam dinheiro, imagine com a 3D o que irão fazer?
KERPLUNK 06/04/2016 18:05:38
#460637
A fabricação de armas de fogo acho meio difícil, pois é praticamente impossível de ser feito com os materiais que essas impressoras usam. MAS, você pode produzir os moldes para essas armas, incluindo do cano que é a parte principal. À partir desses moldes, você pode usar as técnicas de [Ô]casting[Ô] e [Ô]greensand[Ô] para produzir uma arma de fogo de qualidade duvidosa. Não temo isso, de verdade. Porque sei que conseguir uma arma de fogo é muito fácil e barato. Quem quer uma arma, vai ao Paraguai e compra, simples assim. Não duvido nada de em um futuro próximo, termos uma máquina em casa que produz coisas conforme nossa necessidade. Tipo um microondas com uma tela de toque, onde você escolhe o objeto que quer produzir. Um [Ô]croc[Ô] por exemplo, aquelas sandálias horrorosas, uma moldura, uma dobradiça, uma tarracha de violão, uma tampa nova para o notebook, armação de óculos, enfim qualquer objeto essa máquina seria capaz de produzir em poucos minutos.
XLEGENDARY 06/04/2016 20:18:08
#460639
Precisa ir no paraguai pra comprar uma arma não, aqui no Brasil é easy de comprar..
Existem impressoras 3D e moldes para armas de fogo sim, inclusive ja foram feitas algumas. Trabalhei em uma empresa que tinha algumas impressoras 3D e é impressionante o que esse negocio faz, porém ainda não sera uma tecnologia acessivel a qualquer usuario ( em termos de conhecimento ).

A impressora 3D vai realmente melhorar a vida das pessoas, porém como tudo que o ser humano toca, também irá fazer alguns estragos rs
DS2T 07/04/2016 07:33:06
#460648
A questão da pirataria é um problema sério, vejo por dois ângulos: Como usuário e como desenvolvedor.

Como desenvolvedor, fico indignado com gente usando um produto de qualidade, que levou tempo e dedicação para serem feitos... Simplesmente de graça. Quem aqui ficaria programando de graça? Imagina o tanto de gente envolvida: idealizadores, desenvolvedores, analistas, testers, marketing, etc. Isso tudo para que o produto chegue até você e tenha uma boa aceitação no mercado. E o salário de um programador na Microsoft não deve ser pouca coisa não.
Na última empresa de desenvolvimento que trabalhei, tinha o XTraReports, que é a parte de relatórios do DevExpress. é fantástico! Total liberdade em tempo de execução para criar objetos, formações, grupos, etc. Design lindo e fácil de se trabalhar, totalmente configurável. Me apaixonei.

Só que quando desenvolvo algo freelancer, mesmo tendo o pacote de instalação crackeado aqui, eu não instalo.
Primeiro porque eu acho falta de respeito com os desenvolvedores. Em algum fórum semelhante ao VBMania, devem existir alguns programadores da DevExpress reclamando das suas condições de trabalho. E isso é justamente porque outros desenvolvedores pirateiam.
Segundo porque eu sou um cagão. Hoje em dia com internet em todo computador, falta de conhecimento básico de funcionamento de software por grande maioria da população, falta de leitura dos termos de uso do software... O que eu posso dizer, é que empresas como DevExpress e Microsoft não encontram cada pirata instalado porque não quer. Imagina se toda vez que o Excel abrisse, a Microsoft verificasse conexão com um WebService/WebApi e verificasse num banco de dados.

é que nem teve uma época que estava acontecendo muito isso com CD. Antigamente o pessoal falava [Ô]Eu ouço mp3 pirata porque o CD está muito caro[Ô]. Hoje em dia, tem várias bandas que disponibilizam suas canções por centavos, e tem muito CD original aí por 10 reais. Qual é a desculpa então?!

Só que como usuário, também sou capaz de entender as razões para tais fatos.
Primeiro: Uma pessoa que tem dinheiro e vive bem, uma grande parte delas, vai querer ter tudo certinho. Se você ganhasse 15 mil por mês, duvido que algum colega do fórum usaria algum software pirata. Só que vivemos no Brasil, como tal, os salários para grande maioria são ridículos, fora o desemprego em massa.

Acho que a questão da pirataria é importante, mas até o Brasil ter uma economia forte, onde as pessoas tenham uma vida confortável, infelizmente elas vão procurar o caminho mais fácil. Óbvio que sempre haverão os malandros, mas penso que a maior parte da população faz isso por dois motivos: Falta de consciência (nunca parou pra pensar nisso... o que é típico do brasileiro) e falta de recurso$.

Eu não acho justo, por exemplo, uma pessoa pobre ter que ficar vendo Globo, enquanto um cara de classe média pode ficar se entretendo com Discovery Channel, Telecine, HBO. Enquanto o classe média viu Os Vingadores 2 em 2015 no onDemand... o pobre teve que esperar até 2021 pra passar na Tela Quente. Eu vou condenar o pobre por colocar uma gato net?! Fica difícil... pra nós, que temos dinheiro pra pagar um pacote, fica fácil falar. Mas imagina a situação do cara: Ter que ficar indo no barzinho pra ver jogo do time dele.

Mas também, existe muito dinheiro por trás disso, pra manter o serviço. E esse pessoal que usa pirata, acaba encarecendo o pacote para quem usa certinho, e aí até me prejudica. Mas eu entendo o cara.

Acho que pro Brasil cobrar anti-pirataria de alguém, primeiro tem que começar tirando o pessoal desse mar de desgosto financeiro. Um cara que ganha 5000 dilma é inaceitável ter uma gatonet. Mas vai fazer o que com aquele que ganha 1000 reais e tem filho? Vai tirar a oportunidade da criança de se entreter? Deixar ele vegetando vendo Mallhação e Sessão da Tarde?!

Aqui no VBMania, se todo mundo ganhasse uns 15000 reais. Duvido muito que teria algum malandro pra usar Telerik grátis.
Até lá, eu fico com minhas aplicações padrões com componentes básicos e feios... e com meus relatórios sendo criado com o PrintDocument, Reporting Services do SQL Server, exportando para o Excel ou deixando em html.

Eu não vou passar algo para meu cliente que não seja legalizado né...

Abraços!
SINCLAIR 07/04/2016 08:19:59
#460651
Colega DS2T...

Citação:

Eu não acho justo, por exemplo, uma pessoa pobre ter que ficar vendo Globo, enquanto um cara de classe média pode ficar se entretendo com Discovery Channel, Telecine, HBO. Enquanto o classe média viu Os Vingadores 2 em 2015 no onDemand... o pobre teve que esperar até 2021 pra passar na Tela Quente.



Por falar em TV a cabo, não sei se assim como em [Ô]The Big Bang Theory[Ô] nós que trabalhamos com tecnologia somos engraçados, mesmo quando não queremos.

Risos...

Esperar pela Tela Quente é de moer! Risos

Realmente, ser pobre dá uma doooorrr!
Vou no médico com dores. Ele me pergunta: o que sente? Respondo: dor! Ele me examina e dá o diganóstico: pobrezite aguta!

Mas eu não colocaria um [Ô]gato net[Ô], isto prejudicaria outras pessoas para meu benefício. Quando me mudei para cá, tinha gato net instalado, da Net mesmo. Liguei para net, avisei o ocorrido e pedi para desligarem. Depois fiz cotação de preços entre a Oi, Net e GVT. Acabei ficando com a GVT pela velocidade da internet.

Tudo de bom.
Página 4 de 5 [49 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas