[OFF] PIRATARIA

MOUSER 06/04/2016 12:54:51
#460580
Citação:

Se alguém se ofender com sua opinião, é porque não merece estar debatendo


Concordo!
Citação:

Tendo você tempo, será sempre muito bem vindo com suas opiniões, inclusive aquelas que forem diferente dos demais colegas e das minhas próprias.


Fantástico!
Citação:

Imagem se todos pirateassem nossos softwares... vivemos disto e, portanto, minguaríamos. Considero que não devo fazer o que não gostaria fosse feito à mim... parto deste princípio


Resumiu o que eu disse acima!

Por isso que considero como amigos alguns aqui, por mais que tenhamos pontos de vistas diferentes, temos opiniões semelhantes.
MOUSER 06/04/2016 12:57:47
#460582
Observações, alguns como amigo sim, por mais que uns morem do outro lado do [Ô]Brasil[Ô]. Outra coisa para deixar claro também, Referente a palavra Semelhante <> de Igual.
XLEGENDARY 06/04/2016 13:10:04
#460584
Bom, Larguei a pirataria a algum tempo e estou limpo faz algum tempo
não sinto falta do [Ô]crack[Ô] e a crise de abstinencia está passando

Eu era crackudo mesmo(tipo a grazi massafera naquela novela), não podia ver um software pago que ja pensava em [Ô]crack[Ô] aos 12 anos ja era tão viciado que não queria nem saber de anti virus free.
Nada mais me interessava, o crack era tudo.
até que um dia me libertei e passei a parar com o crack.

O que me libertou foi um [Ô]desvio[Ô] de 2k na minha conta corrente, estava tão alucinado com o crack que não percebi e la foi-se 2k
rs

JCM0867 06/04/2016 13:31:35
#460588
bem analisado tenho pouca coisa pirata. os principais comprei.

Windows 10, gratuito por enquanto
Tenho office 365 e 1Tb de onedrive, 21 reais/mes
tenho SQL server Express, Gratuito
Tenho VS 2015 Profissional, US$ 499,00 - Esse Doeu
tenho o Teamviewer Pago, 1K, antes pagava 350 por semestre, acabei comprando
SINCLAIR 06/04/2016 14:07:08
#460596
Colega XLEGENDARY,

Citação:

Bom, Larguei a pirataria a algum tempo e estou limpo faz algum tempo
não sinto falta do [Ô]crack[Ô] e a crise de abstinencia está passando

Eu era crackudo mesmo(tipo a grazi massafera naquela novela), não podia ver um software pago que ja pensava em [Ô]crack[Ô] aos 12 anos ja era tão viciado que não queria nem saber de anti virus free.
Nada mais me interessava, o crack era tudo.
até que um dia me libertei e passei a parar com o crack.

O que me libertou foi um [Ô]desvio[Ô] de 2k na minha conta corrente, estava tão alucinado com o crack que não percebi e la foi-se 2k
rs



Rapaz! Como diz o narrador do google: [Ô]tem algo de errado nestas coisas que não estão certas![Ô]

Valeu, colega! Bom humor é característica de inteligência!

Agora dá licença, que vou continuar rindo... talvez até amanhã! (ou depois....)

Colega JCM0867,

Tenho o Linux (free)
FreeBSD (servidor) free (o Ubuntu Server é outra boa pedida)
PostGreSQL (free)
PHP (free)
Windows 7 Home Edition comprado por R$ 169,00 (na época, em 2011, junto com notebook)
Office 97 (isto mesmo, 97! Não lembro quanto paguei na época, acho que nem nota tenho mais)
VB for DOS 1.1 (isto mesmo, para DOS!) - comprado em 1992, na época da faculdade, se não me engano foi 150.000,00 Cruzeiros
Visual Studio Community baixado do site da MS, mas não instalado (falta de tempo).

Baixei um monte de OCX ao longo dos tempos, mas não tenho certeza se eram free. Pior que ainda as tenho. Só VB6 que não tenho mais, porque era de onde eu trabalhava.



Tudo de bom.
ACCIOLLY 06/04/2016 14:11:14
#460599
Suponhamos que uma empresa pague R$ 400,00 da licença do Win7 pra cada máquina. O que é pior? pagar essa licença anualmente ou uma multa de (3000 x o valor da licença = R$ 1.200.000,00) por máquina?.
ACCIOLLY 06/04/2016 14:46:51
#460604
Citação:

Baixei um monte de OCX ao longo dos tempos, mas não tenho certeza se eram free. Pior que ainda as tenho. Só VB6 que não tenho mais, porque era de onde eu trabalhava.



Lembrei-me de uma ocx que paguei U$ 200,00 só pra coloca-la num projeto vb6 na época! Ela era crucial pra captura de imagens e vídeos!
SINCLAIR 06/04/2016 14:50:27
#460606
Colega ACCIOLLY,

Uma empresa aqui da cidade (foram duas, mas só conheço valor de uma) tinha Windows pirata e um software de processamento de imagens da Adobe.

Valor dos produtos todos juntos era de R$ 4.950,00. Perdeu em primeira instância, valor R$ 65.000,00. Recorreu para o TJ, perdeu de novo, mantido o valor de R$ 65.000,00 que foi permitido pagar em 24 vezes iguais.

Não deu nem perto de 3.000 vezes, conforme preceitua a lei, mas pagou pelo menos 20 vezes mais do que o valor original. Serviu de lição. Tirou até o windows pirata do computador de casa (pelo que fiquei sabendo).

Tudo de bom.
MOUSER 06/04/2016 15:24:36
#460609
Citação:

Windows 10, gratuito por enquanto



Galera aproveitando, tudo bem que sou contra pirataria, mas tenho que confessar que meu windows é ativado no falsete! Mas se eu atualizar para o Windows 10 Original, será que da algum problema? Em relação ao Office, eu uso BR office, SQL Server e o Visual Studio eu ganhei da escola onde estudava.
Alem do receio, em atualizar e travar o note tenho medo de alguns soft parem de funcionar, tais como projetos que desenvolvi. Sei que muitos já me falaram que o risco é quase 0, não chega a ser 0 mas é bem pequena.
Estarei pensando até as 18:00 se realmente atualizo ou não, até 18 horas decido e qualquer coisa amanha eu crio um tópico se caso eu resolver atualizar.
KERPLUNK 06/04/2016 15:35:33
#460610
Vamos traçar um perfil do brasileiro típico:
- Criativo: O brasileiro é campeão em criatividade. Mas essa criatividade nem sempre é usada de modo construtivo. Principalmente quando se trata de trabalho. Tudo que puder ser delegado para outra pessoa assim será feito, por causa da próxima característica.
- Preguiçoso: Pra que vou me esforçar em aprender e fazer algo, se eu posso fazer com que outro faça por mim? E quanto mais pessoas estiverem envolvidas melhor, por causa da próxima característica.
- Irresponsável: Nunca é minha culpa. NUNCA! Foi o fulano, foi por causa do beltrano, isso não é comigo. Brasileiro não gosta de bater a mão no peito e dizer: é comigo, eu resolvo. O trabalho em equipe é reforçado por todos, justamente para fazer isso, culpar outra pessoa ou até mesmo equipamento ou ambiente. O que nos leva à próxima característica:
- Covardia: é isso mesmo. O brasileiro no geral é covarde. Todo mundo exige um mundo de coisas, mas a maioria delas não se ganha no grito, tem que meter a mão na massa, encarar mesmo os problemas e se arriscar. O que nos leva a próxima característica.
- Morosidade: Por uma combinação das características anteriores, os brasileiros procuram sempre um [Ô]responsável[Ô], um herói que vai fazer por mim e tudo que tenho que fazer é publicar alguns elogios em uma rede social. Opiniões são somente aquilo que viram alguém dizendo, porque se eu emitir uma opinião minha vou ter que defendê-la e isso dá trabalho, por isso, ao repetir a opinião de outro, ele se isenta e pode dizer: [Ô]Não fui eu quem disse isso, foi fulano[Ô]. E finalmente uma das piores características:
- Individualista: Praticamente ninguém é capaz de abstrair o pensamento de si mesmo. Basta mencionar qualquer assunto polêmico e a resposta é praticamente automática: [Ô]Mas eu não faço isso e jamais faria![Ô]. Resposta que vem de forma firme e convicta. Não entendendo que vivemos em sociedade e atitudes individualistas são péssimas para um convívio social.

Em resumo, o brasileiro é um dos piores tipos de personalidade que se pode ter. E na soma dessas características, somos manipulados totalmente por qualquer um que entenda como usar essas características contra nós mesmos.

Estamos todos indignados com essa corrupção toda. E somos tão burros, que estão nos convencendo que a culpa é nossa. E em parte é sim, mas isso não pode ser o motivo. A crença geral é que o governo é corrupto porque o povo também é. Na verdade é exatamente o contrário. Imagine você como ministro e lhe é oferecido uma [Ô]mamata[Ô] para levar alguns milhões da saúde. Você sabe que esse dinheiro seria usado para salvar muitas vidas, logo, roubando esse dinheiro, você estará automaticamente se tornando um genocida, algo comparável à um Hitler ou Mussolini. Você realmente faria? Os atos de corrupção do povo, são por serem oprimidos até o último. Salários de fome, isso quando se tem um emprego, impostos absurdos que nos levam algo próximo de 60% do que produzimos. Um sistema de justiça lento, ineficiente e injusto onde o bandido escapa e acaba passando por vítima.

Qual a solução para tudo isso? O que podemos fazer? Na verdade é muito simples, mas ninguém vai querer fazer: pegar em armas. é isso mesmo. Nossos problemas só se resolverão na base da porrada. Já passamos o ponto sem retorno há muito tempo. Não há mais como consertar. Só destruindo tudo e reconstruindo do zero. Essa geração que aí está(na qual nos incluímos todos), não verá tempos melhores. Faremos(ou faríamos) a luta agora para que futuras gerações sejam beneficiadas. Você e eu provavelmente morreríamos nessa luta, mas com a certeza de dever cumprido, pois as próximas gerações terão uma vida muito melhor que a que estamos tendo agora.

O problema da pirataria é a devido à combinação das características acima, somado à opressão que sofremos e nos esmaga, somos obrigados à procurarmos alternativas que muitas vezes são escusas, simplesmente porque para nós, pagar por algo, ainda que pouco valor, vai nos fazer falta mais adiante.

Então amigos, se você tem esperança de um dia viver melhor, esqueça. Não há como isso ser possível no Brasil que vivemos.
Página 3 de 5 [49 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas