PROJETO DE LEI EXIGE DIPLOMA PARA PROFISSIONAIS

CAPITAO.GARCIA 14/09/2006 11:36:14
#171391
concordo com o FOX
USUARIO.EXCLUIDOS 14/09/2006 12:01:56
#171404
FoxMan,
Mandou Bem !!!
USUARIO.EXCLUIDOS 14/09/2006 12:25:17
#171412
Citação:

Só concorda quem tem diploma de universidade
e nós que nem vestibular prestamos ainda?



Ai entram os cursos técnicos, que com bem menos idade já é possível fazer.

Isso garante um conhecimento mínimo de um profissional e valoriza os verdadeiros profissionais da área.

MARIOZNETO 14/09/2006 12:36:33
#171414
Acabaria com os marreteiros.... he he he....

Há Muitos "Técnicos e programadores" que dá até medo...

Falow.... T+
LCSD 14/09/2006 12:38:39
#171416
Citação:

Há Muitos "Técnicos e programadores" que dá até medo...



E "ANALISTAS DE SISTEMA" TAMBéM ........
USUARIO.EXCLUIDOS 14/09/2006 12:56:35
#171426
Isso já devia ter sido aprovado a muuuuuuuuuuuuuito tempo, pelo q sei, já tem uns 5 anos q isso está enrolado.

Os bons profissionais sempre terão seu espaço, os ruin a "seleção natural" dá conta deles (a não ser q estejam ocupando cargos públicos).

Pro profissionais excelentes, não faz a menor diferença . . . pros bons . . . fará muita . . . pros ruin . . . é quase o fim do mundo.

Att

Charles
Analista de sistemas/DBA (com + de 5 anos de carteira e canudo) kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
ALEXMARCHI 14/09/2006 13:11:50
#171430
o Que eu acho pior na nossa area, é.

Você rala pra caramba, engole varios sapos a seco, tem que estudar muito para se manter atualizado, e estes cursos não são baratos.

A Maior parte do pessoal, aqui do site, usa a programação como fonte de renda, tem familia, para sustentar.

e chega, um AUTODIDATA, ou um Garoto, que mal saiu das Fraldas, ( e que manja muito ) por ter aprendido através de livros e sites como o VBMania. e aceitam trabalhar por um salário de merreca. e acaba desvalorizando toda a area.

Ou vai dizer, que vocês nunca perderam uma vaga de emprego porque alguem aceitou fazer o sistema por R$ 800,00 por mes ??? tem gente que aceita até R$ 300,00.

Por isto a certificação, vai ajudar neste ponto, o profissional sabendo que vai ter que fazer uma faculdade (que é super caro), quando oferecerem um salário de merreca, ele não vai aceitar. mesmo o Autodidata vai se valorizar mais.

MARCOS 14/09/2006 13:36:40
#171441
Bom dia!!!
Caros colegas,permitamme expressar minha humilde opinião.De alguém
que tem + 40 anos e conhece muito bem,como funcionam as coisas no
no pais.Podem ter certeza que duas coisas irão acontecer:

1.) A qualidade,dos serviços prestados não irão melhorar em nada!
Pois,como quem trabalha com TI sabe,na faculdade aprendemos
no máximo 10% do que aquilo que nos é exigido no mercado de
trabalho.

2.) Em breve,vocês irão receber um comunicado,de algum sindicato
ou conseho,lhes informando que,passarão a estar devidamente
"obrigados" a pagar uma taxa anual (+ imposto),para sustentar
a entidade a ser criada.Caso se recusem,estarão proibidos de
exercer a profissão.
CLEVERTON 14/09/2006 13:42:29
#171445
Concordo Plenamente!

Apesar se ser mais um forma de roubar o dinheiro do povo, até pq não existem escolas técnicas próximas a todos.
Mas concordo pelo fato de que é uma forma de mostrar quem quer ser profissional e os que querem ser toda a vida amadores/fazedores de bico.
USUARIO.EXCLUIDOS 14/09/2006 13:42:40
#171447
Citação:

ALEXMARCHI escreveu:
o Que eu acho pior na nossa area, é.

Você rala pra caramba, engole varios sapos a seco, tem que estudar muito para se manter atualizado, e estes cursos não são baratos.

A Maior parte do pessoal, aqui do site, usa a programação como fonte de renda, tem familia, para sustentar.

e chega, um AUTODIDATA, ou um Garoto, que mal saiu das Fraldas, ( e que manja muito ) por ter aprendido através de livros e sites como o VBMania. e aceitam trabalhar por um salário de merreca. e acaba desvalorizando toda a area.

Ou vai dizer, que vocês nunca perderam uma vaga de emprego porque alguem aceitou fazer o sistema por R$ 800,00 por mes ??? tem gente que aceita até R$ 300,00.

Por isto a certificação, vai ajudar neste ponto, o profissional sabendo que vai ter que fazer uma faculdade (que é super caro), quando oferecerem um salário de merreca, ele não vai aceitar. mesmo o Autodidata vai se valorizar mais.




Ei ALEX, veja bem... têm pessoas aqui mesmo que vêm da época do clipper, aprenderam VB na raça e hoje em dia se tornaram empresários, hehehe trintões como eu!

Não discordo totalmente com vc, mas quando o assunto é "programador" lembre que vc está se referindo a todos no VBmania. E se porventura alguém oferece um emprego por 300,00 isso já o bastante para avaliar o nível da empresa no qual este "sujeito" irá trabalhar. E tem mais, eu duvido que os "feras" em vb, como existem muitos aqui no site, aceitem uma proposta medíocre dessas.

Quanto a ser AUTODIDATA? Pow ALEX, a maioria de nós é, muitos até fazem cursos, porém quando é necessário, aprendemos tudo a tempo e a hora, pow, o cara pra ser PROGRAMADOR, tem que ser inteligente, caso contrário não funfa, e acredito que todo programador queira fazer facu, o problema é a grana!

Mas quanto ao tópico do post:

He,he,he ae FOX, ce tah certíssimo, eles deveriam é criar leis para regularizar as atividades e funções parlamentares, não as demais.

E pessoal lembrem se:
Diploma é igual a careteira de motorista:
Não é a carteira que dirige, mas o motorista, a carteira é só uma formalidade.


Página 2 de 11 [104 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas